LITERARY HURRICANE discussion

Deixe as estrelas falarem (Amaterasu, #1)
This topic is about Deixe as estrelas falarem
15 views
Mai/2018 * DaEF > Mai/2018 * Deixe as Estrelas Falarem * Terminado / Possibilidade de Spoilers

Comments Showing 1-6 of 6 (6 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments E aí furacões? O que acharam deste livro? É tão lindo quanto o seu nome?


Paula Cruz (paulacruz) | 141 comments GENTE, ACABEI DE LER E NÃO GOSTEI :(((((((((

Eu odeio odeio odeio odeio ser essa pessoa que vai lá e reclama de livro nacional, ainda mais independente e de autora mulher, mas não posso elogiar uma leitura que não curti.

Basicamente, não curti o ritmo nem o estilo de escrita :/ Acho que curto muito os posts e textos curtos da Sybylla, e criei uma expectativa irreal para se comparado à experiência dela como escritora de um "longa". Ou sei lá, vai que ela é uma boa escritora para blogs, mas não para livros?

Me incomodou d++++ as descrições excessivas dos personagens. Tanta coisa legal pra descrever, a nave, a sociedade, o espaço!!, e ela vai lá e fica falando dos olhos de não sei quem, cabelo de fulano, etc. Achei didático de um jeito chato :(

Sem contar que: demora muuuuuito tempo para sermos apresentados à grande questão do livro, precisamente 53% da leitura foi feito com um pensamento de "tá, mas o que vai acontecer aqui?". E, cara, é um livro curto. Não precisava demorar tanto assim para falar de uma carga secreta. Aliás, acho que poderíamos ter ficado mais na dúvida. E também me incomodou como a solução do problema não é realmente apresentada, é um corte no clímax muito grande. ENFIM, fiquei um pouco frustrada.

Ainda assim, é um mundo muito interessante, que gostaria que fosse mais explorado em continuações. Uma das (poucas) coisas que gostei é a Sybylla injetar brevemente suas opiniões sobre homossexualidade, vegetarianismo, direitos humanos, etc. Por isso achei que vale a pena a leitura!!


André Caniato (vardamir) | 421 comments Li esse livro antes de ele ser escolhido para o clube e, embora eu tenha gostado (as in, encontrei mais pontos positivos do que negativos), concordo bastante com você, Paula! A impressão que dá é que ele é um conto "espichado", sabe? Muita descrição, muitas cenas sem importância... não sei. Gostei do geral porque gostei da ideia e porque gosto da Sybylla, mas espero que essa impressão passe numa continuação (que, pelo que sei, já está sendo escrita).


Joana Diniz (joaan_) | 317 comments Terminei ontem o livro e tive sensações semelhantes às de vocês, mas acho que atenuadas. Primeiro que não conhecia a Lady Sybylla (quer dizer, já vi tweets dela retweetados, mas nunca li texto dela) então tinha 0 expectativas, segundo que, bem...., eu curto umas descrições, hein... MAS, me senti lendo um preâmbulo pra uma história maior (achava que os aliens iam transportar a nave pra um lugar desconhecido e aí sim seria o início da história pra valer, que esse livro seria um "acostume-se com essas pessoas!" ou coisa do tipo).
De qualquer maneira, curti a história, li super rápido, curti os personagens (apesar de alguns clichês tipo o garoto-problema bonitão que pega a personagem principal e a durona espacial bad ass porém sensível) e leria uma continuação, sem dúvidas.


Laura Moraes | 22 comments Oi pessoal,

To no mesmo barco que vocês. O que me incomodou mais talvez nem tenha sido as descrições longas e a história demorar muito para começar. Assim como o Leonardo, não gostei que as reflexões sobre direitos humanos, homossexualidade, machismo, etc são abordadas de maneira muito superficial, em uma frase, sem qualquer tipo de aprofundamento.

Esse é meu primeiro texto da Sybylla (nem conhecia ela). Pelo que li de vocês (e li uma review dela outro dia), ela parece ter escrito coisas bem interessantes. Qual outra novela dela vocês indicariam para eu tirar a "má impressão"?


Paula Cruz (paulacruz) | 141 comments Leonardo wrote: "Terminei o livro e assim como a Paula, não gostei. A história é muito legal, mas demora tanto a engrenar que cansa. As longas descrições, as explicações didáticas e muitas repetições no texto. Dife..."


"São questões muitíssimo importantes para serem inseridas como simples notinhas, breves e sem aprofundamento, fica irreal e forçado."

nossa sim
entendo seu ponto
eu pensei tipo "PELO MENOS TEM ISSO NÉ", mas realmente


back to top