Nerds & Encrenqueiros discussion

Ancillary Justice (Imperial Radch, #1)
This topic is about Ancillary Justice
18 views
Leitura Coletiva > Ancillary Justice (Julho/2018)

Comments Showing 1-6 of 6 (6 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Raquel (new) - added it

Raquel V (raquelvcc) | 498 comments Mod
Olá Nerds queridos!

Selecionamos este livro de Ficção Científica para ser o primeiro desta nova fase do clube em que os moderadores fazem a escolha por vários motivos. O primeiro são os inúmeros prêmios que ele ganhou: o prêmio da British Science Fiction Association em 2013, e o Hugo, o Nebula, o Locus e o Arthur C. Clarke em 2014! Além disso, apesar de ele ser uma trilogia, todos os livros já foram publicados e as sequências são igualmente premiadas. É difícil quem não tenha ouvido a hype deste livro, e um dos nossos moderadores que já leu acredita ser um que vai gerar boas discussões.

Com isso tudo, ficam as perguntas: o que você achou? A hype é justificada? Te deu vontade de correr para ler o segundo livro?

Conte pra gente a sua opinião, não esquecendo de apontar os spoilers quando necessário.


message 2: by Raquel (new) - added it

Raquel V (raquelvcc) | 498 comments Mod
Oi gente! Estou aqui, já no primeiro dia de Agosto, para pedir desculpas por não ter lido o livro que eu mesma escolhi! Tive um problemão com o audible esse mês. Ancillary Justice não está disponível para a região do Brasil no audible, e eu tentei de todas as formas comprar, troquei mil e-mails com eles, mas nada deu certo. Resolvi então comprar o livro físico mesmo, pela Amazon do Brasil mas custava R$121 (hahahaha). Daí comprei pelo Book Depository, lá pelo dia 15+-, mas ainda não chegou.

Me arrependi de não ter comprado no kindle mesmo... O problema é que por alguma razão que eu não sei qual é, não tenho conseguido ler no Kindle. Livro físico eu ainda tenho conseguido, mas mais por culpa de o livro estar ali me olhando abandonado. Mas praticamente tudo que eu li esse ano foi em áudio.

E vocês? Ninguém, leu o livro do mês não?


message 3: by Thiago (last edited Aug 01, 2018 08:31PM) (new) - rated it 4 stars

Thiago (thiago7) | 389 comments Mod
Eu li, mas já tem um bom tempo. Achei bem legal, mas como o hype era muito alto ele acabou ficando aquém da minha expectativa. Mas é bem legal e eu recomendo.

Btw, eu não to nem ai, se o Audible não quer me vender (como não vendeu) ou se o preço é abusivo eu acho perfeitamente justificável recorrer ao audiobook bay.

EDIT: Caramba! Acabei de ver! Esse livro foi lançado aqui, vcs sabiam?
https://www.amazon.com.br/Justi%C3%A7...

Justiça ancilar by Ann Leckie Justiça ancilar


message 4: by Raquel (new) - added it

Raquel V (raquelvcc) | 498 comments Mod
Eu vi, incrível a edição!


Daniel Vogt Eu li os três na sequencia e gostei. Confesso que o primeiro foi lento até um pouco depois da metade, mas depois a história engrena e vai bem até o final.

A utilização de um único pronome acaba se tornando irrelevante ao longo dos livros. No início foi um pouco confuso pois, inevitavelmente, estava tentando associar os personagens a um gênero. Conforme fui me acostumando, imaginava automaticamente de qual gênero era cada personagem, independente dos cargos (militar, civil ou oficial do governo) e atitudes, passando batido por cima do pronome. Isso acabou gerando um outro pequeno problema, quando o gênero era especificado tinha que voltar para ver o pronome que havia sido utilizado, mas nada que comprometesse o entendimento ou andamento da narrativa. Há uma breve explicação para o uso de um único gênero dentro do império Radch, mas nada que justificasse claramente a utilização e nada que fosse importante ou que contribuísse para a história. Não sei qual foi a intenção da autora, talvez fosse simplesmente fazer algo diferente, talvez colocar o leitor para pensar que homens e mulheres não tem diferenças com relação a capacidades e habilidades, não sei direito.

Gostei bastante da abordagem das inteligencias artificiais, essa característica foi bem diferente, principalmente uma única mente com diversos corpos. A protagonista Breq, um dos poucos personagens que foi atribuído gênero, é carismática de maneira bem particular, afinal ela é uma IA (não é spoiler, isso está na sinopse do livro).

Recomendo ler toda a série pra quem procura algo diferente, inteligente e bem escrito.


Vicente Rosa (a-v-to-the-past) fiquei o mês inteiro de comentar aqui e acabei esquecendo, ops! mas então, estou praticamente na metade do livro e parei para ler outro. como é em inglês eu geralmente demoro um pouco mais que o normal, mas a quantidade de nomes dos ancillaries e de personagens me deixou bem confuso, apesar de estar gostando.
pretendo terminar logo, mas não sei quando isso vai ser. estou considerando ainda também se continuo a série ou não, como o thiago falou ali o hype é bem alto, então querendo ou não tenho muitas expectativas!


back to top