Nerds & Encrenqueiros discussion

Fevre Dream
This topic is about Fevre Dream
51 views
Leitura Coletiva > Fevre Dream / Sonho Febril

Comments Showing 1-46 of 46 (46 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Lauren (last edited Aug 25, 2015 06:36PM) (new) - rated it 2 stars

Lauren (estrangeira) Nossa leitura de terror de setembro :)


Lauren (estrangeira) Comecei, alguém comigo? Tô achando a leitura bem creepy, me supreendendo positivamente. A capa breguinha tinha me desmotivado.

Estranho ler o George R.R. Martin fora do contexto do Song of Ice and Fire.


message 3: by Pedro (new) - added it

Pedro Schoola | 8 comments Assim que terminar Sandman Slim!


Diego Grams (gordenho) | 115 comments Acabando Queen of fire já começo o Fevre Dream.


Thiago (thiago7) | 389 comments Mod
Vou tentar, tenho que terminar Regenesis e começar The End of All Things, se setembro não tiver acabado ainda eu participarei tb!


Aline (alinebertoldi) | 128 comments Mod
Comecei a leitura e confesso que estava com a expectativa baixa para esse livro!

Acho que o Martin é um bom contador de histórias.


message 7: by Lauren (last edited Sep 04, 2015 02:43PM) (new) - rated it 2 stars

Lauren (estrangeira) Impressões por enquanto (leitura a 30%):

1) Vampiros no Sul dos Estados Unidos me remetem demais à Anne Rice e Interview with the Vampire (The Vampire Chronicles, #1) by Anne Rice (que eu adorei). Mais alguém?

2) Barcos a vapor.

3) Sour Billy é a personagem mais legal.

4) Meio off topic mas esse livro tá me dando saudades do The Historian by Elizabeth Kostova . Livro de vampiro fodástico.


Gabriel Cavedon (cavedon) | 29 comments As corridas dos barcos a vapor e a empolgação do Marsh com elas é divertidíssima...

Vampiros Clássicos e que não brilham :D

I fucking hate Sour Billy, mas é um ótimo personagem.

Eu li até que rápido mas ainda acho que o livro ainda tem uma barriga e que a história podia ter sido resolvida mais rápido, mas como já sabemos pelos livros que vieram depois o Martin gosta de enrolar :P


message 9: by Lauren (last edited Sep 05, 2015 02:38PM) (new) - rated it 2 stars

Lauren (estrangeira) Pra aqueles que já chegaram à metade do livro: (view spoiler)


Amanda Viana | 29 comments Comecei ontem, curto muito livros de vampiros, vamos ver esse.

Que legal que você mencionou The Historian, Lauren, adoro esse livro, tenho e li há muitos anos atrás, por uma recomendação na Folha, se não me engano... quase ninguém o menciona na literatura de vampiros, quando acho que é um ótimo livro desse tema.


Aline (alinebertoldi) | 128 comments Mod
Martin sendo Martin nesse livro. e ainda nem cheguei ao final (e com certeza não espero um feliz hahaha)

@Lauren, sobre o capítulo em questão, também achei entediante. (view spoiler)

ahh, gente, é impossível não lembrar da Anne Rice lendo sobre vampiros em New Orleans.


Thiago (thiago7) | 389 comments Mod
Estou achando ok o livro. Nas primeiras 50 pgs achei que não ia gostar, tava tudo muito barroco,mas depois se recuperou bem...

É, o setting e algumas outras coisas lembram Rice mesmo. Poxa, não conheço o The Historian, vou adicionar.

@Lauren, sobre o capítulo que vc mencionou (view spoiler)

Btw, achei interessante que em certo momento, no capítulo que a Lauren comentou, eles mencionam a história de um dos outros livros que tínhamos indicado para leitura de setembro, A Condessa Sangrenta. Btw, a capa desse livro não poderia ter sido menos sutil né?


Lauren (estrangeira) The Historian é muito bom mesmo! Comparei o Sonho Febril com ele e com os da Anne Rice que eu li. Talvez seja injusto.

Poxa, a Aline é praticamente especialista em Anne Rice e compartilho do entusiasmo dela com a construção de personagens da Rice. Ela constrói narrativas bem orgânicas, as personalidades dos personagens sempre movendo a ação e não o contrário.

Amanda está gostando do Sonho Febril? Muito bacana o The Historian né? Podemos pensar como sugestão no futuro. Eu leria com certeza de novo.

Pra terminar, acho que o Sonho Febril melhora depois daquele capítulo que eu mencionei no outro post, mas dei só 2 estrelas mesmo. Achei ele OK mas me pareceu quase um exercício pro autor, não um livro acabado. Talvez devesse ter ficado na gaveta.

Não gostei do York e apesar do texto ser bem escrito me parece que a estrutura narrativa está off (aquele capítulo, a passagem do tempo, os títulos dos capítulos, as reviravoltas óbvias como o Thiago mencionou).

Adoro o Song of Ice and Fire, aliás. Será que ele termina o livro logo?


message 14: by Thiago (last edited Sep 13, 2015 04:30AM) (new) - rated it 4 stars

Thiago (thiago7) | 389 comments Mod
Po, gostei! O livro me surpreendeu de uma maneira positiva. Talvez o fato de eu ter entrado com uma expectativa baixa e de ter achado o início meio enfadonho tenham contribuído, sei lah.

Lauren, também não gostei nem um pouco do York, bem sem gracinha mesmo. Acabei gostando mesmo é do Marsh, ele é o herói, é por ele que a gente acaba torcendo né. Tb gostei do Billy, aquele fdp, que, acho, funciona como o Doppleganger do Marsh.

Enfim, apesar do livro ter suas falhas, gostei de bastante coisa ali, desde a explicação dos vamps, que achei que acaba dando uma pegada mais sci-fi pro livro, até a crítica as questões raciais da época (view spoiler). Ele faz mesmo uma justaposição bem interessante entre a relação vampiros e humanos e as atitudes da maioria branca durante aquele período perverso da nossa história. Ok q isso não é lá tão original, pois vampiros tradicionalmente representam a aristocracia, o 1%, e aí acho que mora uma crítica ainda mais pertinente aos nossos tempos, a nossa sociedade, acho até o próprio Billy reforça essa ideia, por mais repugnância que cause ele é também, entre utras coias, mais uma vítima, um monstro, mas um monstro criado tb pelas circunstâncias em que viveu... Acabei pensando no Stanford prison experimentext, no sentido de que "se vc cria uma sociedade de carcereiros e prisioneiros, não pode se surpreender se as pessoas começam a agir como carcereiros e prisioneiros"... Hahaha, agora eu lembrei disso:

description

É, vai ver rolou um pouco disso :P

Enfim, gostei do livro, talvez ele desaponte um pouco como horror, e tb como "vampire tale", mas, pra mim, acabou dando um bom ação/sci-fi em um setting histórico. Achei o pace bom e o livro no geral bastante divertido.

Anne Rice, poxa, eu gostava muito, lembro que lia com minha mãe, o último que li foi o Memnoch the Devil, lembro que li assim que saiu em pt e na época foi o que mais gostei (esses twists de mitologia cristã me fascinavam naquela época) em retrospecto acho que prefiro 'A Rainha dos Condenados' ou 'O vampiro Lestat'. Não tenho ideia do porquê de não ter lido os que saíram depois, mas sei lá, hoje em dia tb não tenho mais vontade. Em todo caso, vampiros por vampiros eu ainda fico com Dracula!


message 15: by Lauren (last edited Sep 13, 2015 04:20PM) (new) - rated it 2 stars

Lauren (estrangeira) Que bom que você mencionou o Dracula, Thiago. Eu sei que é O clássico, mas eu não consegui gostar. Se bem me lembro, o ritmo foi meio massacrante para mim.

Também notei essa crítica social no Fevre Dream, não é coisa da sua cabeça, não! Vampirismo como metáfora para o sistema escravocata. Mas gostei da sua sugestão do vampiro no mundo contemporâneo como metáfora para o sistema financeiro, esse seria um livro que eu gostaria de ler :)

Também concordo que o Marsh e o Billy (que foi meu personagem preferido) funcionavam como espelhos, assim como o York e o Vampirão Super-Loco.

Gostei desse nosso jogo de associação por leitura. Tenho mais um: The Adventures of Huckleberry Finn.
Alguém também associa? Aventuras no Mississipi, O Huck é muito divertido e muito bem-escrito.


message 16: by Thiago (last edited Sep 13, 2015 09:26PM) (new) - rated it 4 stars

Thiago (thiago7) | 389 comments Mod
Lauren, gostei muito do Drácula, mas é, o ritmo é meio massacrante para os padrões modernos mesmo né. Mas sei lá, eu acho, que ele é um daqueles livros que fica melhor na segunda vez. Lembro que a primeira vez que li foi em português, uma capa dura que comprei na banca de jornal, acho que de uma coleção de clássicos da Abril, que tinha o castelo Drácula em dourado na capa. Enfim, achei um saco, o ritmo, os floreios intermináveis, páginas e páginas de discursos com alto teor de bromance, me irritou, foi um esforço hercúleo terminar. Tem muito ali que ninguém diria que não saiu diretamente das páginas de um livro com The Princess Bride, só que ali feito com "a straight face", acho que foi isso foi o que mais me incomodou. De qualquer modo o livro acabou deixando uma impressão em mim que anos depois me fez retornar e tentar ler no original. E nessa segunda vez foi uma pancada, o livro acabou me puxando para dentro dele de uma forma que poucos fazem, as vezes era quase como se eu estivesse mesmo participando da história, “like being let in on a terrible secret”. Um outro livro que me causou esse sensação, na verdade um conto, foi o The Call of Cthulhu, em ambas as histórias achei que o formato epistolar funcionou muito bem. Enfim, nessa segunda lida, diferentemente da primeira, acabei encontrando muito mais motivos para gostar do livro do que para desgostar, e acho que isso nunca teria acontecido se eu não tivesse já uma boa ideia do que estava me esperando, uma expectativa bem diferente. Na terceira gostei ainda mais!

Foi mal, me empolguei com o Dracula, voltando pro Fevre Dream. Pois é, não li Huck Finn, li Tom Sawyer mas era criança, lembro mais da capa que do livro. Vou tentar ler ambos esse ano se der tempo. De qualquer modo me bateu uma sensação de nostalgia, como se eu já tivesse visitado aquele rio, visto aqueles barcos a vapor, não sei quando, não sei onde, mas sei que vi, talvez em um filme, um livro, eu não sei. Btw, o Billy foi ótimo mesmo, na minha cabeça ele lembrava muito uma versão modificada do Riff Raff do Rocky Horror Show (adoro, RHS, alguém mais já viu?)!

Riff Raff:
Riff Raff

Ah, e já que estamos falando de vampiros, alguém mais aqui era fan de Buffy (a série)?

Lauren, respondendo sua pergunta sobre o Song of Ice and Fire. Não, não acho que ele termina logo, parece que o próximo deve vir mesmo ano que vem (só acredito vendo), mas depois acho que esperamos mais uns 5 anos ainda até o último. Estou pensando seriamente em pular o sexto livro e esperar o sétimo, aí leio logo ambos de uma vez.... De fato, o efeito que o GRR Martin teve na minha vida é que agora tento evitar começar séries que ainda estão em andamento...


E pra quem quem era fã de Buffy e RHS (só eu né? lol), um bonûs:

https://www.youtube.com/watch?v=-LH43...

:P


Aline (alinebertoldi) | 128 comments Mod
bom, eu terminei e achei o livro OK. me empolguei em algumas partes e em outras me arrastei pra ler.

concordo que os personagens mais legais foram o Abner e o sour Billy (view spoiler).
achei que o barco podia ser melhor aproveitado e ter um desfecho melhorzinho. e não curti os vamps.
tenho minhas ressalvas sobre livros que terminam do jeito desse, mas aparentemente, é uma marca registrada do Martin. acho ele muito bom em começar e desenvolver as histórias, mas não tenho muita certeza sobre a forma como ele escolhe terminá-las.


agora, sobre ASOIAF, já vi diversos boatos por aí:
- que a série pode ter um oitavo livro (socorro)
- que um editor espanhol afirmou que o sexto livro sai ano que vem (tb só acredito vendo)
- que o Martin disse que o final vai ser "agridoce" e inspirado em The Lord of the Rings (bom, além desse, eu li o Dying of the Light (view spoiler), acho que já dá pra ter uma ideia do que esperar da série).

hahah Thiago, eu tb aprendi com o Martin a não começar séries literárias em andamento!


Lauren (estrangeira) Thiago, gosto muito mas muito mesmo do Rocky Horror Picture Show :)

Quando você for ler o Tom Sawyer me avisa, nunca li e tenho muita vontade, podemos fazer uma leitura em parceria se você se animar.

Vc conseguiu me convencer a reler o Drácula um dia. E olha que eu realmente tive uma experiência ruim com o livro!

E a série de TV, gente? Vai passar na frente dos livros. Que chato isso.


Diego Grams (gordenho) | 115 comments Nunca vi tanta gente empolgada com um livro que todos disseram que é... OK.

Comecei ele esse domingo, estou em apenas 15%, acho que termino essa semana.


Lauren (estrangeira) Imagina quando for um livro bom o.O Legal que tá tendo uma participação tão boa no grupo :)


Gabriel Cavedon (cavedon) | 29 comments acho que é ok ser só ok, não é toda hora que se pega uma obra prima pela frente, as vezes só não sendo ruim já é suficiente para se divertir e passar para o próximo :P


Lauren (estrangeira) Concordo, Gabriel! A ideia aqui é explorar novos livros mesmo.

Me parece que a leitura em grupo acaba destrinchando bastante os livros, refinando nosso olhar e trazendo novas leituras.

Depois deste livro, saio com muito vontade de ler o Tom Sawyer (e aberta para a ideia de reler o Drácula). E na expectativa pelo próximo do George R. R. Martin...


message 23: by Thiago (last edited Sep 15, 2015 07:02PM) (new) - rated it 4 stars

Thiago (thiago7) | 389 comments Mod
Boa Lauren, espero que vc acabe gostando mais de Drácula na segunda vez! É sempre bom dar mais uma chance aos clássicos, mas não é sempre que adianta. Eu, por exemplo, já tentei ler Moby-Dick; or, The Whale 2 vezes e nunca consegui terminar, achei aquilo muuuuito chato... Alguém aqui leu? Eu lembro que quando era criança li uma daquelas adaptações infantis, daquelas com gravuras e tudo (devia ter nem 50pgs) e adorei... Sei lá, vai ver um dia tento novamente, mas provavelmente não...

Tom Sawyer - Eu me animo sim, muito! Quando for começar aviso sim. Estou pensando em tentar quando terminar o desafio N&E, mas se te der vontade de ler antes fala!

Que que bom que vc tb curte Rocky Horror, sempre que comento me olham com aquela cara de "WTF, vc gosta disso?" ou "Rocky Horror quem???" (que é o comentário mais comum).


Aline. essa parte ai que vc comentou tb foi a que mais gostei do Billy, achei que ficou ótimo.


Diego. Então, comecei achando o livro bem 'mais ou menos', mas terminei achando ele bem legal. Como o Gabriel comentou, realmente não é nenhuma obra prima, mas, ao menos pra mim, acabou tendo um alto valor de entretenimento e algo mais. Eu gostei!

ASOIAF - Aline, se for ter mesmo oitavo livro eu paro! Já final agridoce eu nem me incomodo, e btw, nem com os amargos. De fato, se for bem escrito tando faz o sabor.

Lauren. A série de tv. Eu estou indignado com a série de tv, haha. Ok, eu sei que não dá pra por tudo ali, mas eles estão cortando muita coisa importante. Cade o Euron, cadê o Victarion, e o Quentyn? O Jamie (view spoiler) Não faz o menor sentido!

Eu adorei a primeira temporada, tanto é que quando a segunda começou eu já tinha lido os livros, mas as outras temporadas me deixaram menos que satisfeito. Um dos maiores pecados da série pra mim foram as cenas que "explicam" personagens, aquelas cenas tipo "e esse cara é assim", Eu entendo a necessidade delas, mas achei que foram muita mal executadas. Tipo isso:

https://www.youtube.com/watch?v=sKTc8...

A Cersei tudo bem que é uma idiota mesmo, mas eu não consigo imaginar o Little Finger dando um mole desses... Enfim, sei lá, a série tem seus méritos mas vem me desapontando... Foi mal o rant aí galera! :P


message 24: by Diego (last edited Sep 16, 2015 05:09AM) (new) - rated it 3 stars

Diego Grams (gordenho) | 115 comments Então, só para deixar claro, não vejo problemas como livro ser OK, só que essa movimentação no grupo que está me trazendo uma certa surpresa.

Estou no grupo para trocar idéias sobre os livros que li então acho maravilhosa toda essa participação, peço desculpas a todos por ter me expressado mal.

Eu li Mobi Dick, não é nenhum "Magnum Opus", é meio enfadonho em partes, mas descreve como era a vida dos caras, gosto de ver Moby Dick não como uma ficção mas como um documentário. Pelo que eu li é baseado na própria experiência do autor que trabalhou anos caçando baleias. A parte final do barco ser afundado é feita com base em histórias verídicas, acho que são essas aqui:

https://en.wikipedia.org/wiki/Essex_(...

https://en.wikipedia.org/wiki/Mocha_Dick

E por último, eu vou ler quantos livros de ASOIAF saírem, me recuso a ver a série depois da terceira temporada.


Aline (alinebertoldi) | 128 comments Mod
hahaha é difícil desvencilhar o Martin de ASOIAF!

acho que o Fevre Dream foi terminado às pressas, sei lá, eu gostei bastante do início do livro, mas achei que muitas partes foram arrastadas (por isso o OK pro livro) e parece que em determinado momento, o autor cansa da história. tive essa impressão lendo ASOIAF, o quarto livro foi terrível de ler. e sobre a série, continuo assistindo, mas tento encarar como coisas diferentes, pq tem muita coisa nonsense nessa série. e como eu disse, o oitavo livro é boato, mas essa série era pra ter sido uma trilogia, então não duvido mais nada.

ainda não li Moby Dick, tá na lista de leitura pra um futuro remoto. e meu, tb quero ler Tom Sawyer! me avisem quando começarem (eu prefiro pra ano que vem, não sei se dou conta do desafio + leituras mensais)!

Diego, eu pretendo reler os livros de ASOIAF em algum momento, pra tentar ver se o Martin merece toda essa empolgação mesmo, quando eu li, não tinha muitos parâmetros pra comparar. o meu medo maior é achar tudo uma porcaria! hehehe :P


Diego Grams (gordenho) | 115 comments Eu acho os livros de ASOIAF bons, mas de todos o único que realmente é uma obra prima em minha opinião foi o Storm of Swords, e acho que só foi tão bom por não ter toda a parte mais parada da história que ficou no A Feast of Crows.

Gosto muito da forma como a magia vai crescendo na história, o Martin não usou até agora magia como deus ex, acho que é até o contrário, quem possui algo mágico tem bem mais problemas(os dragões por exemplo).

Mas não é a melhor série de fantasia que eu já li.


message 27: by Jessica (new) - added it

Jessica Ohara | 5 comments Comecei a ler agora e estou gostando, mas também estou prevendo uma certa enrolação. E com certeza é impossível ler uma história de vampiros desse tipo e não lembrar da Anne Rice.
Cara, como eu odeio o Sour Billy.


message 28: by Thaís (new) - added it

Thaís | 105 comments Caramba, eu ia fazer uma resenha super bunda (nunca cheguei a fazer resenha em site), mas acho que falarei mais sobre os comentários de vcs do que sobre o livro rs.

Para começar, também achei o livro ok, tinham partes interessantes, justamente sobre o setting (acho que foi unânime que esse foi o melhor aspecto do livro), e o background do vampirinho. Outras partes foram bem chatinhas e confesso que nem me prendi muito a essas partes. Esse é o lado bom de ter o audiobook (alguém também gosta de acompanhar a leitura com audiobook) (sim, eu gosto de usar parênteses, me deixem :P).
Eu amei o Marsh, que na minha cabeça, é o próprio George R.R. Martin, ele foi quase o meu spirit animal, adorei cada vez que ele xingava alguém e resmungava hehe Também fui com a cara do Vampirão duMau, porque ele era mau mesmo. Um verdadeiro fdp, matou a criancinha, coitada (ele matou mesmo ou transformou em vamp? Eu sofro de falta de atenção)
O Sour Billy também foi um personagem que gostei, mas ele é tipo o Geoffrey de GoT para mim, aquele personagem cretino, sem um pingo de caráter, mas ele é tão fdp que você adora odiar. A escrita é excelente, a descrição dele no final foi grotesca e me provocou repulsa, o que é cada vez mais raro hoje em dia. As pessoas estão cada vez mais resistentes às bizarrices rs
As descrições dos lugares, cada detalhe sobre os barcos, rios, roupas, comidas, histórias sobre o interior americano me transportaram para a história.
Agora sim, comentários sobre os seus comentários:
Amo Dracula, e realmente, a primeira lida é um porre. Lembro que foi o primeiro livro em inglês que li, então foi difícil de terminar. A segunda leitura foi na faculdade, quando fiz literatura inglesa. Ter uma professora excelente e fofa que sabe do assunto faz toda a diferença. A leitura foi muito mais agradável. E acho que será difícil aparecer um vampiro que seja tão impactante como o D.
Lauren, sou louca para ler Huckleberry Finn e Tom Sawyer, justamente por a história se passar no sul dos EUA. Ainda nessa temática, indico As I Lay Dying, do Faulkner.

Sobre ASOIAF, li até o terceiro, acho. Para mim foi bem sofrido, como já disse, me distraio e quando chega o final do livro, não lembro de várias coisas. Acompanho a série e me dá uma agonia pq esse homi não termina de escrever a história. Fico curiosa para saber o que esses White walkers são.

Thiago, eu amooooooooooooooooooooo Buffy!!! Eu sou viciada! Tem uma amiga que até brigou comigo porque teve uma época que eu só falava sobre a série kkk
Você já leu os HQ’s? Eu fico enrolando para começar a ler, não sei qual é o problema, mas simplesmente não consigo.

Eu ainda estou na segunda temporada de Angel, mas não é a mesma coisa que Buffy... tem a diva da Cordy e o Wesley, mas sei lá..não é a mesma coisa..não tem Willow tmb :/

Tmb curto muito Rocky Horror. Eu tenho um sonho, não tão nobre como o do MLK, de ir a um cinema e encenar o filme, que nem fazem nos Estados Unidos, com direito a figurino e todas aquelas pipocas e sabe-se lá mais o que, que as pessoas ficam jogando nos outros durante o filme. Um dia realizo esse sonho rs

Foi uma boa ter indicado o Riff Raff como o Sour Billy. Eu imaginei ele como o Argus Filch.

https://pbs.twimg.com/profile_images/...

Xo,

Thaís


message 29: by Raquel (new) - added it

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Então, nem comecei a ler o livro ainda, mas essa tread tá bombando de coisas interessantes.

1o e mais importante: Thaís e Thiago - Yeeees, Buffy!!!! Eu amo a série (que, tudo bem, não assisto há anos, a não ser um episódio bem específico de Angel), ela moldou a minha adolescência e não tenho receio de falar! Também tô muito interessada nas HQ - Angel inclusive está no Scribd, então perfeito! (eu também adoro parênteses e traços e tal, Thaís!) - mas o da Buffy eu nem vi ainda... Mas sim, nada é o mesmo sem os personagens todos juntos!

2o Eu teria dúvidas, depois de tantas reviews dizendo que é só Ok, se eu deveria ler Fevre Dream (especialmente porque vampiros sulistas não são meus favoritos), MAS é o GRRM, então eu vou.

ASoIaF tem um efeito super doido em mim. Por exemplo, eu sei que A Feast of Crows foi uma bagunça, mas eu sou tão viciada que não consigo avaliar direito. Assim como o Diego eu vou ler todos que surgirem, não consigo evitar...

Eu tento separar na minha cabeça a série e o livro. Mas depois dessa última temporada onde (view spoiler) e mil outras coisas que não fazem sentido nem para o livro nem para a série, eu acho que não vou assistir a próxima. Mas céus, como é linda e bem feita essa série!

E falando de vampiros sulistas, alguém leu Abraham Lincoln: Vampire Hunter? Não consegui nem terminar, foi uma super decepção pra mim!


message 30: by Lauren (last edited Sep 17, 2015 06:23PM) (new) - rated it 2 stars

Lauren (estrangeira) Tô sentindo que teremos uma leitura paralela de The Adventures of Tom Sawyer nas férias, é isso? Quem diria que de um livro de vampiros do George R.R.Martin esse seria um resultado. Legal mesmo.

Ai gente, adoro o ASoIaF. Mesmo o A Feast for Crows acho legal(zinho). Pois é, também adoro usar parênteses Thaís! Como a Raquel, também tenho dificuldade de separar a série do livro. Estou começando a embaralhar lembranças. É tipo minha lembrança de REALMENTE brincar com o Pato Donald no quintal de casa quando eu era criança. Eu podia jurar que aconteceu mesmo hehe

Raquel, nunca li o Abraham Lincoln: Vampire Hunter porque ouvi falar mal. Mas gostei muito do Pride and Prejudice and Zombies que é do mesmo autor. Adoro zombies e adoro Pride and Prejudice, recomendo!

Thaís, eu também piraria em participar de uma sessão dessas de meia-noite do Rocky Horror. Levar os objetos, cantar junto, me fantasiar. Eu e uma amiga vivíamos enchendo o saco dos nossos amigos dançando aquela coreografia do Time Warp em simplesmente todos os momentos (bêbados) possíveis. Se um dia for acontecer, me chama please. E o Thiago né? Quem sabe quando tiver uma festinha da galera aqui do N&E? hihi!

p.s.: vocês realmente me convenceram a reler o Dracula em algum momento. Quem sabe na próxima leitura que for de terror eu indique ele. Seria legal ter vocês animando o pessoal e já com essa bagagem de mais leituras do livro :)


message 31: by Raquel (new) - added it

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Lauren, Bom saber sobre Pride and Prejudice and Zombies, porque eu não ia ler por causa da minha má experiência com o autor. Eu também amo Pride and Prejudice (provavelmente meu favorito de todos os tempos), e com zumbis vai ser perfeito!

E conta comigo pra ler Tom Sawyer!!


message 32: by Thiago (last edited Sep 18, 2015 11:09PM) (new) - rated it 4 stars

Thiago (thiago7) | 389 comments Mod
Legal, galera fã de Buffy e galera fã de Rocky Horror, e galera fã de Buffy e Rocky Horror! Esse grupo tá foda demais! :P

@Raquel, Buffy tb teve um papel muito importante na minha adolescência, tb não tenho receio de falar. Pode parecer bobo dizer, mas acho que me tornei uma pessoa melhor do que teria sido se Buffy não tivesse feito parte da minha vida... Nossa, parece bem mais bobo depois que está escrito mesmo, mas é a realidade! Haha :P

Ah, Raquel, que episódio bem específico de Angel é esse ai? Tem alguns, tanto de Buffy, quanto de Angel que me marcaram bastante, mas o episódio ao qual acabo voltando com mais frequência é o "Once More, with Feeling". Uma das melhores coisas que já vi na TV, EP revolucionário!

@Raquel e Thaís – Até tentei ler os comics, mas sei lá, acabou não rolando, não que tenha achado eles ruins, mas sei lá, não rolou....

Btw, um adendo. Buffy é foda, mas em se tratando de coisas que o Joss Whedon fez FIREFLY RULES SUPREME! :p Mas é, basicamente tudo é foda (ok, menos Alien: Resurrection, aquilo é ruim demais, mas prefiro acreditar que a culpa não foi dele, haha). É tb gosto de parenteses:P

@ Lauren e Thaís, pô, vou muito numa midnight session de RHPS, se algum dia rolar uma por aqui me chamem! Não estou nem aí, vou de Frank N. Furter! Hmmmm, aposto que deve ter muita gente por aí que adoraria, alguém mais sentindo cheiro de Projeto Nerd???

ASoIaF – Tb gosto pra kct. Mas não da série. Tinha parado de ver na segunda temp, depois daquela cena que postei... Acabei resolvendo assistir tudo um pouco antes de começar a Season 5. Vi a season 5 tb. Raquel concordo, (view spoiler)

@Diego, o que não me deixou terminar o livro foram justamente essas coisas que eu imagino sejam do interesse apenas de caçadores de baleias, é muito detalhe que não me interessa, ele começa a ficar muito específico, as vezes fica parecendo um texto técnico mesmo... E olha que eu tenho um "endurence" bizarro, eu li Ivanhoé quando tinha 14 anos, do início ao fim (e gostei!). Mas é, vou tentar esse "approach" de encarar como um documentário... E tentar pular as partes que realmente não interessam, tipo quando ele descreve de forma minuciosa as técnicas de segurança que devem ser adotadas em um Baleeiro. O problema é que tenho TOC (autodiagnosticado, hehe), então acho quase impossível pular partes, já consigo me ver pulando um paragrafo, sentido aquele nervoso, mas me controlando, seguindo em frente só para umas 5 pgs depois ir "arrrrrrrrrrrrrrg, não dá!" e voltando para ler a #@*% do parágrafo que pulei... E depois disso lendo as 5 páginas seguintes novamente porque... sei lá, pra ficar na ordem... É, eu sei, dodói, haha.

Tom Sawyer - É só marcar, estou mais que dentro!

Quanto ao Fevre Dream, tenho pensado mais sobre ele, elaboro melhor depois. Mas aí, gostei mesmo.


message 33: by Thaís (new) - added it

Thaís | 105 comments Thiago, Raquel, que bom conhecer um pessoal fã do Whedonverse.

Eu comecei a ver Buffy ano passado, quando era pequena eu não via série (não sei se isso é bom ou ruim). Mas o importante é que eu descobri a maravilha desse universo, que também mudou o meu mundo. Com certeza abriu portas para coisas bem legais que eu não conhecia antes. O Firefly foi uma delas. Gente, que série perfeita!
Once More With Feeling realmente foi uma das melhores coisas que surgiram na televisão. É esquisito eu ter as músicas no meu celular e saber cantar quase todas? kk

Um dia eu ainda leio esses HQs...um dia...

Nunca li esse Pride and Prejudice and Zombies. Vão fazer o filme mesmo ou desistiram? Eu vi o filme do Lincoln e achei legalzinho, bem inho.


message 34: by Raquel (new) - added it

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
@Thiago e Thaís: Once more, with feeling, - obvio que é! É fenomenal e eu ainda choro quando vejo.

E não é bobo o que tu falou, Thiago. Era uma série cheia de altruísmo, de amizades verdadeiras, de resiliência, e me ensinou e incentivou a ser uma pessoa melhor e mais forte diversas vezes.

E eu não vi Firefly! Eu sei, eu sei, preciso corrigir isso ASAP.

E eu só queria dizer que de fato, esse grupo é f#*@! Adorei ter encontrado!


message 35: by Lauren (last edited Sep 19, 2015 08:23PM) (new) - rated it 2 stars

Lauren (estrangeira) Que bom ouvir falar assim bem do Firefly! Assim que eu terminar todas do Mad Men, vou encarar Firefly então.

Falando em séries, já assistiram o Sense8 do Netflix? Achei incrível. A história é basicamente sobre 8 pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente e são perseguidas. A fotografia da série é linda (a série foi gravada em países diferentes e foi produzida pelos diretores de Matrix).

Podemos pensar em organizar uma leitura paralela do Tom Sawyer em dezembro/janeiro. O que vocês acham? Pra termos tempo de organizarmos com as leituras do desafio também.

Muito legal quando as leituras aparecem dessa maneira tão espontânea. Abro depois uma pasta de "leituras paralelas", fiquem super à vontade pra organizar esse tipo de leitura em parceria! Pra essas leituras paralelas, não há necessidade do livro ser fantasia ou sci-fi.

Raquel, concordo com você! :)


message 36: by Raquel (new) - added it

Raquel V (raquelvcc) | 497 comments Mod
Lauren, Eu amo Sense8 com todas as fibras do meu ser! Acho ele o "poster child" da geração Y: diversidade, conectividade (falsa e verdadeira), esperança, autenticidade, colaboração... Foi o melhor show desse ano, pra mim, sem dúvida.

Pra quem está pensando em assistir, o negócio é assim: dê uma chance pra ele até o 3o episódio. Se você estiver viciado, beleza, se não estiver gostando, pode parar porque não é pra você... E ele tem muitas, muitas cenas gráficas de sexo (só pra avisar). Mas vale a pena, é realmente incrível.

E Tom Sawyer em Janeiro pra mim seria perfeito.


message 37: by Jessica (new) - added it

Jessica Ohara | 5 comments Raquel wrote: "Lauren, Eu amo Sense8 com todas as fibras do meu ser! Acho ele o "poster child" da geração Y: diversidade, conectividade (falsa e verdadeira), esperança, autenticidade, colaboração... Foi o melhor ..."
Sense 8 é realmente uma das melhores séries do ano. Foi meio surpreendente para mim, eu estava esperando algo mais básico, mas ela é muito bem feita.


message 38: by Thaís (new) - added it

Thaís | 105 comments Eu assisti Sense8 até o 6º episódio e desanimei de voltar a ver. Eu estava muito animada pelo elenco, o alemão, o El Caído, Sun, Van Damme, eram os meus favoritos, mas sei lá...nada acontecia. Mas a cena deles cantando 4 Non Blondes foi maneiro, passei a semana inteira ouvindo a música rs

Sobre séries com tema de vampiros, além de Buffy, eu via Moonlight, que deu azar de ter ido ao ar antes do boom de Twilight e foi cancelada. EU adorava, tinha o ator que fazia o Logan em Veronica Mars. Era uma série sobre um vampiro que era detetive (não é original, eu sei, mas era divertido, de uma maneira trash), que tinha ajuda de uma jornalista, que também era o peguete dele.

Bateu saudades. Pode ser que eu reveja rs

E já puxando pra vibe teen e pop, tem Vampire Diaries, que eu gostava muito, mas ficou novelão mexicano. (já li a primeira trilogia, lembro que achei legalzinho).Fizaram spin-off, The Originals, essa é mais legalzinha e os vampirinhos são fdps, inconsequentes e maus. Ao menos o protagonista...

A gente podia fazer um off-topic sobre séries, o que acham?

P.S.: Vejam Firefly, gente! Não vão se arrepender. E são só 13 episódios. E tem Nathan Fillion <3


message 39: by Lauren (last edited Sep 21, 2015 05:25PM) (new) - rated it 2 stars

Lauren (estrangeira) Abre uma discussão sobre séries Thaís! Boa idéia.

Vou lá também abrir uma discussão pra quem se interessar em montar leituras paralelas :)

p.s.: Firefly: será minha próxima série, podedexá. E Vampire Diaries eu achava legalzinho aí realmente ficou muito enrolado e eu desisti. Mas eu curtia o Damon :P


Lauren (estrangeira) Pessoal, abri uma pasta para leituras paralelas que vão surgindo no grupo.

A ideia é abrir um espaço para livros que temos interesse de ler mas que, ou não casam com a descrição oficial do grupo (fantasia e sci-fi), ou que não batem com as leituras coletivas do momento. Além de enriquecer nossas leituras acho que vai nos aproximar como grupo.

Quem se animar em ler o The Adventures of Tom Sawyer dá uma passada aqui pra confirmar o interesse e pra sugerir um período de leitura.


message 41: by Thaís (new) - added it

Thaís | 105 comments Para o pessoal que gosta de Rocky Horror:

http://www.tor.com/2012/10/31/the-ast...

PS: Esse site é muuuiuto maneiro. Mas dá uma agonia, pq tem muita coisa legal para ler/ver/jogar e não tenho tempo para fazer nem metade rs


Abraão | 53 comments É uma versão diferente de vampiro. Uma versão, inclusive, que faz muito mais sentido. Por isto leva três estrelas. Contudo só há trama da metade para o final do livro. E isto sendo muito bondoso. O Capitão Marsh é "lento", mas persistente. Já o Capitão York é sonhador e principesco. A relação se fortalece, os vapores vagam pelos rios - até agora espero uma narração de uma corrida, e nada.
De forma geral não é um livro fraco, mas é algo menos complexo do que A Morte da Luz - O.K., é um outro gênero e Martin estava numa outra fase. Entretanto, Martin poderia ter utilizado melhor o Jeffers, Toby, Maike, pelo menos. A participação deles é rápida e fugaz. Aparentemente eles teriam ótimas histórias a contar e para participar.
O estilo da escrita é excelente, não posso negar. A ideia é primorosa. O ambiente sensacional. Uma pena que a guerra foi saltada da descrição. Poderia render excelentes memórias para o Capitão York.


message 43: by Jessica (new) - added it

Jessica Ohara | 5 comments Eu meio que desisti de Sonho Febril, achei que uma hora seria realmente cativada pelos personagens, mas isso não aconteceu, deixarei para lê-lo em alguma outra hora :(


Amanda Viana | 29 comments Oi, gente! Já estou na reta final de "Sonho Febril", e vou tentar acompanhar esta thread, que está bem movimentada...

Concordo que o livro não é a obra prima das histórias de vampiros, mas a ideia de um vampiro que tenta "curar" a sede de sangue de sua espécie pra viver em paz com humanos achei interessante, assim como a personagem de Joshua York. Eu sei, ainda acho, como a maioria, que a melhor é Abner, mas gostei do York sim. Na altura em que estou, ainda não sei se ele dura até o final, já que ele está pra se encontrar com seu nemesis... E embora Martin não se esforce muito em torná-lo interessante, eu gosto dele, e melhor escrito, eu iria adorá-lo!

Abner é a estrela, com certeza, gostei muito dele, e de como se posiciona em todas as situações (e a coragem, mesmo!!). É o mais construído, mais consistente.

Já Sour Billy não me conquistou, assim como o lunático do Julian e seus seguidores.

Há capítulos bons e capítulos não tão bons assim, mas no geral, estou gostando do livro, embora realmente ache que Martin foi meio preguiçoso em vários momentos da escrita e do desenvolvimento de personagens, o que sinto em momentos de leitura do primeiro livro de Guerra dos Tronos também.

Off topic, adoro Buffy e Angel, nem tanto pelas personagens principais, mas principalmente pelo Spike, um dos vampiros mais interessantes que já foram criados, na minha opinião.

Sobre "Pride and Prejudice and Zombies", adoro o livro original, mas quase joguei pela janela este depois de lê-lo!! Então acho que é mais pelo gosto de cada leitor, eu particularmente não curti...


Thiago (thiago7) | 389 comments Mod
No way! Olhem o que uma amiga me mostrou hoje. Super coincidência?

https://www.facebook.com/events/78131...


Amanda Viana | 29 comments (SPOILER)

Bom, eis que terminei de ler Sonho Febril...Realmente, como disseram, o final é um tanto apressado, até preguiçoso, porque ele poderia ter se dado ao trabalho de escrever mais alguns capítulos dando uma resolução melhor aos personagens, principalmente o restante de vida de Abner, o que aconteceu a Joshua e seus seguidores após a morte de Julian, se ele conseguiu mesmo manter sua sede e a dos demais sob controle.
Enfim, tem muitos momentos fracos, principalmente seu encerramento, mas ele criou personagens e possibilidades bem interessantes para uma história de vampiros, pena que os explorou muito mal.
Gostei muito sim do Joshua, o mais mal explorado, mas gostei dele. O Abner é a melhor personagem, de longe, o que mais mantém o pique durante todo o livro. Mas não consegui gostar do Billy, nem muito do Julian também...
No geral, me lembra alguns momentos do Guerra dos Tronos que estou lendo, mas nada memorável, apenas uma ideia interessante que o autor ou não soube, ou teve preguiça mesmo de explorar melhor.


back to top