LITERARY HURRICANE discussion

note: This topic has been closed to new comments.
13 views
Geral do clube e informações > Sugestões para Agosto - Fantasia

Comments (showing 1-6 of 6) (6 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Raquel (last edited Jul 02, 2017 03:57PM) (new)

Raquel V (Raquelvcc) | 291 comments Olá furacões amados!

Mais um mês chegou, e para Agosto vamos sugerir livros de Fantasia! Você pode sugerir quantos livros quiser até dia 11 deste mês, tanto aqui quanto no Facebook.

Vamos às sugestões?


message 2: by Gabriela (last edited Jul 02, 2017 06:28PM) (new)

Gabriela Nascimento (snarkhunter) | 31 comments Minha sugestão de fantasia é Círculo (Cirkeln), da Sara Bergmark Elfgren e do Mats Strandberg.

É uma fantasia sueca sobre 6 meninas que descobrem fazer parte de círculo de bruxas. O melhor amigo de uma delas morre e a morte dele começa a desencadear acontecimentos estranhos na cidade que acabam por aproximar todas elas e obrigá-las a trabalhar juntas para descobrir o que elas são e o que elas precisam fazer para se salvarem.

Trata de assuntos como anorexia, depressão, sexualidade e morte de forma delicada e sincera (uma das melhores representações de transtorno mental que já li, sem estigmatizar ou romantizar), usando os poderes que elas descobrem ter como metáforas para o que elas vivem e o que querem de suas vidas. A história é uma trilogia que eu recomenda inteira, na verdade, mas esse é o primeiro volume.


message 3: by André (new)

André Caniato (vardamir) | 365 comments Bom dia. Eu não dormi. Quatro indicações. Vamos lá.



Exorcismos, amores e uma dose de blues - Eric Novello
Sinopse: "Tiago Boanerges é um mago nada convencional. Responsável por exorcizar oníricos fugitivos do mundo dos sonhos, viu o sucesso escorrer pelos dedos ao cometer um erro em uma missão. Demitido, sem amigos e com uma doença misteriosa, descobriu que a sorte é uma amiga traiçoeira e fugaz. Agora, anos depois de recuperar a saúde e transformar a má fama em uma profissão lucrativa, a sorte parece ter se lembrado dele mais uma vez. Uma proposta de seu antigo chefe pode ser a chance que esperava para dar a volta por cima e colocar a vida nos eixos - mas também mergulhar novamente nas armadilhas de um amor que pode lhe custar a vida. Neste Exorcismos, amores e uma dose de blues, Eric Novello nos proporciona diálogos diretos e sarcásticos, num cenário fantástico que tem muitos ecos de realidade."

O maravilhoso Mágico de Oz - L. Frank Baum
Sinopse: "Um clássico para crianças, jovens e adultos. Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz.
Por lá, Dorothy faz novos amigos – o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde –, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa."

Kaori: Perfume de vampira - Giulia Moon
Sinopse: "Século XVII: Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal.
Século XXI: na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas o olheiro percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava, ao salvar um menino das garras dos sanguessugas.
De um lado, a magia das sagas heroicas de samurais, o mistério das antigas lendas do Japão. Do outro, uma aventura ágil e atual, que tem como cenário o Brasil. Dois universos se entrelaçam e se cruzam neste novo romance de vampiros escrita por Giulia Moon."

Um tom mais escuro de magia - V.E. Schwab
Sinopse: "Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela.
Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto.
Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos."


message 4: by Joana (new)

Joana Diniz (Joaan_) | 223 comments Olá, amores!
Vou sugerir 2 livros:

1) Eu virei a pessoa que diz "Você já ouviu a palavra de Jonathan Strange & Mr. Norell hoje?". Da mesma maneira, tenho pelo menos 4 amigos que viram e falam "Você já ouviu a palavra de O Nome do Vento hoje?". Pois bem, vamo que vamo de Patrick Rothfuss nessa sugestão.
A sinopse: "Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame."

2) Com a aproximação da estréia do filme de A Torre Negra (mixed feelings...), que tal lermos o primeiro volume dessa obra-prima do queridão Stephen King? O Pistoleiro
Eis a sinopse: "No primeiro livro desta série brilhante, Stephen King apresenta os leitores a uma das suas personagens mais enigmáticas, Roland de Gilead, o último dos pistoleiros. Roland é uma figura marcante, um solitário numa viagem arrebatadora em direção ao bem e ao mal. No seu mundo desolado, que reflete assustadoramente o nosso, Roland persegue o homem de negro, conhece a atraente Alice e começa a sua relação de amizade com um rapaz de Nova Iorque chamado Jake. Ao mesmo tempo realista e onírico, O Pistoleiro deixa os leitores ansiosos pelo novo capítulo desta série. Passada num mundo de circunstância extraordinárias, com um imaginário visual espantoso e personagens inesquecíveis, a série A Torre Negra é ímpar. A obra mais visionária de Stephen King, um misto mágico de fantasia e horror."


message 5: by Raquel (new)

Raquel V (Raquelvcc) | 291 comments Olá pessoas lindas do meu coração!

Já que vocês realizaram todos os meus desejos e elegeram os dois livros que eu mais queria ler esse ano para Julho, e que já tem tantas indicações maravilhosas para esse mês, eu decidi... indicar mais ainda, óbvio!!

1) Porque eu sou brasileira e não desisto nunca: A Fúria e a Aurora, da Renee Ahdieh, livro que eu ganhei da Carolina no Literary Santa de 2016 (retratando o que eu disse no último post que eu falei disso, sorry!) que tem a capa mais linda do mundo The Wrath & the Dawn (The Wrath and the Dawn, #1) by Renee Ahdieh. É sobre a Sherazad (das 1001 noites), e como ela tem que encantar o rei todas as noites com histórias para sobreviver - e poder se vingar dele pela morte da sua melhor amiga. YA bem feito, é o que me falam sobre esse livro.

Aprendiz de Assassino, da Robin Hobb, que é sobre o Jovem Fitz, filho bastardo do Rei, e a descoberta da magia para ele. É uma aventura épica, daquelas com espadas, cavalos e muita mágica.

Para não ficarmos sem Neil Gaiman nessa categoria, vou indicar O Oceano no Fim do Caminho, uma história misteriosa sobre um menino que vê mais do que os adultos podem, e três mulheres no fim do caminho que vão ajuda-lo a lidar com coisas além da sua compreensão.

E por último vou indicar O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, do C.S. Lewis. sou muito curiosa para saber se é tudo isso que todo mundo fala (tanto pro bem quanto pro mau), e acabei de comprar a versão em áudio em inglês (que está U$3,95 no Audible aqui para quem ainda quiser aproveitar).


Eu tinha mais uns dois livros pra indicar, mas eu tento me limitar a 4 indicações para eu não enlouquecer todo mundo!


message 6: by André (new)

André Caniato (vardamir) | 365 comments Fechando aqui, pessoas. Vocês podem votar neste link.


back to top
This topic has been frozen by the moderator. No new comments can be posted.