Read-along discussion

The Winner's Curse (The Winner's Trilogy, #1)
This topic is about The Winner's Curse
37 views
Desafio 2017 > DT Fevereiro | The Winner's Curse

Comments Showing 1-50 of 58 (58 new)    post a comment »
« previous 1

message 1: by Marta (last edited Jan 25, 2017 09:48AM) (new) - rated it 4 stars

Marta | 1390 comments Mod
Dia 14 de Fevereiro comemora-se o Dia dos Namorados e no dia 28 de Fevereiro o Carnaval

Tema: Escolhe uma série que se insira em ambas ou pelo menos em 1 destas categorias.

Para quem quer ler em PT já há versão chamada "A Maldição do Vencedor" pela editora TopSeller.

Inicio da leitura: 18 de Fevereiro

Participantes:
- Madalena
- Mafi
- Ana
- Fran
- Bioquimica da leitura
- Joana
- Patrícia


message 2: by [deleted user] (new)

Eu participo :)


Mafi | 534 comments Eu!!


message 4: by Ana (new) - added it

Ana | 111 comments Também participo


Fran (franfs93) | 275 comments Eu!


Bioquímica da Leitura | 164 comments Contem comigo!


message 7: by Joana (new)

Joana | 14 comments Também participo!


Mafi | 534 comments Comecei este hoje, nao resisti xD


Marta | 1390 comments Mod
Mafi wrote: "Comecei este hoje, nao resisti xD"

Não há problema ;)
Espero que gostes, eu adorei esta série :)


message 11: by [deleted user] (new)

Olha eu ou vou começar antes da data ou só mesmo depois, ainda tenho um exame da faculdade dia 20. :P
Mas estou super entusiasmada para começar! Esta série está no meu radar há imenso tempo, e parece ser tudo o que eu gosto dentro do género.


Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Eu devo de começar um bocadinho mais tarde. Atrasei-me nas leituras e só vou pegar agora no A Torch Against the Night e só depois pegarei neste. Mas super ansiosa!


message 13: by Mafi (new) - rated it 4 stars

Mafi | 534 comments Eu já vou a meio estou a gostar muito xD


Marta | 1390 comments Mod
Mafi wrote: "Eu já vou a meio estou a gostar muito xD"

Ainda bem ;)
A Krestel e o Arin são fantásticos :)


message 15: by Mafi (new) - rated it 4 stars

Mafi | 534 comments Acabei! Gostei bastante embora ache que algumas coisas do world building pudessem ser melhor explicadas mas sinceramente não estava à espera de gostar tanto do livro, até porque nem sabia bem do que se tratava.

Gostei imenso ds personagens principais e do enredo, o final é de pegar logo no segundo livro, coisa que irei fazer em Março.
O romance surpreendeu-me por ser lento, não é muito normal neste ipo de livros e agira com a condição da Kestrel, o casal vai ter a vida complicada!


Bioquímica da Leitura | 164 comments Boa noite, comecei hoje o livro, não sei muito bem o que esperar, vamos lá ver :)


inês (ines_is) | 5 comments Olá!
Apesar de não participar, apenas quero dizer que este livro é maravilhoso! A serie de livros é fantástica, de facto! Espero que gostem :)


message 18: by [deleted user] (new)

Comecei no sábado e quase acabava o livro hahahaha. Só não o fiz porque na segunda, hoje, ainda tinha uma prova oral na faculdade e precisava de me dedicar a ela.

Agora que já não tenho com que me preocupar, muito provavelmente acabarei o livro ainda hoje ou amanhã!

Estou a gostar, as personagens são interessantes e gosto especialmente do world building, e da ideia de que os "selvagens" conquistaram os "civilizados" e não ao contrário. Com toda a polémica que tem havido em torno dessa questão, ultimamente, por causa do livro Gravar as Marcas (que eu ainda não li na totalidade) foi interessante de ler. :)


message 19: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1513 comments Mod
Estou a ver que as reacções estão a ser positivas :)

Se conseguir terminar o The Raven King em breve, finalizando assim uma saga, talvez ainda tente pegar neste começando uma nova ;)


message 20: by [deleted user] (new)

Su, também quero ver se começo essa série! (Finalmente, está no meu radar há tanto tempo). Mas primeiro convém acabar esta, que comecei agora, e a Grisha trilogy que também comecei neste mês. Demasiadas séries ao mesmo tempo deixam-me o sistema nervoso hahahaha.


message 21: by Ana (new) - added it

Ana | 111 comments Eu ainda não comecei, mas quero ver se começo amanhã, mas ainda não tenho a certeza


Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Eu só devo de começar no final da próxima semana. Estou a pouco mais de 100 páginas no A Torch Against the Night e sábado vou de férias até quarta feira por isso... Na próxima semana talvez. :)


message 23: by Mafi (new) - rated it 4 stars

Mafi | 534 comments Eu ultimamente só começo series quando já está tudo publicado ou perto do último livro :p


message 24: by Ana (new) - added it

Ana | 111 comments Eu tenho começado mais séries do que aquelas que tenho acabado, o que faz com que tenha uma lista imensa para acabar, que cada vez aumenta mais


message 25: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1513 comments Mod
Ana wrote: "Eu tenho começado mais séries do que aquelas que tenho acabado, o que faz com que tenha uma lista imensa para acabar, que cada vez aumenta mais"

Não és a única Ana! Acho que sofremos todas do mesmo ;) Tenho tentado disciplinar-me mais a iniciar novas sagas porque senão depois começo a confundir umas com as outras e quando vou ler os volumes seguintes já não recordo direito o que aconteceu antes!


message 26: by Fran (new) - rated it 4 stars

Fran (franfs93) | 275 comments Eu comecei hoje... Ainda li bem pouco, mas não esperava que fluísse tão bem


message 27: by Ana (new) - added it

Ana | 111 comments Vou iniciar agora a minha leitura. Estou com expectativas elevadas, mas vamos ver como corre


message 28: by [deleted user] (new)

Acabei (ante-ontem, mas tenho andando ocupada com o "regresso às aulas")! Dei-lhe 4 estrelas e fiquei surpreendida; estava à espera de gostar, mas não sabia que ia gostar tanto. Ultimamente ando um pouco mais exigente com as minhas 4 e 5 estrelas, mas esta justifica-se.

Vou resumir os meus pensamentos:

- Achei um começo bastante sólido para uma trilogia. Normalmente os primeiros livros nas sagas sofrem do "mal" do world building, na medida em que estamos a ser introduzidos a um novo Mundo e, por isso, temos que o conhecer e habituar a ele. Este é simultaneamente uma coisa positiva e não-tão-positiva no Winner's Curse. O Mundo que nos é apresentado é familiar, na medida que (eu acho) se assemelha a uma Europa Medieval, mudando apenas os nomes de países e os nomes dos povos. A autora foi introduzindo alguns aspectos que indicavam um Mundo original, com alguma mitologia e territórios, mas pouco aprofundado. Pouco mais sabemos sobre ele, para além de que é um mundo onde um povo criou um império através da conquista e colonização (muitas vezes forçada) de diferentes territórios. Não nos é apresentada uma análise muito estudada sobre os dois povos principais, Valorian (os colonizadores) e Herrani (os colonizados); gostava de ter sabido mais pormenores acerca da cultura de ambos os lados, mas esperava especialmente saber mais sobre os Valorian, uma vez que a cultura dos povos se reflecte sempre, inevitavelmente, na construção social e cultural de eventos, espaços e maneirismos; e, sendo estes os colonizadores, esperava que a sua presença fosse mais acentuada. Mas ainda há tempo para aprender mais sobre eles.

- Ainda no worldbuilding, adorei a forma como a autora quebrou alguns clichés/estereótipos. Nesta história, não são os mais civilizados, com uma cultura "dita superior", que são conquistados e colonizados, mas os bárbaros, o povo cruel e implacável, que com o recurso à força e à brutalidade, conseguem subjugar um povo com uma cultura mais civilizada e, até, pensado "invencível".

- Passando para as personagens. Kestrel é uma das mais interessantes heroínas no género de fantasia que li até hoje. É uma personagem bem construída e possui todas as qualidades que procuro e de que gosto de ler numa heroína deste tipos de histórias. A sua força não é física, mas a sua mente estratégica mostra-se uma mais valia tanto para o Império, como para os seus próprios interesses. Do lado oposto, temos Arin, que possuí tanto força física como força emocional, revelando-se um oponente à altura da inteligência de Kestrel.

- A verdadeira história do livro tem um potencial enorme para se tornar algo interessante, no entanto, muitos dos acontecimentos ao longo do primeiro livro pareceram, para mim, apressados. A autora deixou muitas poucas pontas soltas neste livro, o que é, claro, uma coisa boa, mas faz-me pensar: Onde é que isto nos leva? Muitos dos acontecimentos neste livro, eu esperava que acontecessem no segundo, ou até mesmo no terceiro. Por um lado, apanhou-me de surpresa, o que é sempre bom sinal. Por outro, pareceu-me demasiado forçado.

- Apesar de tudo, esperava um pouquinho mais de intriga política e não tanto romance. Apesar de não ser um romance à primeira vista e de ser construído ao longo do livro, bem analisado, esta é a história de Kestrel e de Arin, e do seu romance. Esperava, também aqui, que o romance não se mostrasse, desde logo, tão evidente, mas, pelo menos, a possibilidade de um romance "de contos de fadas" está ainda longe.

- A escrita de Marie Rutkoski causou-me um pouco de transtorno ao início, mas assim que entrei no fluxo da história, consegui envolver-me completamente na história.

- O momento final de tensão do livro foi muito bem conseguido e deixa, sem dúvida, o leitor com uma vontade enorme de pegar logo de seguida no próximo livro.

Vou continuar com a série e espero ler o próximo já em Março. Estou com expectativas muito mais elevadas para os próximos livros, e espero que não me venha a desiludir, apesar de não saber o que esperar.


message 29: by Mafi (last edited Feb 22, 2017 12:51PM) (new) - rated it 4 stars

Mafi | 534 comments Que boa análise, eu não consigo fazer resumos assim :( eu também vou ler o próximo em Março :)


message 30: by [deleted user] (new)

Mafi wrote: "Que boa análise, eu não consigo fazer resumos assim :( eu também vou ler o próximo em Março :)"

Obrigada, Mafi! Eu gosto de fazer estas análises porque me ajudam a perceber mesmo se gostei do livro ou não hahaha. Se quiseres podemos ler juntas também. :P O livro para continuação de sagas aqui no grupo, para Março, já está escolhido...


message 31: by Ana (new) - added it

Ana | 111 comments Eu já li uma boa parte e estou a gostar bastante. Estou a conseguir ligar-me com as personagens e a história é bastante interessante.


message 32: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1513 comments Mod
Madalena wrote: "Se quiseres podemos ler juntas também. :P O livro para continuação de sagas aqui no grupo, para Março, já está escolhido..."

A minha ideia era incluir na votação para o mês seguinte as leituras iniciadas antes, incluindo as do mês anterior, mas geralmente abro logo no início do mês anterior para dar tempo às pessoas de se organizarem e encomendarem o livro se preferirem ler em papel. Desta forma, quando abri a votação para Março ainda não tinha começado esta leitura conjunta, então não inclui o segundo porque considerei que as pessoas ainda não tendo lido o primeiro volume não poderiam avaliar se estariam interessadas em continuar ou não. De qualquer forma, confirmem se há interesse em ler o segundo em Março e se houver, digam se têm alguma preferência para a data de início e abre-se o tópico :)


message 33: by Ana (new) - added it

Ana | 111 comments Eu ainda não terminei, mas tenho interesse de certeza, e para mim qualquer data de início está bom


message 34: by [deleted user] (last edited Feb 23, 2017 05:57AM) (new)

Su wrote: "Madalena wrote: "Se quiseres podemos ler juntas também. :P O livro para continuação de sagas aqui no grupo, para Março, já está escolhido..."

A minha ideia era incluir na votação para o mês seguin..."


Sim, Su, eu sei! E compreendo perfeitamente, mas se mais pessoas estiverem interessadas em ler o segundo volume em Março, seria bom. Gosto muito de fazer as leituras em conjunto aqui no grupo e já que comecei a ler esta saga com vocês, gostava de a continuar e acabar com vocês também! :)

Quanto à data de início, também estou como a Ana. Qualquer data serve para mim :D


Patrícia (patriciapecegueiro) | 606 comments Pedido de quem ainda não começou mas pelos comentários já percebeu que vai adorar... Se fosse mais para o final de Março juntava-me a vocês.


message 36: by Ana (new) - added it

Ana | 111 comments Terminei.
Adorei, depois de duas leituras de que não gostei muito, este foi mesmo aquilo de que estava a precisar.
Gostei imenso dos protagonistas, achei que consegui criar empatia com eles, o que não me acontecia há algum tempo.
Quanto à história, é daquelas que nos prendem do início ao fim e nos faz ter vontade de ler mais e mais.
Definitivamente, é uma série que quero continuar.


message 37: by Fran (new) - rated it 4 stars

Fran (franfs93) | 275 comments Terminei também e até gostei, me surpreendi pois esperava o contrário.

O único desagrado foi com o "romance', que ficou óbvio desde o início


message 38: by [deleted user] (new)

Fran wrote: "Terminei também e até gostei, me surpreendi pois esperava o contrário.

O único desagrado foi com o "romance', que ficou óbvio desde o início"


Neste tipo de livros os romances tornam-se sempre óbvios... sabemos que quando nos é introduzida uma personagem masculina e outra feminina e elas são as principais, vai haver romance. Também não é algo que goste particularmente, mas neste caso acho que a autora até abordou bem esse cliché... embora continue a ser um, a dinâmica é muito slow born. Mas como disse na minha análise, também acho que sim. Se despirmos o livro de todos os elementos que o fazem fantasia, é só um romance.


Marta | 1390 comments Mod
Ainda bem que vocês gostaram ;)

E este romance funcionou muito bem pois nunca foi posto em causa com dramas desnecessários ou triângulos amorosos, acho que só por isso vale bem a pena ler os 3º volumes, pela forma como isso foi trabalhado :)


message 40: by [deleted user] (new)

Marta wrote: "Ainda bem que vocês gostaram ;)

E este romance funcionou muito bem pois nunca foi posto em causa com dramas desnecessários ou triângulos amorosos, acho que só por isso vale bem a pena ler os 3º vo..."


Concordo! Pelo menos neste primeiro livro não há mais nenhuma adição ao casal e isso é tão tão usado em fantasias YA que o ratio deve ser 2 em cada 3.

Ao mesmo tempo, percebo por que é que a introdução de romance numa fantasia é quase sempre tão fundamental. Por um lado, todas as pessoas conseguem identificar-se num sentimento de amor, independentemente de estarem ou não numa relação; por outro, apesar de YA ser lido por pessoas de todas as idades, é, como o próprio "género" indica, o seu público-alvo são adolescentes entre os 14-18 e o mundo do fandom vive das ships. O sucesso de um livro quase depende disso, por isso não culpo os escritos por introduzirem elementos românticos.

Eu não gosto de romances contemporâneos, mas também acho que a presença de um romance num livro de fantasia é quase essencial e indispensável - a forma como é abordado o romance é que, concordo, deve ser diversificado e não cair sempre em clichés. E como já disse, este não é um romance cliché tendo em conta onde se insere. :)


message 41: by Fran (last edited Mar 01, 2017 05:34PM) (new) - rated it 4 stars

Fran (franfs93) | 275 comments Madalena wrote: "Marta wrote: "Ainda bem que vocês gostaram ;)

E este romance funcionou muito bem pois nunca foi posto em causa com dramas desnecessários ou triângulos amorosos, acho que só por isso vale bem a pen..."


Também não gosto e nem tenho muita paciência para esses romances modernos, quase sempre baseados em uma protagonista feminina fraca e dependente do amor do outro. Sempre começo um YA com esse receio, porque a trama toda se volta apenas a um relacionamento.

Acho que falou lá em cima sobre o cenário e achei sensacional também, imaginei-o o tempo todo como um filme. E me surpreendi, porque para um primeiro livro eu esperava algo superlento (bem leeeento) e bem mais introdutório. A autora já trouxe um universo bem construído, não muito complexo de entender e nem tão juvenil assim. E isso me surpreendeu demais mesmo!

E fugiu de clichês em muitos aspectos mesmo, tanto que me fez mudar totalmente o que pensava antes de ler. Concordo com a análise anterior que fez, porque também esperei mais desenvolvimento em outras partes do livro como as intrigas políticas...


message 42: by Su (last edited Mar 02, 2017 02:55AM) (new) - rated it 4 stars

Su | 1513 comments Mod
Vocês não imaginam o que me aconteceu!!

Finalmente terminei o que estava a ler e como vocês parecem ter tido uma boa opinião deste livro, resolvi aventurar-me a lê-lo apesar do enorme atraso, para ver se me conseguia juntar à leitura da saga aqui no grupo... Até aqui - tirando começar tarde e a más horas ;) - tudo muito bem...

Ontem à tarde começo a leitura. Estava a achar tudo um bocado abrupto e confuso de acompanhar logo nas primeiras páginas, mas como era final do dia, estava cansada e ia de pé no autocarro não fiz grande caso, pois achei que as condições realmente não eram as melhores para me concentrar na leitura. No entanto, à medida que avançava, as coisas que lia não pareciam bater muito certo com a ideia que tinha da sinopse. Contudo, pensei que fosse como naqueles episódios das séries que para nos despertar a curiosidade começa com algo completamente inesperado (que nos faz muitas vezes ir confirmar se pusemos o episódio certo!) e passado uns momentos lá aparece o "x horas/dias antes" e lá nos contam como tudo chegou até ali, então fui avançando...

Mas chegando a meio do segundo capítulo a coisa começou-me a cheirar a esturro pois recapitulava com imenso pormenor coisas que já tinham acontecido em vez de deixar o suspense no ar. Fui confirmar! Não é que estava a ler o The Winner's Kiss em vez do The Winner's Curse?!? Nunca tal me tinha acontecido!!! Estava convencida que tinha posto apenas o primeiro volume no kobo, comecei a ler o primeiro que me apareceu sem raciocinar muito no assunto...e afinal já tinha os três! Ainda por cima eles têm todos nomes e capas muito semelhantes! E claro que tinha que me calhar logo o último volume!!! Fiquei passada! Primeiro porque me spoilei fortemente, e segundo porque vinha aqui dizer que já comecei o livro e afinal voltei à estaca zero! :(

A única parte positiva é que realmente aquilo me despertou a curiosidade e parece-me que vou gostar as personagens principais :) enfim! É o que dá a gente fazer as coisas sem atenção ;)


message 43: by [deleted user] (new)

Oh meu deus, Su!!! Isso quase me ia acontecendo porque as capas e os títulos são realmente idênticos mas eu confirmei antes de passar para o e-reader!

Espero que não tenhas sido muito spoilada, no entanto. O primeiro livro é interessante e apesar de ter uma revelação muito importante para o plot, mas acho que também é fácil de detectar...


message 44: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1513 comments Mod
Considerando tudo, até nem foi tão mau como poderia ter sido. Fiquei a saber logo várias informações sobre o passado do Arin, mas como são eventos anteriores ao primeiro volume, não penso que tenham muito impacto. O maior spoiler foi mesmo saber como termina o segundo, mas acho que me deixou até mais curiosa por saber como a situação chega ali do que furiosa por ter sabido antes do tempo. Felizmente parei antes de me por a ler o parágrafo em que ela começa a relembrar como tudo se deu com detalhes, então só sei o resultado geral.

Penso que talvez essas relevações estraguem mais a leitura do próximo volume do que deste, pois neste momento não faço ideia do que vai acontecer num futuro próximo. Sei claro que eles se vão apaixonar, mas isso não era nada que já não soubesse antes de pegar na saga. Os acontecimentos no final do segundo é que seriam provavelmente bastante surpreendentes e não vão ter tanto impacto agora que já sei.

De qualquer forma, finalmente já iniciei a leitura (agora do volume certo!) e concordo com vocês :) flui mesmo muito bem! Estou a simpatizar bastante com os protagonistas e a vontade de saber como vão interagir é tal que não me dá vontade de pousar o livro ;) embora infelizmente tal não seja possível. Mas considerando que é relativamente curto, conto lê-lo rápido.

Quanto à continuação, quem respondeu sobre datas disse não ter preferência, a Patrícia pediu para ser mais para o final do mês. Dia 25, uma semana depois do Ready Player One estaria bem por todos? Ou preferem mais cedo?


message 45: by [deleted user] (new)

Depois do Ready Player One talvez faça mais sentido, sim. Como disse, o dia não é particularmente importante! :)

Já houve votação para a continuação de séries de Março? Normalmente não sigo tanto esse thread porque não comecei aqui a ler nenhuma série, só esta, agora.


message 46: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1513 comments Mod
Madalena wrote: "Já houve votação para a continuação de séries de Março? Normalmente não sigo tanto esse thread porque não comecei aqui a ler nenhuma série, só esta, agora. "

Queres dizer votação da continuação das séries durante Março para agendar as leituras conjuntas para Abril, certo? Ainda não abri, mas já agora antes de o fazer queria saber a vossa opinião. Queria incluir os volumes seguintes das sagas que iniciássemos em conjunto também este ano, mas as datas não estão a coincidir da melhor forma.

Embora ainda não tenhamos lido o segundo volume do The Winner's Curse, como vamos faze-lo no final de Março, concordam que inclua o terceiro e último volume na votação para as leituras de Abril?


message 47: by [deleted user] (new)

Por mim parece-me bem! Como lemos no final de Março, e estes livros costumam ler-se relativamente rápido, se for escolhido, acho que não haverá problema em ler em Abril o terceiro! Normalmente as datas escolhidas é lá para o meio do mês, certo? ^~^


message 48: by Su (new) - rated it 4 stars

Su | 1513 comments Mod
A leitura conjunta das sagas costuma ser agendada mais para o início do mês, a temática é que costuma ficar mais para o meio, mas entretanto adaptamos conforme der mais jeito :)

Em breve já abro a votação, se possível ainda hoje!


message 49: by Su (last edited Mar 06, 2017 03:33AM) (new) - rated it 4 stars

Su | 1513 comments Mod
Pronto :)

Já tem tópico Leitura Extra Março para a leitura do segundo mais para o final do mês como foi pedido. Se a data não vos der jeito e preferirem outra comentem lá.

Está aberta a votação para a leitura conjunta de Abril, na qual inclui o terceiro volume desta saga: Votação Abril - Continuação de Sagas.

Resto de bom fim-de-semana! :)


message 50: by [deleted user] (new)

Su wrote: "Pronto :)

Já tem tópico my link text para a leitura do segundo mais para o final do mês como foi pedido. Se a data não vos der jeito e preferirem outra comentem lá.

Está aberta a votação para a l..."


Eheheh já me inscrevi, claro, e vou votar agora para Abril. Obrigada Su! :D


« previous 1
back to top