LITERARY HURRICANE discussion

Memoria de mis putas tristes
This topic is about Memoria de mis putas tristes
11 views
Dez/2015 * MDMPT > Dezembro/2015 * Memoria de Mis Putas Tristes * Terminado / Possibilidade de spoilers

Comments Showing 1-4 of 4 (4 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Joana (new) - added it

Joana Diniz (joaan_) | 317 comments E aí? O que acharam dessa novela do Gabo?


Jessica Ohara | 163 comments Eu já li esse livro, e devido a monografia não pude lê-lo de novo, mas é uma das leituras mais fáceis que eu fiz e ainda assim mais profundas. Gosto muito do jeito realismo fantástico do Gabo, e mesmo nas histórias mais comuns como essa que não mexe com elementos "mágicos", ele ainda consegue criar uma áurea em volta dos personagens e lugar.


message 3: by André (last edited Dec 12, 2015 06:51PM) (new) - rated it 3 stars

André Caniato (vardamir) | 421 comments Talvez eu não estivesse pronto pra ler #problemashétero tão já depois de ter lido Carry On, mas esperava bem mais desse livro :~

Assim, eu gostei, é de leitura fácil, li quase em uma sentada, mas sabe quando falta alguma coisa? Ainda mais se tratando do Gabo (o último que li dele foi Cem Anos de Solidão, que é maravilhoso).

Sem falar, é claro, em todo o problema com pedofilia e coisa e tal. Altamente creepy.


Jessica Ohara | 163 comments Apesar de eu gostar muito desse livro, também tive esse sentimento de que coisa creep. Se você ler O Amor nos tempos do cólera que na minha opinião é tão bom quanto cem anod, você vai ver esse ele aborda essa questão também e você fica meio chocado. Mas depois de ler alguns livros dele, eu fiquei com a impressão de o tema recorrente dele é sempre uma sociedade meio doente de alguma forma, até mesmo quando envolve algo sobrenatural. Na Allende a gente também vê essa tendência de abordar temas pesados, em casa dos espíritos.
Mas em compensação, num livro do Gabo de contos chamado, a triste história de vida de Cândida Erendira(?), dá pra ver outra parte desse tema, dess vez pela parte abusada, eu altamente recomendo.


back to top