LITERARY HURRICANE discussion

Outlander (Outlander, #1)
This topic is about Outlander
16 views
Novembro/2014 * Outlander > Novembro/2014 * Outlander * Terminado / Possibilidade de spoilers

Comments Showing 1-9 of 9 (9 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by André (new) - added it

André Caniato (vardamir) | 421 comments Tópico de discussões pra quem já terminou Outlander, a leitura de novembro.


Mari Pacheco (marithereader) | 59 comments Então, gente, depois de 9372862386 dias, vim comentar aqui sobre a série Outlander. O primeiro livro é de longe o melhor da série!! A escrita da Diana é super fluida, o tema é delicioso e o que mais me prendeu foi o enrendo, aquela frase clichê: "O que vai acontecer agora??" me fez devorar o livro!
As reações da Claire quanto a viagem no tempo em si também me prendeu. Foi o primeiro livro com essa temática que eu já li e fiquei com um pouco de receio quanto a isso, da autora explorar demais essas emoções e esquecer dos acontecimentos daquele tempo em si; mas fiquei super satisfeita, achei que a autora explorou bem os sentimentos mas com o foco sempre voltado para os acontecimentos da época.
Achei super legal a autora fugir do clássico triângulo amoroso, porque eu iria me decepcionar se a Claire amasse o Frank tanto quanto o Jamie.
Achei a volta da Claire meio forçada, apesar de ter dado um up no livro, fiquei com a impressão de que essa história foi pouco trabalhada. Mas pensando bem, já era meio que nítido que isso iria acontecer, o que ficava no ar era o "e depois?". A autora soube finalizar o livro justamente com aquele gostinho de quero mais tão necessário em uma série!
Avaliei com 5 de 5 estrelas com certeza, e deixo aqui meu obrigado ao grupo, porque se não fosse por vocês eu nem saberia que esse livro existe...rsrs.

[OFF - Sem Spoilers]
A louca aqui leu todos os livros da série e agora estou arrancando os cabelos porque o 8º livro só sai lá pro meio do ano que vem. Aff.
No geral, não achei a série tão boa quanto o primeiro livro, tem muuuuuuuita enrolação pro meu gosto, muita descrição desnecessária e muitas descrições de cenário (o que me deixou ansiosa pra ver a série, deve ser maravilhosa!) e o único livro que avaliei com 4 de 5 estrelas foi Os Tambores de Outono (que é quase tão bom quanto o primeiro!); todos os outros foram 3 de 3 estrelas e eu detestei o final do sétimo livro. Não sei se foi influência de ler todos os livros de uma vez (se somar as partes 1 e 2 dá nem sei quantas milhões de páginas, hahaha) e ter ficado meio enjoativo, ou se é o jeito da autora escrever mesmo. Se alguém mais leu, vamos trocar figurinhas sem spoiler por causa dos amiguinhos! xD


Soraya Maggi | 18 comments Bom, era pra ler todos os livros? Pensei que era só o primeiro. E nossa nem sabia que tinha tantos livros lançados Kkkk
Bom enfim, li o primeiro livro relativamente rápido e me surpreendi. Como fazia tempo que não lia um romance fiquei satisfeita com esse.

A personagem Claire foi bem estruturada, ela é forte e valente e destemida, faz você realmente gostar e torcer por ela. O Jaime igualmente é outro personagem por qual você se apaixona. Os coadjuvantes do livro também são bem feitos e amarrados, não sendo jogados a esmo como Algumas vezes dá a impressão, mas todos tem um porque de estarem ali. Só que as vezes a autora peca nisso, achei bem força de barra a Claire dar de cara com o pretendente que gostava da mãe do Jaime.

Achei interessante a escolha da autora de fazer a Claire uma personagem do séc XX e não da nossa época, onde o choque cultural iria ser muito maior e também é claro que essa escolha dela deu muita liberdade para fazer "amarrações" na história.

Achei engraçado o fato que antes de ler esse livro eu li outro livro que fala sobre a medicina e mostra a Escócia só que na idade média (alguns séculos antes desse livro, + - quando os ingleses tinham poucos anos de controle sobre a Escócia ). Só que o físico se concentrava mais na história da medicina em si mas é um livro muito bom.

Enfim, como eu disse eu não sabia até terminar o livro que tinha mais depois, achei que a história ficou fechada sem precisar de mais coisas. mas vou ler o resto pra ver como é, já soltaram ai que lá vai voltar pro futuro, fiquei curiosa.

E também comecei a assistir a série de TV. To gostando bastante... Por Esse Jaime da série, eu iria até a pré-história kkkkkkkkkkkk


Soraya Maggi | 18 comments Ah tem outra coisa que esqueci de comentar. Algumas partes dos livros são melhores que 50 tons kkkkkkk.


message 5: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments Eu não sabia se eu iria ler esse livro (já que eu sabia que não ia ter tempo de ler em novembro) mas vocês me convenceram! Já está na minha TBR.

E me falaram super bem da série também! Passa aonde?


Soraya Maggi | 18 comments Raquel wrote: "Eu não sabia se eu iria ler esse livro (já que eu sabia que não ia ter tempo de ler em novembro) mas vocês me convenceram! Já está na minha TBR.

E me falaram super bem da série também! Passa aonde?"


Eu não vejo na TV, mas vejo online:
http://megafilmeshd.net/series/outlan...


message 7: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments Soraya wrote: "Raquel wrote: "Eu não sabia se eu iria ler esse livro (já que eu sabia que não ia ter tempo de ler em novembro) mas vocês me convenceram! Já está na minha TBR.

E me falaram super bem da série tam..."


Ah, melhor ainda! Obrigada, Soraya!


Mari Pacheco (marithereader) | 59 comments Soraya wrote: "Bom, era pra ler todos os livros? Pensei que era só o primeiro. E nossa nem sabia que tinha tantos livros lançados Kkkk
Bom enfim, li o primeiro livro relativamente rápido e me surpreendi..."


Soraya, era só pra ler o primeiro sim! Eu é que sou doida mesmo! Hahaha. Aproveitei o embalo porque leio muito rápido e também porque em dezembro e em janeiro o grupo vai ler livros que eu já li =]
Também vou começar a ver a série, aproveitando as férias \o/


Joana Diniz (joaan_) | 317 comments Depois de>1 ano e 4 meses< consegui terminar de ler e...



Não deu mesmo, Neymar: ACHEI MUITO RUIMMMMM.
Perdão aos que gostaram, mas achei no geral muito previsível.

No começo, achei interessante: gostei até uns capítulos depois da viagem no tempo. Achei que não ia rolar o Clichezão™ da viajante se apaixonar por um bróder do passado mas.......... aconteceu.
E o soft porn me entediou depois da terceira cena de sexo? Achei desnecessário, achei repetitivo. (Parabéns, um jovem casal que transa, que raro!)
E a trama do Jamie ser preso e libertado 2192891281021 vezes, zzzzzzz.
Não deu. Não gostei da escrita também. Me lembrou a época de ler fanfics (QUEM NUNCA, NÃO É MESMO? ╮ (. ❛ ᴗ ❛.) ╭), em que você sabia que o escritor tava imaginando ser o personagem e descrevendo tudo tintim por tintim porque queria muito ser o personagem e ter aquela vida, mesmo que fossem detalhes que não têm relevância pra trama e que acabam atrapalhando por tornar a leitura lenta e enrolada.
Foi difícil terminar, mas era questão de orgulho.


back to top