Nerds & Encrenqueiros discussion

Beyond Redemption (Manifest Delusions, #1)
This topic is about Beyond Redemption
21 views
Leitura Coletiva > Beyond Redemption (Fevereiro/2017)

Comments Showing 1-14 of 14 (14 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Olá, e bem vindos a Fevereiro, queridos Nerds! O que estão achando do nosso livro do mês? (Não esqueçam de marcar spoilers, se houver algum!)


Lanko | 218 comments Mod
Bom, já que fui eu que indiquei o livro, vamos começar! Eu li esse livro duas vezes ano passado.

O livro tem bastante inspiração em nomes e palavras alemãs e bascas. No começo pode parecer estranho, especialmente alguns nomes mais longos mas é bem feito e fácil de se acostumar e também diferente do usual anglo-saxão ou nórdico.

O trio de protagonistas é muito bom, e se você reparar com cuidado pode ir aos poucos percebendo um fundo de triângulo amoroso, mas de uma forma bem inesperada.

O Konig e os Doppelgangers dele são um show a parte, pra não dizer que talvez até roubem as cenas no livro.

O Morgen uma forma bem criativa de criar uma divindade ou colocá-la em ação numa história sem ser cliché ou da maneira típica como normalmente é em Fantasia.

Por fim, lembrem que os personagens são desiludidos e insanos, e só eles realmente acreditam que sabem o que estão fazendo. Então algumas vezes pode parecer que algo tá parecendo meio contraditório ou diferente do que foi descrito ou aconteceu antes, como um personagem viu uma coisa e outro outra... mas isso porque eles não batem muito bem da cabeça e às vezes parecem narradores duvidosos.


Tanise (tfortes86) | 37 comments Li pouco do livro até o momento, então essas são as primeiras impressões:

- Tive dificuldade nos primeiros 5-10% do livro para entender o que os personagens eram (além de quem eram e o contexto em que estavam inseridos). Passada essa primeira estranheza, o livro está fluindo bem e estou ficando cada vez mais apaixonada pelos questionamentos que o autor levanta sobre as diferentes percepções da realidade.

- Konig e seus Doppels tem sido incríveis, de longe minha parte favorita do livro.


message 4: by Raquel (last edited Feb 22, 2017 12:17PM) (new) - rated it 5 stars

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Então, eu fui agora na loja da Audible usar meu querido crédito para comprar Beyond Redemption e começar a ouvir já e... não existe em audio (ainda). :/
Vou ler no Scribd (oba, acabei de ver que tem lá!), lógico, mas gente, eu preciso dar um jeito nesse vicio de audiobook. Eu estou há quase um mês lendo Harry Potter and the Sorcerer's Stone e faço um progresso de 100 pgs por semana, no máximo (isso que estou amando, que é divertido e fofo). Mas ouvir o audiobook enquanto faço outras coisas é tão mais fácil, e se eu for verdadeira comigo mesma eu me sinto mais útil também...
Oh, well. Espero que seja um livro bem cheio de ação, daqueles que a gente quer logo virar a página pra ver o que acontece!


Lanko | 218 comments Mod
Ah, acho que você não vai ficar desapontada, Raquel!

Tem muita coisa curiosa e bizarra demais acontecendo. Os capítulos não são longos e o autor não fica enchendo linguiça.


message 6: by Sótis (new)

Sótis (aimerleflot) | 14 comments Estou tão curiosa para lê-lo, porém devido a correria do dia-a-dia, não estou tendo tempo para nada. Não há tempo para escrever reviews e publicá-las. Nem para me dedicar a livros muito longos durante a semana.
Não sei se irei conseguir ler ainda esse mês, mas, de qualquer maneira, ele irá continuar na minha estante de to-read. Pelos comentários, deve ser excepcional.


Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Comecei e por enquanto meus pensamentos são estes: tem bastante coisa jogada junta em uma panela, e eu não sei o que está cozinhando ainda. Mas o cheiro está bom! Achei os diálogos divertidos e os personagens irreverentes. Por enquando a coisa da manifestação das crenças ainda não está fazendo sentido pra mim, mas parece promissor. Let's see!


message 8: by Tanise (last edited Mar 12, 2017 12:06PM) (new) - rated it 4 stars

Tanise (tfortes86) | 37 comments Terminei o livro e posso dizer que gostei bastante. Achei o início meio lento e tive dificuldade para continuar na leitura, mas depois de uns 10-15% do livro, a história flui muito bem.

A minha parte preferida são os questionamentos que os personagens fazem sobre a própria realidade.

(view spoiler)


message 9: by Lanko (last edited Mar 12, 2017 12:14PM) (new) - rated it 5 stars

Lanko | 218 comments Mod
Que bom que gostou, Tanise!

Se você adorou o Morgen tanto, na sequel ele praticamente é a estrela do livro na minha opinião. Me surpreendeu muito e promete ainda mais.
A sequel também tem uma das maneiras mais criativas que eu vi em como matar um dragão haha.


message 10: by Tanise (last edited Mar 12, 2017 03:11PM) (new) - rated it 4 stars

Tanise (tfortes86) | 37 comments Estou bem ansiosa pela sequência, Lanko.

(view spoiler)


Lanko | 218 comments Mod
O desenvolvimento dos personagens é praticamente o foco no segundo livro, tanto que eu até reclamei um pouco que podia ter até mais ação (heresia!)

(view spoiler)


message 12: by Tanise (last edited Mar 12, 2017 04:28PM) (new) - rated it 4 stars

Tanise (tfortes86) | 37 comments Heresia mesmo! :P Mas eu entendo, quando o autor foca muito em desenvolver os personagens e descrever cenários, sentimos falta de mais ação.

Obrigada pela informação escondida no spoiler :)


Lanko | 218 comments Mod
Verdade. Por outro lado o buildup foi muito bom e quando a ação atingiu o clímax foi muito mais significativo e tenso graças a conexão estabelecida.


Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Gente, ainda estou lendo muito devagar, mas amando cada vez mais. É o vicio do audiobook, não a falta de interesse. Estou na metade, por isso ainda não me atrevi a ver os spoilers de vocês. Mas queria colocar umas observações minhas sem muitos spoilers pra não esquecer depois:

A construção de mundo está absolutamente incrível. Não é novidade que prefiro sacrificar construção de mundo do que construção de personagem, se tiver que escolher. Mas pra mim a combinação ganhadora é quando a construção de mundo SERVE a construção dos personagens. E isso é exatamente o que acontece neste livro. A paisagem externa é legal e dá pra ter uma ideia boa do mundo físico, mas é o mundo emocional, psicológico e social que é a estrela aqui.

E tudo faz muito muito sentido psicologicamente. A ideia de que quanto mais sãos, menos poderosos eles são é muito interessante. Não sei se vocês pegaram esta ideia (que não é muito spoiler, mas vou colocar pois gostei de chegar a este pensamento sozinha e não quero prover ninguém disso) (view spoiler) É um paralelo incrível com a parte doentia da mente humana. MUITO BOM!


back to top