Clube de Leitores em português discussion

308 views
Sobre Você > Livros que mais se identificam?

Comments Showing 1-27 of 27 (27 new)    post a comment »
dateDown arrow    newest »

message 1: by Lilian (new)

Lilian (liliansoares) | 330 comments Tem livros que acabamos de ler ou que iniciamos e logo de inicio nos identificamos...chegamos até mesmo a identificar nossa vida pessoal com o enredo e personagens, ou ficamos com imensa vontade de fazer parte da história.
Que história mais se identificam? Que parece ter algo particular de cada um?


message 2: by [deleted user] (new)

Bem não que eu me identifique com este livro, mas é realmente um excelente livro, não só pela escrita, muito, muito perfeita por sinal, mas também pelo enredo, a verdade é que o inicio é extremamente massante, no entanto se vencer o inicio e persistir não irá se arrepender em nenhum ponto se quer, o nome do livro em questão é Ahmnat: Os Amores da Morte.

Foi a primeira vez que li algo do Julien De Luca, super recomendo, apesar do livro estar na setor infanto-juvenil o enredo passa longe disso.


message 3: by Margarida (last edited Mar 19, 2013 10:19AM) (new)

Margarida (mar9292) | 2 comments Bom tópico, Lilian :). No meu caso é The Solitude of Prime Numbers, que li recentemente. Não me identifico propriamente com os acontecimentos e as tragédias sofridas pelos personagens, mas identifiquei-me muito com alguns dos sentimentos delas(mais da Alice) em relação ao resto do mundo; sentimentos esses que estavam mais "escondidos" na escrita através das suas acções e pensamentos. Não com tanta intensidade como as personagens, felizmente, mas identifico-me de certa maneira.

Gostei muitíssimo do livro e recomendo a qualquer pessoa, mas detestaria fazer parte da história lol.


message 4: by [deleted user] (new)

Lilian wrote: "Tem livros que acabamos de ler ou que iniciamos e logo de inicio nos identificamos...chegamos até mesmo a identificar nossa vida pessoal com o enredo e personagens, ou ficamos com imensa vontade de..."


Lilian você não falou o seu, queremos saber!!! :)


message 5: by Lilian (last edited Mar 20, 2013 03:22PM) (new)

Lilian (liliansoares) | 330 comments Ihh, é bem verdade...^^
Bem, eu desde muito pequena amava a história de 'A Bela e a Fera', por isso sempre fui fascinada pelo processo da Bela em sair de si mesma e olhar além das aparências e, por muito tempo me identificava com ela,- não pela história de romance em si, mas pelas reflexões que me causavam...
Outro é 'Pride and Prejudice', de Jane Austen. Me identifico com a personagem de Elizabeth pelo humor dela, por ter sempre respostas afiadas e por ser muito dinâmica - meu tempo mais amadurecida. :)
ah, depois tem os livros de Harry Potter
- ficaria tão feliz em viajar para Hogwarts :D


message 6: by [deleted user] (new)

Lilian wrote: "Ihh, é bem verdade...^^
Bem, eu desde muito pequena amava a história de 'A Bela e a Fera', por isso sempre fui fascinada pelo processo da Bela em sair de si mesma e olhar além das aparências e, por..."

Sempre é assim né, as vezes algumas situações que são colocadas nos livros que lemos, falam tanto para gente, muito mais que milhares de pessoas que estão ao nosso redor, o livro é um instrumento de viagem e sinceridade que sempre podemos consultar.

Bem se gosta de HP vai gostar de Ahmnat, excelente, tente ler :)


message 7: by [deleted user] (new)

Lilian wrote: "Ihh, é bem verdade...^^
Bem, eu desde muito pequena amava a história de 'A Bela e a Fera', por isso sempre fui fascinada pelo processo da Bela em sair de si mesma e olhar além das aparências e, por..."

Sempre é assim né, as vezes algumas situações que são colocadas nos livros que lemos, falam tanto para gente, muito mais que milhares de pessoas que estão ao nosso redor, o livro é um instrumento de viagem e sinceridade que sempre podemos consultar.

Bem se gosta de HP vai gostar de Ahmnat, excelente, tente ler :)


message 8: by Lilian (new)

Lilian (liliansoares) | 330 comments :) sugestão registrada.

Acredito que ao longo do tempo vamos amadurecendo até mesmo na forma de leitura, especialmente quando voltamos a reler algum livro... É tudo diferente.


message 9: by [deleted user] (new)

Isso é verdade, nunca lemos o mesmo texto e entendemos a mesma coisa, depende de um monte de coisas, nosso humor, estado emocional, situação, acho que de tudo, graças a Deus por isso, sempre teremos uma nova perspectiva.


message 10: by [deleted user] (new)

Isso é verdade, nunca lemos o mesmo texto e entendemos a mesma coisa, depende de um monte de coisas, nosso humor, estado emocional, situação, acho que de tudo, graças a Deus por isso, sempre teremos uma nova perspectiva.


message 11: by Anita (new)

Anita Baião | 7 comments Identifiquei-me com muitos livros ao longo da vida, mas ultimamente identifiquei-me com Sangue-do-Coração da Juliet Marilier.

A personagem passa por uma grande perda pessoal e fica sem força para reagir aos acontecimentos à volta dela e ao longo da história volta a ganhar esperança.


message 12: by Ana (new)

Ana | 848 comments Mod
Nunca li nada de Juliet Marilier mas tenho uma amiga dela que fala sempre muito bem dos livros dela


message 13: by Carolina (new)

Carolina Morales (carriemorales) | 21 comments Eu me identifico terrivelmente (até mais do que gostaria, lol) com a Scarlet O'Hara de ...E o Vento Levou.


message 14: by Renata (new)

Renata | 12 comments E o Vento Levou e a série Outlander (A viajante do tempo).


message 15: by Ana (last edited Sep 08, 2013 12:17PM) (new)

Ana (AnaRibas) | 8 comments As Luzes de Leonor, de Maria Teresa Horta,
Se Isto é um Homém, de Primo Levi,
A Sibila, de Agustina Bessa-Luis,
Cem anos de solidão, de Gabriel Garcia Márques,
etc, etc...


message 16: by Pilar (new)

Pilar Merino | 42 comments "Mrs Dalloway, V.Woolf "Martes con mi viejo profesor" Mitch Albom "Bomarzo", Mújica Laínez "Confieso que he vivido", Neruda "Viento del Este, Viento del Oeste", Pearl S. Buck "Al creatures, big and small" Herriot "Memorias de Adriano" M. Yourcenar


message 17: by Patricia (new)

Patricia Morais (trishmorais) | 14 comments O livro mais recente com o qual me identifiquei foi Divergente de Veronica Roth. Adoro sempre que existe uma heroína corajosa, mas as angústias de Tris sobre altruísmo e coragem tocaram-me mais que os outros. Adorei também a sua devoção à família, algo com o qual me identifico bastante.

E quem não deseja saber como reagiria ou quais são os seus piores medos? Tive a oportunidade de experimentar algo semelhante com Ayahuasca... É interessante!


message 18: by Catarina (last edited Oct 15, 2015 04:45PM) (new)

Catarina Coelho | 12 comments Identifico-me muito com os livros "Anne of Green Gables"/"Anne dos Cabelos Ruivos", de Lucy Montgomery e com "Rebecca", de Daphne Du Maurier. :) Como eu me identifico com as pesonagens principais, não em tudo, mas em tanta coisa! :) Também me identifico com livros de Juliet Marillier, por esta ou aquela razão.


message 19: by Elisandra (new)

Elisandra Silva "O Velho e o Mar", E. Hemingway. :-)


message 20: by Jackeline (new)

Jackeline Paes | 4 comments Acredito que a maioria dos livros que gostamos muito têm algo, talvez uma pequena coisinha, com a qual nos identificamos.
Um de meus livros preferidos e é também um livro com o qual de alguma forma me identifiquei é "A insustentável leveza do ser" do Kundera.


message 21: by Marcelo (new)

Marcelo Iwata | 2 comments Alguns que tratam sobre o tema solidao .. como A Leste do Eden e cem anos de solidão.
Gosto tambem de livros diretos e sem condescendência , pois é o que refletem melhor a realidade.. os contos de Rubens Fonseca são um exemplo. Nelson Rodrigues tambem .
É isso ;)


message 22: by Talya (new)

Talya (talyareads) Eu escolheria o Divergente, não pela história em si, mas pelos dauntless, devido a sua maneira de pensar e ver o mundo. E sempre vestidos de preto, tatuados e piercings, como eu! Eheh


message 23: by Bruna (new)

Bruna Patricia (BrunaPatricia) | 2 comments Jackeline wrote: "Acredito que a maioria dos livros que gostamos muito têm algo, talvez uma pequena coisinha, com a qual nos identificamos.
Um de meus livros preferidos e é também um livro com o qual de alguma form..."



A insustentavel leveza de ser ainda é o meu livro favorito. Embora eu goste muitos, esse é o livro com o qual eu mais me identifiquei. Li em português e a versão revisada pelo Kundera em francês.
De fato ainda que exista a questão técnica, os livros de que mais gostamos tendem a ser os que dizem de nos mesmos.


message 24: by Flavio (new)

Flavio | 4 comments Em uma fase não muito boa há muito tempo atrás, Werther de Goethe. Outra fase que não me orgulho muito, Ligações Perigosas de Choderlos de Laclos e Vermelho e o Negro de Sthendal.
Agora tudo em paz e tudo tranquilo.


message 25: by Wellington (new)

Wellington (WellingtonAndreoli) | 5 comments Misto-Quente de Charles Bukowski foi um dos que mais me chamaram a atenção. Não li o original, mas a versão em português, até com as palavras "sujas", me proporcionou uma conexão com os sentimentos de revolta do autor, associando à nossa realidade no Brasil.


message 26: by Jordana (new)

Jordana (jorverissimo) | 5 comments Mayombe, Pepetela - não lembro de ter me visto em um personagem tanto quanto me vi no Sem Medo


message 27: by Yasmin (new)

Yasmin Amo Harry Potter
Tem frases nesse livro que me fazem refletir sobre minha vida!


back to top