Clube de Leitura (2014) discussion

2001: A Space Odyssey (Space Odyssey, #1)
This topic is about 2001
16 views
Discussões dos Livros do Clube > [Discussão] 2001: Uma Odisseia no Espaço (Arthur C. Clarke)

Comments Showing 1-3 of 3 (3 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

Frankcastle | 10 comments Mod
1º Livro do Clube
Mês de Leitura: Julho de 2014

Título: 2001: Uma Odisseia no Espaço
Título original: 2001 A Space Odyssey
Autor: Arthur C. Clarke
Ano de lançamento: 1968
Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/4457-20...

ATENÇÃO: os tópicos marcados como [Discussão] contém Spoilers do livro citado.

Este tópico também pode conter Spoilers dos contos que deram origem ao livro:
- A Sentinela
- Encontro no Alvorecer


Frankcastle | 10 comments Mod
Há alguns anos assisti o filme 2001: Uma Odisseia no Espaço. O considero um ótimo filme, principalmente pela sua parte visual. Como muito gente, fiquei com várias dúvidas. Quando soube que o livro tinha sido lançado depois do filme e que explicava coisas que tinham sido apresentadas de forma subjetiva no filme, fiquei interessado em ler.

No final de Julho, concluí a leitura e digo que é simplesmente um dos melhores livros de ficção científica que já li, se não for o melhor. Nota: 5 de 5 estrelas! Achei a linguagem utilizada bem simples, quando é utilizado algum vocabulário mais difícil, geralmente não é feito de forma prolixa.

Achei a narrativa bem envolvente, sem pressa, mas sem ser enfadonha. O livro traz muito mesmo desse conceito de jornada, enfim, uma "odisseia". Vai numa crescente lenta, mas sempre nos trazendo novidades e nos cativando. Quando achamos que a trama já está resolvida, ele vai além e nos surpreende com conceitos científicos / filosóficos bem interessantes.

Para mim, além de entreter, me fez pensar, refletir... e, seguindo seu próprio exemplo, me fez ir além: imaginando outros cenários possíveis para a história ou fazendo paralelos com o mundo real. Confesso que minha mente ficou tão agitada com isso, que cheguei a fazer alguns rascunhos, alguns fluxogramas numa folha de papel! :-)

E vocês, o que acharam do livro?


back to top