Nerds & Encrenqueiros discussion

25 views
Sugestões de leituras para 2018

Comments Showing 1-8 of 8 (8 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Olá, olá, queridos nerds! Este é o tópico para pedirmos e darmos sugestões de livros para 2018, seja em alguma categoria do N&E Challenge 2018, seja para a vida em geral!

E aí o que você está precisando?


message 2: by Veronica (new)

Veronica (gatonolivro) | 59 comments Preciso de sugestões para a categoria 10 do desafio
10 - Um livro Indy (publicado de forma independente)
é o único que não sei, não consigo lembrar de nenhum livro


message 3: by Diego (new)

Diego Grams (gordenho) | 115 comments Opa pessoal!!! Tudo certo com todos, andei meio sumido por aqui, agora de férias acho que consigo dar um pouco as caras por aqui. ;)
Veronica, o primeiro livro indy que me vem a mente é o Blood Song, esse foi o primeiro livro do autor Anthony Ryan lançado de forma independente pela amazon, sem editor e tals, inclusive acho que é o melhor livro dele até agora. Se lembrar mais algum eu posto por aqui.


message 4: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Veronica wrote: "Preciso de sugestões para a categoria 10 do desafio
10 - Um livro Indy (publicado de forma independente)
é o único que não sei, não consigo lembrar de nenhum livro"


Eu vou sugerir alguns de Fantasia que eu já li e gostei bastante na época:
- Damaged, da Becca Vincenza, que é um New Adult bem interessante e dramático que faz parte de uma companion series (eu li mais dois, e não é necessário ler os outros);
- Into the Veil, da Jennifer R. McDonald, que é o meu favorito disparado, o primeiro de uma trilogia YA de Urban Fantasy muito competente e inovadora;
- Os livros do David Estes, que é um autor de YA super prolífico e bem competente também (eu li The Moon Dwellers, que gostei bastante apesar de ser uma distopia bem clássica, e Brew, que gostei um pouco menos por ser um pouco adolescente demais pra mim, e também ouvi falar bem da série de Fantasia Épica nova dele)
- Aerenden: The Child Returns, da Kristen Taber, que agora já tem editora, mas foi originalmente publicado independentemente, que é uma Fantasia bem legal (não sei porque não continuei com a série...)

Espero que ajude!


message 5: by Thiago (new)

Thiago (thiago7) | 389 comments Mod
Veronica wrote: "Preciso de sugestões para a categoria 10 do desafio
10 - Um livro Indy (publicado de forma independente)
é o único que não sei, não consigo lembrar de nenhum livro"


Olha, um que o pessoal diz que é muito bom é o do Senlin Ascends do Josiah Bancroft. Ele foi publicado independentemente pela plataforma CreateSpace, mas deu tão certo que a Orbit acabou pegando o livro e republicando.

https://www.goodreads.com/book/show/1...



Diego wrote: "Opa pessoal!!! Tudo certo com todos, andei meio sumido por aqui, agora de férias acho que consigo dar um pouco as caras por aqui. ;)
Veronica, o primeiro livro indy que me vem a mente é o [book:Blo..."


Boa Diego, que bom! Btw, até hoje não li Anthony Ryan, vou tentat remediar esse ano.


message 6: by Diego (new)

Diego Grams (gordenho) | 115 comments O Blood Song é muito bom, pena que as seqüências não mantiveram a qualidade. É um dos meus preferidos, eu não tenho o costume de reler livros, esse foi um dos poucos que reli.


message 7: by Thiago (new)

Thiago (thiago7) | 389 comments Mod
Diego wrote: "O Blood Song é muito bom, pena que as seqüências não mantiveram a qualidade. É um dos meus preferidos, eu não tenho o costume de reler livros, esse foi um dos poucos que reli."

Boa, vou tentar encaixar esse ano.... Estou lendo poucos autores novos, tenho que mudar isso.

thx

Btw, votação de fevereiro aberta:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FA...


message 8: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Gente, ainda sobre a categoria 10 do desafio - Um livro Indy (publicado de forma independente) - eu fiquei sabendo de uma coisa muito legal recentemente. O Mark Lawrence, Emperor of Thorns (autor de Prince of Thorns) faz desde 2016 a #SPFBO (Self Published Fantasy Blog Off), uma competição que envolve blogueiros (e youtubers) lendo MUITOS livros publicados de maneira independe e escolhendo os melhores do ano. Para quem tiver interesse:

- o Blog do ML:
http://mark---lawrence.blogspot.com.b...

- O Canal do Youtube onde eu descobri isso (eu adoro a Kitty G porque ela só resenha livros de SFF, e ela é super justa e clara)
https://www.youtube.com/channel/UCube...


back to top