Nerds & Encrenqueiros discussion

note: This topic has been closed to new comments.
20 views
O que vc está lendo em Fevereiro, 2017?

Comments Showing 1-16 of 16 (16 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
E aí, pessoal? O que estão lendo?


message 2: by Veronica (new)

Veronica (gatonolivro) | 59 comments Lendo Home (Binti #2) by Nnedi Okorafor Home e Em Algum Lugar nas Estrelas by Clare Vanderpool Em Algum Lugar nas Estrelas
despois vou ler Toda Luz Que Não Podemos Ver by Anthony Doerr Toda Luz Que Não Podemos Ver

Acho que eu tenho um tema azul esse mês XD


message 3: by Lanko (last edited Feb 02, 2017 03:55AM) (new)

Lanko | 218 comments Mod
Wolf Winter by Cecilia Ekbäck Wolf Winter da Cecilia Eckbäck

Magical Realism, Mystery e Thriller na Suécia do século 18 quando uma família de finlandeses se muda pra lá procurando uma vida nova e querendo deixar pra trás outras coisas. Chegam lá e encontram um corpo morto e os vizinhos não parecem se importar e parece ter mais coisa na história do que se supunha.

The Power of Myth by Joseph Campbell The Power of Myth do Joseph Campbell.

Explica o poder e função dos mitos na sociedade, explica até mesmo como muitos mitos diferentes se fundiram em uma só religião e etc. Também como é necessário mudarem com o tempo, e que apesar de roupagem diferente, eles estão em toda a parte.

Beyond the Northlands Viking Voyages and the Old Norse Sagas by Eleanor Rosamund Barraclough Beyond the Northlands: Viking Voyages and the Old Norse Sagas da Eleanor Rosamund Barraclough

História dos vikings e viagens pelo mundo, com mais detalhes do que o geralmente conhecido. Na verdade estou lendo ele desde o ano passado... Espero terminar esse mês.

The Chibok Girls The Boko Haram Kidnappings and Islamist Militancy in Nigeria by Helon Habila The Chibok Girls: The Boko Haram Kidnappings and Islamist Militancy in Nigeria do Helon Habila

Relatos da guerra civil da Nigéria contra o Boku Haram, grupo fundamentalista islâmico que quer transformar o país num Califado. Aqui conta como os terroristas capturaram centenas de garotas de uma escola (ou no geral) pra servirem como "esposas" (escravas sexuais) pra gerarem mais guerreiros e desempenhar outras funções.


message 4: by Tanise (last edited Feb 02, 2017 03:22PM) (new)

Tanise (tfortes86) | 37 comments Recomecei The Hobbit, espero terminar até o final do mês. Continuo lendo The Emperor of All Maladies: A Biography of Cancer, que comecei em janeiro e conta a história de um dos maiores vilões da medicina: o câncer.

Os outros livros programados para o mês são: Fevre Dream (para o desafio anual aqui do grupo), Beyond Redemption (livro do mês) e Thinking, Fast and Slow.


message 5: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Oi gente! Eu estou lendo (e amando) The Invasion of the Tearling, que é o segundo livro de uma trilogia que já está completa. Eu li The Queen of the Tearling no fim do ano passado e amei - apesar de ser bem um livro introdutório, ele é muito rico. Mas este segundo que eu estou lendo agora é tudo que eu queria desta sequência! Coisas estão acontecendo, tramas estão se entrelaçando de uma maneira que eu sei que vai ser fantástica (mas eu não sei como ainda), o mundo está se expandindo, enfim, tudo de bom! É um livro de Fantasia que tem um ritmo mais lento, mas não de uma maneira ruim. É que ele foca mais na intriga política e no desenvolvimento dos personagens do que nas batalhas. Nesse sentido me lembrou muito The Goblin Emperor, com a diferença que a personagem principal é mulher e os temas envolvem muito este universo. Gosto muito da maneira que ele lida com a personagem em suas diferentes facetas - pessoal, político, etc. (Não é nem um pouco focado em romance, só para esclarecer.) Tem muita coisa de comentário social e feminismo entrelaçada aqui, mas na minha opinião feita de uma maneira muito sutil e pertinente ao desenvolvimento do livro. Estou amando! Estou ouvindo o audiobook, e a narração também é muito boa (por o ritmo ser mais lento, eu recomendo muito).

E acabei de ler Buffy the Vampire Slayer: Season 8, Volume 1 (todos os volumes da Season 8, na verdade). Eu sou completamente Buffy trash, fã cega, então suspeito que mesmo se a história fosse ruim, se os personagens continuassem concistentes, eu ia amar! Mas a história é muito legal, e o formato de quadrinho ajudou muito a dar liberdade pra trama. Teve realmente partes que foram um pouco exageradas e até fora de contexto pra trama, mas eu curti mesmo assim.

E queria a opinião de vocês sobre um livro que estou cogitando ler este ano: Dune. Sei que ele é incrível. Mas dei uma olhada e tenho informações misturadas quanto a saga: vi que são 9 livros no total, mas também ouvi que é uma trilogia. Então queria saber do pessoal que já leu como é que é isso. Dá pra ler como stand-alone? Se não, a trilogia inicial tem um final que não precisa de mais nada, ou eu tenho mesmo que ler os 9 para me sentir satisfeita com esta finalização? Thanks desde já!


message 6: by Lanko (last edited Feb 03, 2017 07:15AM) (new)

Lanko | 218 comments Mod
Só 9? Pelo que eu lembre Dune eram quase 20 livros O.o. Veja se não são omnibus.

Mas se não me engano também é tipo Conan, onde outros autores também brincaram com a série e muito provavelmente não chegaram ao mesmo nível do autor criador.

Acho que do autor original eram 5 ou 6 livros, então não seriam nem 9 na verdade.


message 7: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Lanko wrote: "Só 9? Pelo que eu lembre Dune eram quase 20 livros O.o. Veja se não são omnibus.

Mas se não me engano também é tipo Conan, onde outros autores também brincaram com a série e muito provavelmente nã..."


No Goodreads eu só encontrei 9 listados. Mas independente, queria saber mesmo é se consigo ler eles separadamente, ou de poucos em poucos. Ai, me cansa um pouco isso de séries que não tem fim :/


message 8: by Veronica (new)

Veronica (gatonolivro) | 59 comments Eu só vou ler a trilogia de Dune, o quarto se passa no futuro e a partir do sétimo é escrito pelo filho do autor, pelo que eu entendi.


message 9: by Thiago (new)

Thiago (thiago7) | 389 comments Mod
Bom, estou lendo The Kingdom of Gods, segundo livro da trilogia Inheritance da N.K. Jemisin. Está muito legal, pelo menos tão bom quanto o primeiro.

O mundo de Inheritance, ou os Cem Mil Reinos, é dominado por uma família mega-poderosa e corrupta, e nele os deuses andam entre os mortais. Enquanto o primeiro livro lida mais com pessoas poderosas e acompanhamos intrigas palaciais, o segundo acompanha uma protagonista humilde, uma artista de rua q é deficiente visual. O world building é um dos mais legais que já li.

Ah, estou lendo ambos para o nosso Desafio 2017.

The Hundred Thousand Kingdoms (Inheritance, #1) by N.K. Jemisin The Kingdom of Gods (Inheritance, #3) by N.K. Jemisin



Este mês estou pretendendo ler tb o Sandkings e o Home.

Sandkings by George R.R. Martin Home (Binti, #2) by Nnedi Okorafor .

Dando tempo, começo o Economics: The User's Guide: A Pelican Introduction, do Ha-Joon Chang.


message 10: by Thaís (last edited Feb 04, 2017 03:31AM) (new)

Thaís | 105 comments Raquel wrote: "Oi gente! Eu estou lendo (e amando) The Invasion of the Tearling, que é o segundo livro de uma trilogia que já está completa. Eu li The Queen of the Tearling no fim ..."

Esse ano eu quero ler as HQ's de Buffy. Só estou esperando terminar de ver Angel, pq não quero correr o risco de levar spoiler. Levei 2 anos para tomar coragem e começar Angel, mas a história fica bem legal com o tempo. Bem primo pobre de Buffy, (parece) que algumas coisas se repetem, mas como você disse, eu também sou fã trash e acabo aceitando haha

Mas que bom que a série continua legal, fiquei mais curiosa @_@

------

Ainda não sei o que vou ler esse mês. Estava lendo Sense and Sensibility, mas cheguei quase na metade do livro e não sabia de nada que estava acontecendo, estava muito chato :/

Fiquei desapontada comigo mesma, pensei que iria adorar por ter gostado de Pride and Prejudice...

Tenho uma lista infinita, depois decido o que puxo para ler, espero que seja um livro que eu não ache chato


message 11: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Veronica wrote: "Eu só vou ler a trilogia de Dune, o quarto se passa no futuro e a partir do sétimo é escrito pelo filho do autor, pelo que eu entendi."

Obrigada, Veronica! Era bem isso que eu queria saber :D Uma trilogis eu dou conta, muito mais que isso no momento não!


message 12: by Raquel (new)

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Thaís, eu adorei Angel (também estou assistindo de novo) e me lembro que ele vai ficando melhor. A se me lembro bem a ultima temporada foi a mais legal. Que eu me lembre nao tem spoilers no comic não, mas tem um comic que chama Angel: After the Fall, Volume 1 que é o que acontece depois da ultima temporada de Angel, e que acontece mais ou menos paralelamente a Buffy Season 8 (mas eles não se cruzam). Por isso estou assistindo Angel, pra poder ler After the Fall com tudo bem fresquinho. Até porque Buffy Season 9 tem tudo a ver com o que acontece em After the Fall. Bom saber que vou ter alguem pra dividir meus pensamentos! Quando ler, me avisa (vais querer falar sobre o final de Season 8, te garanto!)


message 13: by Veronica (new)

Veronica (gatonolivro) | 59 comments Lendo o livro novo do Neil Gaiman Norse Mythology by Neil Gaiman :)


message 14: by Hanna (new)

Hanna Rybchynska (hannarbc) | 12 comments Também estou a ler Neil Gaiman, mas vou ainda no American Gods


message 15: by Thiago (last edited Feb 10, 2017 08:06PM) (new)

Thiago (thiago7) | 389 comments Mod
Oi, tb estou lendo Norse Mythology, do Neil Gaiman.

Lendo tb o maravilhoso The Oldest Living Things in the World, da Rachel Sussman.

E o Economics: The User's Guide, do Ha-Joon Chang, que é o livro de Economia mais legal que já li (não q eu tenha lido muitos). O autor é super nerd, o livro é recheado de referências à cultura pop, tem um enfoque super amplo, encarando os problemas econômicos sob o ponto de vista de diversas escolas.

Ah, a linguagem tb é super acessível, inclusive, nas palavras do autor:

"95 per cent of economics is common sense – made to look difficult, with the use of jargons and mathematics.” e “all technical professions have an incentive to make themselves look more complicated than they really are so that they can justify the high fees their members charge for their services.”

Enfim, fica a recomendação.

Já ia esquecendo, estou lendo tb Mouse Guard: Fall 1152, na verdade, acabei de ler esse e comecei o Mouse Guard: Winter 1152. É muito legal!

Norse Mythology by Neil Gaiman The Oldest Living Things in the World by Rachel Sussman Economics The User's Guide by Ha-Joon Chang Mouse Guard Fall 1152 (Mouse Guard, #1) by David Petersen Mouse Guard Winter 1152 (Mouse Guard, #2) by David Petersen


message 16: by Leonardo (new)

Leonardo Bruno | 3 comments Lendo o Senhor dos Anéis, volume 1, Dom Casmurro e 44 Cartas do Mundo Líquido Moderno.


back to top
This topic has been frozen by the moderator. No new comments can be posted.