Portugal discussion

153 views
Novidades/ Informações > Paulo Coelho pirateia a sua obra!

Comments Showing 1-6 of 6 (6 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Rui T. (last edited Jan 25, 2008 07:17AM) (new)


message 2: by [deleted user] (new)

hi y'all! i've just joined this group. i understand portuguese but i don't write it. So you can write 2 me in portuguese but i wll always respond in english!


message 3: by Ana (new)

Ana (anacnunes) | 49 comments Não é pirata se o autor consente. Mas percebi a tua ideia.
E também com o que ele vende, bem pode oferecer uns livros.


message 4: by Andrez (last edited Sep 19, 2009 04:17AM) (new)

Andrez (andrez-ssi) ...


message 5: by Rui (new)

Rui (rfragoso) | 10 comments Não querendo acender nenhuma discussão, não entendo como é que este homem vende tanta carrada de livros pelo mundo inteiro. Só comecei a ler 1 e não consegui acabar. É um facto que isto pode ser injusto, mas...


message 6: by Ana (new)

Ana (anaguiakapequete) | 20 comments Eu também só li um livro do Paulo Coelho (Brida, que me custou a terminar) e tentei ler outro (O Diário de um Mago, que não consegui acabar). Também me causa espanto que seja um tão grande best-seller, pois os livros parecem-me cheios de conversa mole e a escrita não é nada por aí além. Só retive na memória umas histórias de almas gémeas, auras, e estrelas por cima dos ombros, ou coisa que o valha, enfim, decididamente, não é o meu género. Por outro lado, já vi algumas entrevistas com o autor e pareceu-me uma pessoa muito simpática e interessante, pelo que estaria à espera que os livros também o fossem. Mas pensando um pouco sobre a qustão colocada pelo Rui, e tendo em conta que o esoterismo está tão em voga, é natural que este tipo de livros tenham sucesso. No fundo, as pessoas precisam de alguma coisa em que acreditar, que as ajude a fazer sentido da vida e da morte, e como a religião tem vindo progressivamente a perder adeptos, as pessoas acabam por se virar para este tipo de coisas. Penso eu de que.


back to top