Read-along discussion

43 views
Desafio 2015 > Romance Paranormal | Votação

Comments Showing 1-50 of 51 (51 new)    post a comment »
« previous 1

message 1: by cc (last edited Feb 01, 2015 05:32AM) (new)

cc (jen7waters) | 579 comments Mod
Leitura para Março

PARA VOTAR (até 7 de Fevereiro): https://www.goodreads.com/list/show/8...

MODERADORA: Loíde

p.s.: havia algum problema com este género? não me recordo *O*


message 2: by Rutee (new)

Rutee | 455 comments Done :)


message 3: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Somente foi colocada a hipótese de se juntar romance paranormal e fantasia urbana num só género por terem vários livros em comum. Mas acho que não se chegou a decidir nada. :)


Ana // TheBooktarian (booktarian) | 150 comments Já tá :)


message 5: by Mafi (new)

Mafi | 534 comments done :-)


message 6: by Su (new)

Su | 1499 comments Mod
Também já votei :)

Sempre se tinha descoberto como eliminar livros? É que já temos um daqueles votos sem sentido: An Enchanting Time :| se for possível acho que era de retirar para não confundir...


message 7: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments É preciso ler-se alguma coisa antes para se ler o Obsidian?


message 8: by Catarina "p7" (new)

Catarina "p7" (p7m3nt7nh4) | 447 comments Mod
Patrícia, não é preciso, o livro é o primeiro da sua série e funciona como tal. Estás a pensar no Shadows, que é apresentado aqui no GR como um livro "antes"?

O Shadows conta a história de um personagem que é mencionado no Obsidian, e as circunstâncias do que acontece a esse personagem no Shadows também são descritas no Obsidian, por isso só de ler o Obsidian já se fica a saber da situação. Por isso, não é de todo essencial para a série, é tipo um daqueles contos (aqui é uma novela) que as autoras publicam noutras séries para complementar a história...

De certo modo, até faz mais sentido ler o Shadows depois do Obsidian, ou seja, pela ordem da publicação dos dois, porque lendo o Obsidian ficas a conhecer o mundo e a saber o que aconteceu a esse personagem, e depois de já estares preocupada com ele lês o Shadows, lês com outra empatia para com ele. :)


message 9: by cc (new)

cc (jen7waters) | 579 comments Mod
Su wrote: "Também já votei :)

Sempre se tinha descoberto como eliminar livros? É que já temos um daqueles votos sem sentido: An Enchanting Time :| se for possível acho que era de retirar para não confundir..."


Andam a meter-se outra vez nas nossas listas, ora bolas -_- já o eliminei.


message 10: by Carolina (new)

Carolina Carriço (mcarolina) | 100 comments Apaga também o Poison Study que esse é High Fantasy :)


message 11: by Patrícia (new)

Patrícia (patyy) | 658 comments Os livros da Anne Bishop são fantasia épica, tirando a nova série, Written in Red, essa sim é paranormal.


message 12: by Su (new)

Su | 1499 comments Mod
Carolina wrote: "Apaga também o Poison Study que esse é High Fantasy :)"

É high fantasy mas também é paranormal fantasy segundo as prateleiras do goodreads...


message 13: by Su (last edited Jan 30, 2015 08:26AM) (new)

Su | 1499 comments Mod
Patrícia wrote: "Os livros da Anne Bishop são fantasia épica, tirando a nova série, Written in Red, essa sim é paranormal."

Mas o facto de serem fantasia épica não invalida ser também paranormal, certo? Não são géneros mutuamente exclusivos. Eu deixei para votar neles neste género porque a prateleira que dizia "paranormal" estava mais acima que a de "high fantasy"...


message 14: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Written in Red! Tenho de adicionar esse à lista - caso ninguém ainda o tenha feito. :)


message 15: by Patrícia (new)

Patrícia (patyy) | 658 comments Invalida, porque os livros de fantasia épica têm mundos criados de raíz, que nada têm a ver com os nossos ou que têm leves influências de épocas históricas, predominantemente medieval.
O paranormal passa-se no nosso mundo, na nossa realidade mas têm vampiros, lobisomens, fadas, etc que convivem com os humanos.

Claro que isto é uma explicação muito básica, mas estes géneros nada têm a ver um com outro.


message 16: by Su (last edited Jan 30, 2015 08:49AM) (new)

Su | 1499 comments Mod
Patrícia wrote: "Invalida, porque os livros de fantasia épica têm mundos criados de raíz, que nada têm a ver com os nossos ou que têm leves influências de épocas históricas, predominantemente medieval. O paranormal passa-se no nosso mundo, na nossa realidade mas têm vampiros, lobisomens, fadas, etc que convivem com os humanos..."

Não necessariante. Isso de se passar no nosso mundo é a definição de fantasia urbana, essa sim, mutuamente exclusiva com fantasia épica. Paranormal tem de ter seres sobrenaturais, não tem nenhuma restrição acerca do local ou época onde se passa.

Romance paranormal pode coincidir com vários outros géneros como fantasia urbana, fantasia épica, horror, ficção científica. É essa a ideia que eu tenho. Eu sei que isto dos géneros é sempre um bocado subjectivo, mas a definição presente no início da lista confirma este conceito:

"Paranormal romance focuses on romance and includes elements beyond the range of scientific explanation, blending together themes from the genres of urban fantasy, traditional fantasy, science fiction, or horror."


message 17: by Patrícia (new)

Patrícia (patyy) | 658 comments Su wrote: "Patrícia wrote: "Invalida, porque os livros de fantasia épica têm mundos criados de raíz, que nada têm a ver com os nossos ou que têm leves influências de épocas históricas, predominantemente medie..."

Pode coincidir, não quer dizer que seja a mesma coisa, o que de facto não é. O romance paranormal e a fantasia urbana podem ser confundidos, eu própria os confundo, porque têm elementos semelhantes, mas a fantasia épica nada tem a ver com esses géneros, porque lá está, tem como base mundos criados de raíz que nada têm a ver com os nossos.

"High fantasy is a subgenre of fantasy fiction, defined either by its setting in an imaginary world or by the epic stature of its characters, themes and plot"

O romance paranormal tem elementos de outros géneros, mas não se encaixa na total definição deles, daí que haja este género chamado romance paranormal. Porque se fosse a mesma coisa encaixava-se noutro género qualquer e o romance paranormal não existia.

Bem, Anne Bishop não é romance paranormal. Eu já li os livros dela e posso te garantir que são fantasia épica, tirando, lá está, a Written in Red.


message 18: by Su (new)

Su | 1499 comments Mod
Patrícia wrote: "O romance paranormal tem elementos de outros géneros, mas não se encaixa na total definição deles, daí que haja este género chamado romance paranormal. Porque se fosse a mesma coisa encaixava-se noutro género qualquer e o romance paranormal não existia..."

Não concordo com a assunção que estás a fazer implicitamente que é que todos os géneros de livros são mutuamente exclusivos. Um livro não tem que ser uma coisa ou outra, pode ser as duas. Ambos os géneros existem porque se focam em aspectos diferentes do livro. Por exemplo, o Cinder tem uma classificação tão abrangente como Young Adult, Fantasy, Dystopia, Science Fiction, Romance, Retelling. Para mim estão todos correctos. Não é por ser fantasia que deixa de poder ser todas as outras coisas também.

Ou seja, eu nunca disse que os livros da Anne Bishop não eram fantasia épica. Não os li, mas acredito plenamente no que dizes, o que aliás se confirma pela sinopse e pelas tags do Goodreads. Aquilo que eu disse foi que o facto de ser fantasia épica não invalida um livro de ser paranormal. São coisas diferentes? Sim. São mutuamente exclusivas? Não li nada na definição que me leve a crer que sim. Não diz em lado nenhum que não pode ser passado num mundo fictício. Diz que tem que ter romance e seres sobrenaturais (como por exemplo bruxas), e acredito que ambos os critérios se verificam nos vários livros que incluí na lista, alguns dos quais por acaso também são fantasia épica. Mas que não seja por aí, se não querem que inclua esses livros eu retiro...


message 19: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Gente, calma. =)

Numa perspectiva absolutamente pessoal, quando penso em romance paranormal não são bem mundos épicos que me vêem à cabeça e sim universos iguais ao nosso povoados por seres sobrenaturais. No entanto, não vou dizer que não existe uma componente de romance sobrenatural numa dada série de fantasia épica, somente acho que seria mais fácil, talvez, limitarmos um bocadinho alguns dos géneros para não se estar a ter este tipo de 'problemas' sempre que se abre um tópico novo.

Por exemplo, acabamos por concordar que o Throne of Glass se enquadrava melhor no género de Fantasia Épica do que no Retelling. Está categorizado como Retelling? Pelos vistos, sim. Mas a sua componente mais forte enquadra-se na Fantasia Épica. Penso que o mesmo se passa com os livros em questão da Anne Bishop. Terão romance paranormal? Provavelmente (confesso que ainda não os li a todos), mas do que li não é o romance a parte central da história... e a fantasia épica acaba por ser o que mais se destaca dos mundos da autora. Logo, pela lógica do Throne of Glass, penso que se deveria de excluir Anne Bishop (com excepção para o Written in Red) - e o mesmo vai para os restantes livros que se enquadrem mais num dado género que não este, o do Romance Paranormal.

Admito que este género traz-me à mente livros mais do tipo do Fallen da Lauren Kate e esse tipo de YAs 'fofinhos' digamos onde o romance é o ponto central. Mas, tal como disse, esta é uma perspectiva absolutamente pessoal. =)


message 20: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments P.S. - Acrescentei dois livros. Se acharem que não se enquadram muito bem, podem tirá-los. =)


message 21: by Su (new)

Su | 1499 comments Mod
Na boa :) como disse acima, já retirei da lista os livros referidos, só quis mesmo justificar o meu ponto de vista...

Já agora, quem é que será o moderador deste género?

Tenho ideia de ter lido qualquer coisa do livro que está em primeiro agora (o Ruby Red) ter um filme, quem sabe mais pormenores?


message 22: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Tem filme, sim! Mas na versão original, ou seja, em alemão. Acho que inclusive já saiu o filme do segundo livro e tudo.


message 23: by Mafi (new)

Mafi | 534 comments Su, tal como o livro, a adaptação do Rubi é em Alemão. nem estreou em Portugal. Aqui tmb não completaram a trilogia e adorava ler aqui no grupo pois falam muito bem =) No ano passado andavam a fazer o filme do 2°


message 24: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Quero voltar a ler o Rubi (e a terminar a trilogia) precisamente pelo facto de não terem terminado a publicação da mesma em PT. Mas confesso que não estou com grande vontade de o ler agora... estou mais empolgada para a releitura do Unearthly da Cynthia Hand (cujo último volume tambémn não foi, nem vai ser, publicado).


message 25: by cc (last edited Jan 30, 2015 11:53AM) (new)

cc (jen7waters) | 579 comments Mod
Whoa! okay, eu retirei aquele livro da lista porque foi uma pessoa de fora do grupo a votar e que claramente nem sabe para que funcionam as nossas listas. Embora concorde que o Poison Study é mais fantasia épica do que romance paranormal---porque já o li, é BRUTAL :D---pode ficar na listopia sem problema.

Alguém se voluntaria para moderar este género?


message 26: by Carolina (new)

Carolina Carriço (mcarolina) | 100 comments Moderar envolve mesmo fazer o que? Nao tenho experiencia nenhuma nestas coisas de grupos :p


message 27: by cc (new)

cc (jen7waters) | 579 comments Mod
Nada complicado, é basicamente abrir o tópico para o pessoal conversar sobre a leitura, fazer uma lista dos nomes dos participantes, negociar o dia de inicio de leitura com toda a gente, e assim.


message 28: by cc (last edited Jan 30, 2015 12:03PM) (new)

cc (jen7waters) | 579 comments Mod
O Rubi tem filme? não sabia. Se houver legendas podemos até fazer um watch-along ;)

**Edit**
found it!
Image and video hosting by TinyPic
http://www.imdb.com/title/tt2418558/

já alguém viu?


message 29: by Rutee (new)

Rutee | 455 comments Ainda não vi mas se gostar do livro vou querer ver!


message 30: by Carolina (new)

Carolina Carriço (mcarolina) | 100 comments Vai ser estranho ver um filme em alemão...ms também vou querer ver! E tbm ha segundo filme, saiu em Dezembro, é recentezinho :D


message 31: by Carolina (new)

Carolina Carriço (mcarolina) | 100 comments No entanto nao tem poster, nem imagens. Weird.

http://www.imdb.com/title/tt3260022/?...


message 32: by Janeka (new)

Janeka | 49 comments Esta booktuber fala sobre o livro e filme :)

https://www.youtube.com/watch?v=qUgVJ...


message 33: by Mafi (new)

Mafi | 534 comments O poster do 2º filme!

description

Se houver legendas (pelo menos em inglês deve haver, ou em pt-br..) sou toda a favor de lermos e vermos os filmes ehehe :)


message 34: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Me too!!


Ana // TheBooktarian (booktarian) | 150 comments Carla *Jen7waters* wrote: "Su wrote: "Também já votei :)

Sempre se tinha descoberto como eliminar livros? É que já temos um daqueles votos sem sentido: An Enchanting Time :| se for possível acho que era de retirar para não..."


Carla até quando é que podemos votar? :)


message 36: by cc (new)

cc (jen7waters) | 579 comments Mod
Lóide, ficas moderadora do género então. ;)


message 37: by cc (last edited Jan 31, 2015 12:38PM) (new)

cc (jen7waters) | 579 comments Mod
Ana wrote: "Carla *Jen7waters* wrote: "Su wrote: "Também já votei :)

Sempre se tinha descoberto como eliminar livros? É que já temos um daqueles votos sem sentido: An Enchanting Time :| se for possível acho ..."


A Lóide agora pode decidir quando termina a votação, mas eu diria que ainda pode ficar aberta mais uns dias. :)


Wow, para tudo. Aquilo é a mesma protagonista com rapazes diferentes nos posters?... Triângulo amoroso? kill me now -__-


message 38: by Carolina (new)

Carolina Carriço (mcarolina) | 100 comments Parece me o mesmo, com penteados diferentes. At least that's what I hope! Até porque aquele cabelo comprido não me agrada :p


message 39: by cc (last edited Jan 31, 2015 01:05PM) (new)

cc (jen7waters) | 579 comments Mod
Mmm, esperemos >_>


message 40: by Laura (new)

Laura | 109 comments Olá, olá! :p

Quanto aos 2 filmes da série "Rubi", existem duas opções ^^ Existe a versão original com as legendas em inglês e existe também a dobragem em inglês (pelo menos do primeiro filme tenho a certeza, do segundo, como saiu em Agosto também já devem ter tratado disso, mas não tenho a certeza). :p

E sim, é o mesmo rapaz, mas com um penteado melhor xD *


message 41: by Carolina (new)

Carolina Carriço (mcarolina) | 100 comments acho que prefiro ver o original.. Sou um bocado alérgica a dobragens de tudo o que não seja animações :p


message 42: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Estou com a Carolina. :)


message 43: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Este tópico está a deixar-me irrequieta.


message 44: by Laura (new)

Laura | 109 comments Ahah a dobragem é estranha (pelo menos achei).. não bate nada certo xD Prefiro o original alemão, com as legendas em inglês de longe! Até porque a edição original do livro era alemã, não sei, tem outra "magia" xD

Ah e em inglês mudaram o nome da rapariga...é suposto ser Gwendolyn ou Gwen e em inglês mudaram para Gwyneth mas o diminutivo é o mesmo! Que raio de nome é Gwyneth (sem ofensa para as Gwyneths)? Ao menos em português mantiveram o nome original xD
Estou a divagar um bocadinho, desculpem, mas isto faz-me muita confusão xD


message 45: by cc (last edited Feb 01, 2015 05:40AM) (new)

cc (jen7waters) | 579 comments Mod
@Lóide: Done!

Patrícia wrote: "Este tópico está a deixar-me irrequieta. "

Que se passa?? tell me everything


message 46: by cc (last edited Feb 01, 2015 05:38AM) (new)

cc (jen7waters) | 579 comments Mod
Que raio de nome é Gwyneth

Image and video hosting by TinyPic

*LOL***


message 47: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Ainda não sei bem se no bom ou mau sentido (principalmente para a carteira lool). É que pelo andar da coisa parece que o Rubi vai ganhar e confesso que não estava a contar participar na leitura por o já ter lido... Mas as capas da versão inglesa são tão bonitas que agora quase que procuro uma desculpa para as comprar! Ai!


message 48: by cc (new)

cc (jen7waters) | 579 comments Mod
Ah, pois. São muito giras as edições hardcover.
Já leste? e que tal?


message 49: by Patrícia (new)

Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments São lindas mesmo, Jen. Só li o primeiro e não achei nada de especial. Talvez porque devido à capa portuguesa também fui com aquela ideia de que era livro para um público mais infantil. Tenho alguma vontade de reler o primeiro e continuar a trilogia mas confesso que estou muito mais interessada em reler Cynthia Hand (maldita SdE que não vai publicar o último).


message 50: by Laura (last edited Feb 01, 2015 07:53AM) (new)

Laura | 109 comments Carla *Jen7waters* wrote: "Que raio de nome é Gwyneth





*LOL***"


LOL!!! Pobre Gwyneth Paltrow xD ahahah (gostei xD)

A ideia era mesmo falar da minha incompreensão para a troca de nomes xD Eles têm o nome original na língua inglesa, daí não perceber o porquê da "Gwyneth" xD
Oh well ^^


« previous 1
back to top