ORANGE GRIM | UNIVERSOS discussion

Orange Grim
This topic is about Orange Grim
14 views
A RESPEITO DE CARTOGRAFIA

Comments Showing 1-11 of 11 (11 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Alfredo (last edited May 17, 2020 02:56PM) (new)

Alfredo Hirai (alfredohirai) | 8 comments Hey maninhos que em breve, no Círculo de Leitura aqui do Goodreads iremos iniciar, juntos, a leitura do primeiro livro do Primeiro Arco do escritor Orange Grim, gostaria de já deixar criado o fórum para discussão a respeito dos mapas. Por ser leitor de Tolkien, Lewis, e tantos outros autores da fantasia, gostaria de poder trocar ideias sobre os mapas do universo fantástico de Orange Grim com quem mais quiser conversar a respeito disso aqui comigo.

Quantos mapas haverão ao todo?
Quantos mundos?
Continentes mais importantes?
Países? Reinos?
etc


message 2: by Christopher (new)

Christopher (christopheryon) | 13 comments Segundo informações dadas pelo próprio escritor, os mapas são grandes. Muitas regiões, mas, ainda não se sabe como será dividido os países e se vão realmente ter países. Se já houver um mapa para cada livro pra mim tá de bom tamanho.


message 3: by Christopher (new)

Christopher (christopheryon) | 13 comments Só o fato de poder explorar o mapa através de um ou mais personagens em grupo, já é fascinante. Pelo que sei, são muitos personagens, então, vai ter história de sobra e personagens de sobra também para poder escolher o preferido entre tantos.
Tô muito ansioso por esses livros cara.


message 4: by Ellis (new)

Ellis | 10 comments Eu também amo mapas. Gosto de absorver todas as informações possíveis. Conhecer regiões e principais reinos, cidades, vilas. É muita informação mas é o que mantém nós leitores conectados à obra do escritor.


message 5: by Ellis (new)

Ellis | 10 comments Acho muito legal já estarmos iniciando aqui o fórum a respeito de uma obra que todos nós esperamos. Isso sim é amar a literatura nacional e incentivar o autor.


message 6: by Biel (new)

Biel Booktuber (kaykeleitor) | 5 comments Mapas, sejam como for, sempre me atraem.
A ilustração nem importa muito, mas sim as informações contidas nele. Por exemplo: o mapa de Silent Hill 4, é todo rabiscado com gotas de sangue, e mesmo assim, é fantástico.


貪欲なリーダー (donyokunadokusha) | 10 comments Os tópicos são muito interessantes e parece que o fã clube pensou mesmo em tudo. Cara, vai ser muito divertido e uma discussão riquíssima poder pautar assuntos do universo de Orange Grim aqui com vocês. Também sou fascinado por mapas, de todos os gêneros.


message 8: by Christopher (new)

Christopher (christopheryon) | 13 comments Eu Leitor wrote: "Mapas, sejam como for, sempre me atraem.
A ilustração nem importa muito, mas sim as informações contidas nele. Por exemplo: o mapa de Silent Hill 4, é todo rabiscado com gotas de sangue, e mesmo a..."


Também não ligo para a ilustração. Mapas são maravilhosos porque escondem segredos. E histórias com segredos é o que há de melhor, na minha opinião.


貪欲なリーダー (donyokunadokusha) | 10 comments Eu gostei do mapa. Esse primeiro livro veio mostrando um continente. O continente onde tem inicio a história e outro mapa com as regiões ampliadas. Pelo tamanho do mapa através do segundo que é uma ampliação, dá pra perceber que será uma aventura bem grande. São muitas regiões, algumas nem foram reveladas ainda.


message 10: by Daisy (new)

Daisy Lopes (daisybrlopes) | 5 comments Percebi que muitos pontos no mapa estão em branco e fiquei na dúvida, mas entendi a proposta do autor. Suspeitei e cheguei a conclusão de que serão iluminados adiante, talvez em outros livros e histórias e estou mesmo crente de que seja isso. Mas alguém percebeu esse fato na ilustração dos mapas? Cada releitura que faço do livro, busco encontrar novas pistas, Orange Grim realmente soube como construir esse universo.


message 11: by Alberto (new)

Alberto Schulz | 6 comments Apesar de tudo, os mapas são agradáveis e explicativos. Sem muita bagunça, todos os locais são marcados de forma a melhor orientar o leitor. Notei que há regiões que não foram nomeadas e locais não destacados. Creio que futuramente poderemos ver aventuras acontecendo nessas regiões.


back to top