LITERARY HURRICANE discussion

note: This topic has been closed to new comments.
22 views
Geral do clube e informações > Tópico de sugestões para dezembro

Comments Showing 1-10 of 10 (10 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by André (new)

André Caniato (vardamir) | 421 comments Vocês sabem o que fazer. O de sempre: o tópico ficará aberto até 1/11 ou até as sugestões ficarem paradas demais. Cada um tem direito a uma sugestão, e todas elas entrarão na enquete. Por favor, utilizem o "add book/author" na hora de postar.

Dezembro é um mês tranquilo, para relaxar e ler CLÁSSICOS. Go wild.


message 2: by Beatriz (new)

Beatriz Albuquerque | 1 comments Sugiro Great Expectations, de Charles Dickens. É um livro que tenho há anos e que tenho vontade de ler. Great Expectations by Charles Dickens


message 3: by Joana (new)

Joana Diniz (joaan_) | 317 comments Minha sugestão pra esse mês é Madame Bovary, do Gustave Flaubert.
Quem lembra daquele E-mail Engraçadão(tm) que tinha resumo de clássicos? Pois é, me dei ao trabalho de procurar e achei: "Uma dona de casa insatisfeita mete o chifre no marido e transa com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do boteco, o dono da mercearia e um vizinho cheio da grana. (...)" (Só cortei o spoiler do final, HUEHUEBR)


message 4: by André (new)

André Caniato (vardamir) | 421 comments Minha surpreendente sugestão será Wuthering Heights, que eu já li, mas tô querendo reler desde o ano passado. (torcendo pra vocês votarem com força nesse)


message 5: by Lygia (new)

Lygia | 72 comments Vou recomendar Jane Eyre, porque muita gente falou dele e porque a linda Woolf falou dela também. É uma história meio uau girl power pra época.
"Jane Eyre é a autobiografia ficcional da personagem principal. Conta como Jane, órfã de pai e mãe, vive infeliz na casa de uma tia que a detesta. Após um confronto com esta, Jane é enviada para uma escola, onde conhece os primeiros momentos de felicidade. Após seis anos como aluna e mais dois como professora, decide procurar uma nova posição. Encontra-a em Thornfield Hall, como preceptora da jovem Adèle, a pupila de Edward Rochester.[...] Ela encontra um homem e dá várias tretas...


message 6: by Jessica (new)

Jessica Ohara | 163 comments Eu vou indicar um livro que li há muito tempo, mas até hoje não tenho certeza se o absorvi direito, ele é tão denso e fantástico que é impossivel não se apaixonar. É do lindo do Gabriel Garcí­a Márquez, Cem anos de solidão
"Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía haveria de recordar aquela tarde remota em que o pai o levou a conhecer o gelo.» Com estas palavras – tão célebres já como as palavras iniciais do Dom Quixote ou de À Procura do Tempo Perdido – começam estes Cem Anos de Solidão, obra-prima da literatura contemporânea, traduzida em todas as línguas do mundo, que consagrou definitivamente Gabriel García Marquez como um dos maiores escritores do nosso tempo.

A fabulosa aventura da família Buendía-Iguarán com os seus milagres, fantasias, obsessões, tragédias, incestos, adultérios, rebeldias, descobertas e condenações são a representação ao mesmo tempo do mito e da história, da tragédia e do amor do mundo inteiro."


message 7: by Bárbara (new)

Bárbara (barbaramarques) | 30 comments Espero que minha sugestão consiga ser considerada um clássico. Revirei minha estante lá no Skoob pra lembrar os que estavam na minha lista de "Vou ler", e me deparei com: The Metamorphosis, do rapaz Kafka.

"A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal."

Beijinhos. (Se você estiver lendo isso... DESSA VEZ TÔ DENTRO DO PRAZO, ANDRÉ!!!)


message 8: by Ana (new)

Ana Minha indicação é do livro Crime e Castigo do Fyodor Dostoyevsky, tá na minha estante a um tempo e eu to enrolando pra começar:

"Publicado em 1866, Crime e Castigo é a obra mais célebre de Fiódor Dostoiévski. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petesburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para perservar sua dignidade contra as várias formas da tirania."


message 9: by Umáyra (new)

Umáyra Durgo (umayradurgo) | 24 comments Sofrendo e me segurando muito pra não indicar Jane Austen, minha sugestão é A Little Princess.

"'Alguma coisa surgirá, se eu pensar e esperar um pouco. A Magia me dirá — afirmou numa voz suave e expectante.' Sara Crewe, uma aluna excecionalmente inteligente e imaginativa do Colégio de Miss Minchin, fica devastada quando o pai morre.Sem dinheiro, Sara é rebaixada, humilhada e forçada a trabalhar como criada. Mas a história não acaba aqui e o seu destino reserva-lhe a felicidade."


message 10: by André (new)

André Caniato (vardamir) | 421 comments Fechando agora porque não sei se estarei vivo amanhã. Obrigado a todos!


back to top
This topic has been frozen by the moderator. No new comments can be posted.