Clube de Leitores em português discussion

93 views
Leituras Conjuntas > Leitura Conjunta de Julho - A Rapariga Corvo

Comments Showing 1-25 of 25 (25 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Ana (last edited Jul 21, 2016 01:51PM) (new)

Ana | 848 comments Mod
Ora muito bem, depois da vossa votação o livro eleito para a leitura conjunta de Julho é A Rapariga Corvo de Erik Axl Sund.

Participantes:
Carla
Su
Fernanda
Alexandra
Sónia


message 2: by Carla (last edited Jul 14, 2016 04:43PM) (new)

Carla (carla73) A leitura conjunta é só para o mês de julho?
Eu ainda tenho que comprar o livro e só o vou ter lá para o dia 23 de julho não sei se vou conseguir terminar em julho.

Mas Participo.


message 3: by Su (new)

Su | 145 comments Eu! :)


message 4: by Fernanda (new)

Fernanda Pires (feeerd) | 3 comments Eu quero muito participar!!! Mas não achei em lugar nenhum para comprar. Parece q só existe versão dele em portugues de Portugal, e só achei vendendo em sites de lá com a moeda deles. Alguem sabe me informar se aqui no Brasil não tem pra comprar???


message 5: by Su (last edited Jul 15, 2016 08:49AM) (new)

Su | 145 comments Fernanda wrote: "Eu quero muito participar!!! Mas não achei em lugar nenhum para comprar. Parece q só existe versão dele em portugues de Portugal, e só achei vendendo em sites de lá com a moeda deles. Alguem sabe m..."

Fernanda, de acordo com a pesquisa que fiz (online pois sou portuguesa), penso que não existirá, pelo menos de momento, uma edição brasileira do livro. Não faço ideia se será possível encontrar outras edições, como a portuguesa ou outra numa língua que você compreenda, em livrarias no Brasil. O livro original é sueco.

Se quiser ler a versão portuguesa (de Portugal), na Wook (livraria online portuguesa) existe o livro (A Rapariga-Corvo) tanto físico como electrónico. Eles dizem na secção de ajuda que enviam para todo o mundo, e nos meios de pagamento disponíveis referem o "SafetyPay (Exclusivo para o Brasil)". Não sei quais são os portes para enviar para o Brasil nem quanto tempo demora a entrega. Se você ler ebooks, talvez comprar em formato electrónico possa ser uma boa solução, mais rápido, mais simples, além de ser mais barato.

Se preferir ler a tradução inglesa (ou outras como espanhol, francês, etc, não tem português) há várias edições no BookDepository, onde também enviam para todo o mundo (com portes de envio gratuitos), basta pesquisar o nome do autor "Erik Axl Sund" (que é na realidade um pseudónimo do duo de autores suecos Jerker Eriksson e Håkan Axlander Sundquist).

Espero ter ajudado! Boas leituras :)


message 6: by Fernanda (new)

Fernanda Pires (feeerd) | 3 comments Su wrote: "Fernanda wrote: "Eu quero muito participar!!! Mas não achei em lugar nenhum para comprar. Parece q só existe versão dele em portugues de Portugal, e só achei vendendo em sites de lá com a moeda del..."

Muito obrigada Su!!!!
Vou olhar nesses sites :D


message 7: by Alexandra (new)

Alexandra (biobreeze) | 95 comments Vou tentar participar mas ainda tenho de ver como vou arranjar o livro. ;)


message 8: by Alexandra (new)

Alexandra (biobreeze) | 95 comments Alexandra wrote: "Vou tentar participar mas ainda tenho de ver como vou arranjar o livro. ;)"

Problema resolvido! Na Fnac está com 30% de desconto!


message 9: by Maria (new)

Maria Lavrador | 56 comments Desta vez não vou participar porque já li o livro. Mas se lerem depois mais algum da saga, vou participar com certeza


message 10: by Andreia (new)

Andreia (_angel_) | 114 comments Também não vou participar, pois não tenho i livro. Fico a aguardar a próxima leitura conjunta. ;)


message 11: by Sonia (new)

Sonia Dias | 9 comments Vou participar. Comprei o livro hoje!!


message 12: by Ana (new)

Ana | 848 comments Mod
A leitura será de Julho, sim, mas não há problema se acabarem depois. Em agosto haverá depois outra escolha de livro, mas não há problema se coincidir


message 13: by Sonia (new)

Sonia Dias | 9 comments Olá!

Acabei agora o livro "A rapariga corvo - As faces de Victoria Bergman" (vol. 1) da leitura conjunta de Julho. Reli as regras da leitura conjunta e é mencionado que ao logo da leitura é aberto um tópico para discussão do livro. Isso aconteceu? Onde está? É a minha 1ª leitura conjunta neste grupo e confesso que ando um pouco perdida.

Obrigada!!


message 14: by Carla (new)

Carla (carla73) Sonia wrote: "Olá!

Acabei agora o livro "A rapariga corvo - As faces de Victoria Bergman" (vol. 1) da leitura conjunta de Julho. Reli as regras da leitura conjunta e é mencionado que ao logo da leitura é aberto..."

Olá Sónia,
Eu acho que é mesmo aqui que se faz a discussão do livro, mas muitas pessoas ainda não o leram, acho eu.
Beijinhos.


message 15: by Sonia (new)

Sonia Dias | 9 comments Obrigada Carla!
Vou tentar inserir o meu comentário esta noite.
Abraço


message 16: by Su (new)

Su | 145 comments Eu estou mais atrasada do que estava a prever :( conto começar hoje ou amanhã... Alguém ainda está a ler?


message 17: by Carla (new)

Carla (carla73) Eu só vou começar quando o livro chegar, pois tive de o encomendar. Pelo que me disseram só chega no próxima segunda:(
Boas leituras.


message 18: by Alexandra (new)

Alexandra (biobreeze) | 95 comments O melhor é aguardar que mais pessoas acabem e depois escreve-se o comentário aqui. :) Eu estou quase a terminar!


message 19: by Sonia (new)

Sonia Dias | 9 comments Ok Alexandra! Não há pressa... :-)


message 20: by Su (last edited Aug 03, 2016 02:50AM) (new)

Su | 145 comments Pela minha experiência quando não se comenta na hora depois acaba por passar e ficar esquecido. Não vejo qualquer problema em comentarem já, apenas tenham o cuidado de por dentro de uma caixa de spoiler qualquer informação reveladora do enredo. Até porque nós é que estamos atrasadas sendo que era a leitura de Julho ;) e ver outros comentários até motiva mais a leitura!

Já comecei o livro ontem mas ainda vou muito no início. Mas gostei da atmosfera da escrita, fez-me muito lembrar a trilogia Millennium, o que é natural sendo que o livro é sueco e do mesmo género e também é bom porque pessoalmente gostei muito da colecção do Stieg Larsson e isso deixou-me ainda com mais vontade de ler este :)


message 21: by Carla (new)

Carla (carla73) Su wrote: "Pela minha experiência quando não se comenta na hora depois acaba por passar e ficar esquecido. Não vejo qualquer problema em comentarem já, apenas tenham o cuidado de por dentro de uma caixa de sp..."

Olá;)

Concordo com a Su accho que quem já leu deve comentar à vontade, só lê quem quer.
No meu caso que ainda nem o livro tenho, posso ler ou não mas só pedia que tivessem atenção tal como a Su referiu a colocar caixa de spoiler quando for necessario, de resto até pode ser uma forma de incentivo à leitura.
Eu honestamente estou cpm um pouco de receio pois já me disseram que era um livro muito forte em termos de drama e é eu trilher sueco muito pesado.
Beijocas e boas leituras.


message 22: by Alexandra (new)

Alexandra (biobreeze) | 95 comments Eu já o terminei. :) Por mim, podem comentar quando quiserem. Só escrevi que se poderia aguardar um bocadinho à semelhança do que aconteceu noutras leituras conjuntas do ano passado. Desde que não se coloquem spoilers ou esteja lá o aviso, não haverá qualquer problema para quem ainda não leu.

Por enquanto só vou comentar o que achei do livro sem spoilers e sem comentar a história ou personagens.

Posso dizer que gostei bastante do livro e não achei demasiado "forte", pelo menos para quem vê Mentes Criminosas na TV, como eu. O grau de degradação e violência a que alguns seres humanos chegam é chocante e a série de TV já me parece suficientemente elucidativa. Acho quase equivalente o grau de choque deste livro e o dos livros da Tess Gerritsen. Mas é normal que nem toda a gente consiga ler este tipo de livros. Tenho uma amiga que começou a ler um da Tess Gerritsen e não passou do primeiro capítulo! Por isso acredito que também não leria este, pelo menos a partir de certa altura.

Agora não vou aguentar e vou ter de continuar a trilogia!


message 23: by Ana (new)

Ana | 848 comments Mod
Vâo comentado à vontade, apenas tenham cuidado de não deixar pistas/informação sobre o final ou sobre aspectos que possam ser considerados como spoilers.

A ideia é partilhar a experiência e pontos de vistas, mas sem por em causa a leitura dos restantes participantes.


message 24: by Carla (new)

Carla (carla73) Olá,
Recebi o livro ontem e vou começar a ler hoje, vamos lá ver se me aguento e consigo ler, pois muitas pessoas dizem que tiveram que colocar de parte por ser um livro forte e muito pesado.
Depois passo por aqui a contar as novidades;)
Beijinhos e boas leituras.


message 25: by Su (new)

Su | 145 comments Já terminei o livro há mais de uma semana mas entretanto acabei por não vir logo aqui comentar. Aqui ficam as minhas impressões sobre esta leitura se alguém tiver interesse.

Em primeiro lugar, antes de ler o livro, questionei-me frequentemente se seria demasiado violento para mim. Tinha ouvido dizer que era genial, no entanto, muito pesado. Como tive as mesmas reticencias com a trilogia do Stieg Larsson (que acabei por arriscar devido a uma leitura conjunta daqui do grupo, pela qual fiquei extremamente grata por ter sido o empurrão que precisava), e acabei por achar que era um tipo de violência que pessoalmente foi suportável e dentro daquilo a que estou acostumada pelo género (também sou fã de longa data de Criminal Minds), foi com um pouco mais de confiança que arrisquei esta trilogia também. Não me arrependo de todo de o ter feito, mas confesso que foi mais pesado do que aquilo que estava a contar e me afectou mais o que esperava. Em relação à parte da polícia, foram narrados vários episódios de violência mas da perspectiva mais investigativa a que já estou habituada, que dá sempre um certo distanciamento emocional, então essa parte foi expectável e o género de coisa que estava habituada por ver séries policiais. No entanto, não estava preparada para a perspectiva da psicóloga, que lida com estes mesmos casos de uma perspectiva 100% emotiva e pessoal, vários, sempre com histórias trágicas, complicadas e repletas de violência, tanto física como psicológica, como para os próprios relatos na primeira pessoa e flashbacks da vida de Vitória Bergman. Foi um choque e custou-me um pouco ter estômago para aguentar estes capítulos.

Quanto à história em si, confesso que começou bem, prendeu-me desde o início e despertou a minha curiosidade, teve um final que foi sem dúvida um climax, amarrou bem a história e deixa o leitor ansioso por saber o que se segue, mas penso que pelo meio houve ali um momento em que a narrativa ficou um pouco à deriva e o leitor sente-se um pouco perdido, sem rumo, até perceber mais perto do final aquilo que o escritor pretende mostrar. Sou forte apologista de me envolver com os personagens de uma história que acompanho e geralmente aplaudo a iniciativa de estes se nos mostrarem nas suas várias facetas, o que significa que no caso dos policiais em geral, saber da vida privada dos agentes, das suas famílias, sonhos, angustias, etc. No entanto, confesso que neste caso, de cada vez que aparecia um capítulo da polícia, eu só ansiava pela parte da investigação, pois no meio de situações tão fortes e temas instigantes, a última coisa que me apetecia ler era sobre o casamento desgastado dela e a sua vida familiar. Percebo que num livro como este isso era inevitável e acrescenta à história, mas foram das partes que considerei mais aborrecidas e que cortavam um pouco o ritmo à leitura.

Sobre a surpresa do final, (view spoiler) Entretanto, estou bastante curiosa com a continuação e pretendo ler o segundo volume em breve. Só ainda não o fiz porque acho que preciso de um intervalo para recuperar, pois o livro abala um pouco emocionalmente.


back to top