LITERARY HURRICANE discussion

This topic is about
Rosemary's Baby
Out/2016 * Rosemary's Baby
>
Outubro/2016 * Rosemary's Baby * Terminado / Possibilidade de Spoilers
date
newest »

message 1:
by
Raquel
(new)
Oct 03, 2016 10:04AM

reply
|
flag
*

Ouvi dizer que o filme é o livro cuspido e escarrado, mas não sei se valeria a pena só ver e não ler. Queria que mais pessoas lessem pra comentar aqui, PRECISO CONVERSAR COM ALGUÉM.

fiquei com muita muita raiva do marido dela, principalmente na parte que tem o ritual, que na real é um estupro feito pelo capeta né. o mais bizarro é como o marido fala depois, que transou com ela dormindo pra não perder a chance de fazer o bebê (o que também seria um estupro, transar com alguém inconsciente). foram páginas que eu li e pensei: gente, que isso, que ERRADO. daí tem a parte seguinte, que é como a rosemary se sentiu usada e tal, e isso meio que compensou a fala do marido. acho que pra época foi bem pra frentex do que eu imaginava.
essa parte do ritual foi um dos pontos altos do livro, muito bem escrito e confuso na medida certa!
também fiquei com a impressão de que esse livro não te deixa com MEDO propriamente dito, mas vai te deixando bolado gradativamente conforme a leitura. eu já tinha visto o filme antes, então o final não foi um choque totaaaal, mas ainda assim: QUE FINAL, RAPAZIADA! muito muito massa

A leitura é muito fácil, e ao mesmo tempo muito tensa, diferente do filme você sabe que ela não tá maluca e tem algo errado naquele prédio (depois de tantos livro de terror, estou com a série tendência a não confiar em nada no estilo vitoriano). Mesmo assim eu fiquei bem empolgada acompanhando e o final é maravilhoso, como ela se apodera do lugar de mãe do anticristo, e manda todo mundo a merda, queria saber mais sobre o pessoal que aparece no final, o japonês e o grego parecem bem interessantes.

fiquei com muita muita raiva do marido dela, principalmente na parte que tem o ritual, que na..."
O Guy é grandíssimo escroto da porra, sério, dar a esposa para o capeta por causa de um papel????

Principalmente para mim que já tinha visto o filme. Vi o filme faz muito tempo, mas lembrava o essencial e, é claro, o final.
O livro é muito angutiante, dá muita raiva de todos os personagens que usam a Rosemary, mas principalmente do marido Guy. Impossível não sentir raiva dele.
Mas o final é o mais surpreendente. Rosemary tem certeza que vão usar o bebê dela como sacrifício, não sei se é porque já sabia do final, mas acho que dá para perceber bem que o bebê dela não é normal. E a escolha dela é o mais chocante. E é o que mais me impressionou na época que vi o filme e que fazia dele um filme de terror.