LITERARY HURRICANE discussion

Harry Potter and the Chamber of Secrets (Harry Potter, #2)
17 views
Desafios Literary Hurricane > Harry Potter e a Câmara Secreta (Fevereiro)

Comments Showing 1-3 of 3 (3 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

André Caniato (vardamir) | 421 comments Olá!

Segundo livro do Desafio e, confesso, meu preferido deles. Já leram? Vão reler? O que estão achando?

IMPORTANTE: não se esqueçam de marcar os spoilers (é só colocar as frases que contém spoilers entre < spoiler > ... < /spoiler >, sem espaços, (view spoiler)


Caio Macedo | 5 comments Comecei minha releitura hoje. Estou gostando especialmente porque esta é uma história que eu já não lembrava os detalhes. É interessante ver a interação entre alguns personagens, especialmente Harry e Gina.


message 3: by Akemi (last edited Feb 22, 2017 02:47PM) (new) - rated it 5 stars

Akemi | 9 comments Não tem jeito. O primeiro livro da saga ainda é o meu preferido, mas o segundo não fica atrás. E o bom de reler, é que tudo fica ainda melhor. É possível perceber peças de um quebra-cabeças que só será esclarecido muito mais para frente, e ver a autora já preparando o terreno para o próximo livro. Como, por exemplo, quando ela menciona Azkaban.
Uma coisa que me chamou muito a atenção nessa segunda é leitura é o relacionamento entre o personagens. Como Harry parece ter coisas que Rony quer, e Rony ter coisas que Harry deseja. Harry tem a fama, glória, o talento para quadribol, dinheiro. Por outro lado, os Wesley são retratados como a família dos sonhos de Harry. Uma família grande e amorosa, até mesmo a casa dos Wesley é, de certa forma, a casa dos sonhos de Harry. E isso é triste na realidade. Ao menos, neste momento.
Outra coisa a se destacar é Hermione. Desde o primeiro livro ela já se estabeleceu como aluna modelo e a mais inteligente, mas é muito bom que a autora, mais do que falar que Hermione tira notas boas e está sempre lendo, mostra a personagem em ação. Não apenas anuncia, mas descreve em ações que a personagem é inteligente. No primeiro livro tem o desafio de poções, aqui, curiosamente, a inteligência dela é mostrada novamente no preparo de uma poção complicada, fora em outras coisas. Ao que parece, poções deve ser a matemática do mundo dos bruxos.


back to top