Our Shared Shelf - Brasil discussion

11 views
Discussões > LGBT fobia e o massacre em Orlando.

Comments Showing 1-3 of 3 (3 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by [deleted user] (new)

Na noite de ontem cerca de 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas em um massacre na boate Pulse em Orlando, Omar Mateen, de origem afegã entrou armado no local e começou a disparar. Recentemente o Estado Islâmico disse ser o autor do massacre, que Omar era um de seus "soldados". A Pulse era uma boate gay e isso reflete todo o preconceito e homofobia embutido na nossa sociedade onde pessoas são mortas apenas por serem quem são.
Qual a opinião de vocês sobre isso, uma vez que vivemos em um país extremamente homofóbico?


message 2: by Tayna (new)

Tayna  Tavares (taynatavares) | 15 comments Não generalizaria para tanto, mas também não diria que estamos em um mundo seguro.

Acho que da mesma forma que nós estamos cada vez mais ativos, lutando pelo direito de existir, mais pessoas estão se sentindo na liberdade de dizer o quanto nos odeiam. Só que como o ódio delas já é algo completamente ignorante, sem sentido e argumentos, eles partem pra violência, medo e covardia.

Mas ao mesmo tempo que vemos essas atitudes irracionais, podemos ver o quanto a sociedade está melhorando também. Se isso fosse nos anos 80/90, quantas pessoas estariam naquelas filas de doação de sangue?


message 3: by Gabi (new)

Gabi Miserani  | 4 comments Ola! Eu estou fazendo um projeto na minha escola onde passaremos um ano aplicando questionarios para a população sobre o assunto LGBT, e depois procuraremos uma instituição LGBT, e la ajudaremos no que for necessário (por exemplo melhorar infraestrutura) sou de BH e gostaria da opiniao de vcs sobre esses grupo e se vcs conhecem alguma instituição aqui perto. Obrigada


back to top