Nerds & Encrenqueiros discussion

Neverwhere (London Below, #1)
This topic is about Neverwhere
18 views
Leitura Coletiva > Neverwhere

Comments Showing 1-4 of 4 (4 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

Lauren (estrangeira) Comentários sobre o nosso livro de dezembro :)


Diego Grams (gordenho) | 115 comments Eu gostei bastante do livro no geral, gostei da ambientação, do personagem principal(devido a situação que ele se encontra foi bastante humano), do Decarabas(muito boa toda a parte dele, Gaiman mandou muito bem aqui) e da Hunter.

Não gostei da Door, e da parte da Anaesthaesia na história.

Achei horrivelmente fraco a parte final da Hunter, o que me deixou terrivelmente frustrado.

O final do livro(o fim do personagem principal) foi bom, gostei de como terminou e das decisões dele.


Lauren (estrangeira) Já estou com o livro, só tenho que terminar o Jonathan Strange & Mr Norrell (Jonathan Strange & Mr Norrell, #1) by Susanna Clarke . Finalmente vamos ler um Gaiman aqui :)


Lauren (estrangeira) Poxa, demorei pra comentar aqui.

Eu tinha lido uns dois anos atrás o American Gods (American Gods, #1) by Neil Gaiman , também do Gaiman, esperando (por causa do hype) que fosse revolucionário, maravilhoso. E... hum.. (view spoiler) e foi uma decepção. Ou seja, eu estava com medinho de ler o Neverwhere by Neil Gaiman .

Só que dessa vez me surpreendi positivamente. O livro não foi tão pretensioso quanto o outro então eu senti que a história foi bem contida em si mesma, ela tem um ritmo de fábula que funciona (até com uma moral!), faz uso das leituras prévias dos leitores (muitas referências ao Alice in Wonderland e choquei quando ele usa parte da frase de abertura do Neuromancer "the sky above the port was the color of television, tuned to a dead channel", livro que eu não curti btw).

Concordo com as críticas do Diego quanto aos personagens mas em termos de narrativa e ambientação, me impressionei com o Gaiman e me deixou com mais vontade de ler outros dele.


back to top