Goodreads Librarians Group discussion

13 views
Book Issues > Add/Change books information, please

Comments Showing 1-2 of 2 (2 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Cultura (last edited Apr 22, 2019 04:36AM) (new)

Cultura Editora (culturaeditora) | 54 comments Hello!

I would like to add/change information about the following book: https://www.goodreads.com/book/show/4...

Publisher: Cultura Editora
Publication date: 2018, april 6
ISBN-13: 9789898886361
ISBN: 9898886361
Pages: 280
Format: Paperback
Synopsis: Quando a aviação começa a desenvolver-se, no início do sec XX, Artur Rebelo, um jovem natural da Marinha Grande apaixona-se pelos assuntos do ar. Ingressa na escola de aviação Militar, e conhece o Leiriense Fernando Lara Reis. Entre outros pilotos Portugueses são chamados a combater nos céus de França. A guerra trouxe amarguras, mas também progresso tecnológico, amores, paixões, encontros, e desencontros.
Procurando passar um retrato fiel da envolvência e camaradagem dos pilotos de caça, o leitor é levado a fazer uma viagem desde início do século XX, até aos dias de hoje, num enredo em que convive com personagens como Machado Santos e Afonso Lopes Vieira, entre outros. Uma viagem em que as intrigas de outrora são reveladas em fascinantes descobertas num sótão.
De uma forma implícita está um convite à reflexão sobre o papel da Carbonária, da Maçonaria e da Igreja numa época tão conturbada da nossa História. Não faltam as descrições de uma cerimónia carbonária, de uma cerimónia maçónica, e um olhar crítico aos acontecimentos em Fátima.
Passados cem anos sobre a batalha de La Lys, esta obra assume-se como um tributo a todos os portugueses que tombaram na Grande Guerra, um tributo aos pioneiros da aviação militar portuguesa e uma homenagem ao único soldado português fuzilado em França, cuja memória foi timidamente reabilitada em Setembro de 2017.

Could you also add the cover? You can download it on the publisher's website here: https://www.culturaeditora.pt/produto...

Also, could you add the sinopsis to this book: https://www.goodreads.com/book/show/4...

Sinopsis: Num domingo de futebol, a 10 de Marco de 1918, nasceu em Angola, um dos avançados mais extraordinários de sempre da história do futebol, de seu nome Fernando Baptista de Seixas Peyroteo.
A sua historia no Sporting Clube de Portugal começou a ser escrita a letras de ouro (entenda-se com golos), logo no seu primeiro jogo com a camisola verde-e-branca, em 1937, num particular com o eterno rival Sport Lisboa e Benfica em que marcou dois golos na vitória dos leões por 5-3. Iniciava-se, assim, uma história de golos, golos... e mais golos.
Fernando Peyroteo, conhecido como “O Tanque”, foi uma verdadeira má- quina goleadora detendo uma série de recordes praticamente inultrapassáveis. Ora vejamos: em apenas 3 jornadas consecutivas do campeonato nacional marcou 16 golos, o que constitui um recorde europeu. Mas não é o único! No pódio do maior número de golos num só́ jogo das principais ligas europeias, Fernando Peyroteo não só ocupa o 1o lugar com 9 golos, como também ocupa a 2a posição com 8 golos. Impressionante! Mas não tanto como ter (ainda hoje) a melhor media mundial de golos em jogos do campeonato com um total de 309 golos em apenas 189 jogos. Uma mé- dia de 1,6 golos por jogo difícil de superar e reconhecida pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol.
2018 assinala o Centenário desta figura impar e incontornável do futebol mundial, e que o Sporting Clube de Portugal nunca deixará que caia no esquecimento. Os golos acompanharam toda a carreira de Fernando Peyroteo, tornando-o no maior goleador português de todos os tempos com um total de 540 golos em 332 jogos oficiais. Uma verdadeira máquina de fazer golos!
Mas não foi só́ no Sporting Clube de Portugal que Fernando Peyroteo deixou a sua marca. Na Federação Portuguesa de Futebol também fez história: realizou 20 jogos com a camisola das quinas (marcou 13 golos), foi capitão e chegou a selecionador nacional. Um caso raro de serviços prestados a Portugal.
Retirou-se dos relvados com apenas 31 anos. O final foi demasiado prematuro, mas Fernando Peyroteo, que encheu tantos títulos das colunas de jornais de vários países, que foi bradado aos ventos por milhares de vozes durante centenas de jogos, que foi proclamado por emissoras de rádio portuguesas e estrangeiras, ficará a perdurar como recordação saudosa, como estrela brilhante que cintilou na história do futebol mundial. Faleceu com 60 anos, a 28 de novembro de 1978.


Thank you


message 2: by Cultura (new)

Cultura Editora (culturaeditora) | 54 comments Hey, could someone help me?


back to top