Bando Lusitano discussion

7 views
Livros de junho | Significado especial

Comments Showing 1-6 of 6 (6 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

Silvana (Por detrás das Palavras) | 20 comments Mod
💚 Para primeiro mês do Bando lusitano convido-vos a partilharem um livro de um autor nacional que é especial para vocês. E, se não for demasiado pessoal, digam porque é que ele é especial.

🌞 Podem fazer a publicação até ao dia 5 de cada mês.
🌞Usar a #bandolusitano


message 2: by Iolanda (new)

Iolanda (iolandat) | 10 comments Olá.
Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa, é sempre bom podermos partilhar as nossas leituras nacionais e conhecer experiências literárias de outros leitores.

A minha primeira escolha é O Equador do Miguel Sousa Tavares por ter sido a obra que me introduziu aos romances históricos que hoje é o meu género literário favorito. Este livro passa-se no início do século XX quando Portugal ainda era uma monarquia. Luís Bernardo, a personagem principal, é nomeado governador e destacado pelo rei D. Carlos I para S. Tomé afim de averiguar e garantir as condições dos trabalhadores das roças numa altura em que, supostamente, a escravatura tinha sido abolida. No entanto, Luís Bernardo não previa que este cargo lhe iria causar tantos problemas. Sei que é um livro que divide muito as opiniões mas é sem dúvida uma leitura que aconselho sem reservas.


Silvana (Por detrás das Palavras) | 20 comments Mod
Olá Landa,

Muito obrigada pela partilha.
Li o "Equador" há muitos anos e adorei. Este ano li "O Rio das Flores". Gostei, mas não tanto como o primeiro.
Boas leituras.


Silvana (Por detrás das Palavras) | 20 comments Mod
Escolhi, para primeira divulgação, o livro “Encontro em Itália” de Liliana Lavado. Li este livro antes de ele ocupar as prateleiras das livrarias. Ele marca a minha estreia enquanto leitora beta, por isso é especial para mim. Acabei por fazer leitura beta dos outros livros da Liliana e gostei de todos eles. Foi com muito entusiasmo que vi estes livros serem editados e publicados. Não consigo descrever quão forte foi a minha felicidade assim que vi o livro na montra de uma livraria em Coimbra. Não era um livro meu, mas sentia que estava ali um bocadinho de mim.

É um livro com personagens jovens, que fala de livros e que tem mistério e fantasia à mistura. Mesmo eu que sou um pouco resistente à fantasia gostei muito livro e encantei-me pela história.

Aguardo as vossas sugestões. Têm até dia 5 para as partilhar. No fim farei uma lista com todas as recomendações do mês.


message 5: by Iolanda (new)

Iolanda (iolandat) | 10 comments O Rio das Flores ainda não li mas do mesmo autor tenho muita curiosidade do último livro que ele lançou, Cebola crua com sal e broa.
Já ouvi boas críticas desse livro da Liliana Lavado embora ainda não tenha lido nada dela.

Boas leituras


Silvana (Por detrás das Palavras) | 20 comments Mod
Este último livro do Miguel Sousa Tavares não me desperta assim muita atenção. Mas não te consigo explicar os motivos :).
Se gostas de fantasia, experimenta o livro da Liliana Lavado. Há fortes probabilidades de ficares a gostar imenso dele.


back to top