LITERARY HURRICANE discussion

The City & the City
This topic is about The City & the City
14 views
Mar/2016 * The City & the City > Março/2016 * The City & the City * Primeiras impressões / Sem spoilers

Comments Showing 1-6 of 6 (6 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

Joana Diniz (joaan_) | 317 comments Março chegou e vamos ler o surpreendente A Cidade & a Cidade, do China Miéville!
O que estão achando?


message 2: by Luciana (new)

Luciana (soualuciana) | 45 comments Por causa do meu projeto pessoal de leitura, infelizmente este mês não vou ler o livro proposto pelo grupo, mas também vou ler um suspense que foi sugerido no tópico de sugestões do mês: Sharp Objects da Gillian Flynn. Boa leitura para nós. ;)


message 3: by Raquel (last edited Mar 25, 2016 09:23PM) (new) - added it

Raquel V (raquelvcc) | 444 comments Então, eu já comecei a ler o livro, mas está indo devagar. Ele é interessante, mas eu me confundo bastante com essa justaposição de cidades que não é nem um pouco explicada. Pode ser um problema só meu, porque eu detesto me sentir confusa. Mas acho que assim que eu entender melhor vai ser legal, porque o mistério me intriga.


message 4: by Márton (new) - added it

Márton (martdiv) | 12 comments Ele não explica mesmo. É apresentada o tempo todo como sendo algo natural para os personagens, por isso não é explicado. Com o decorrer do livro ele vai explicando melhor, até o inicio da segunda parte já dá pra entender direito como funciona.


Jessica Ohara | 163 comments Sim, acho que ele nunca explica para que você simplesmente aceite como realidade. Tem um ponto do livro em que você pensa que aquilo realmente está acontecendo pela adaptação das pessoas é tão fácil.


Joana Diniz (joaan_) | 317 comments Passei um pouquinho da metade do livro e estou completamente absorvida pela trama. Quase perdi meu ponto do metrô na ida pro trabs, quase perdi o ponto do ônibus na volta pra casa. Tenho uma monografia pra escrever e só quero ler esse livro e *a culpa é de vocês*, kakaka.
Sério, eu quero muito descobrir quem e o que é a Brecha, e qual é a da terceira cidade, se é que ela existe.
O Borlú me lembra demaissssss o delegado Adamsberg, o policial personagem principal de uma das séries da Fred Vargas, minha mozona. E meu personagem preferido e mozão. É o jeitão intuitivo de acreditar muito mais no que ele sente e pesca no ar do que investigar papelada. E a relação dele o Dhatt me faz lembrar a do Adamsberg com o Danglard, o comissário com quem ele mais conta e que é totalmente diferente dele. (já sugeri que vocês lessem Fred Vargas? Pois sugiro de novo)


back to top