Carmo's Reviews > Histórias Extraordinárias

Histórias Extraordinárias by Edgar Allan Poe

bookshelves: contos, norte-americanos, bib-p

Há que lhe tirar o chapéu; Edgar Aleen Poe é mesmo o mestre do terror. Dono de uma prosa expressiva que retrata de forma eximia cenários de horror e suspense, não descura pormenores a criar ambientes grotescos.
Obcecado pela morte, como se esta fosse o único sentido da vida; não o final de tudo mas sim a última passagem para a eternidade.
Sete contos fantásticos: Ligeia, A Queda da Casa de Usher, A Máscara da Morte Vermelha, O Coração Revelador, O Gato Negro, O Barril de Amontillado. Gostei de todos sem exceção mas O Poço e o Pêndulo foi de arrepiar; de um ritmo frenético, capaz de nos pôr a roer as unhas e os dedos.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Histórias Extraordinárias.

April 26, 2014 – Started Reading
April 26, 2014 – Shelved
April 26, 2014 – Shelved as: contos
April 26, 2014 – Shelved as: norte-americanos
April 26, 2014 –
April 27, 2014 – Finished Reading
July 13, 2016 – Shelved as: bib-p

message 1: by Hugo (new)

Hugo Emanuel Poe é mesmo excelente. Estava certo de que ias apreciar imenso os seus contos. E apesar da colecção que leste conter alguns dos seus melhores contos de terror ainda te faltam ler uns quantos que vão decerto causar-te outros agradáveis arrepios pela espinha acima.

Carmo Esta edição é pequenina, mas já encontrei outra maior, com estes e outros que não conheço. Vem da próxima vez:)

message 3: by Hugo (new)

Hugo Emanuel Optimo. Esperam-te ainda macabramente aprazíveis horrores :)

Carmo :))
Que animador!

message 5: by [deleted user] (new)

Eu tenho por ler "A Queda da Casa de Usher" num livro só,mas estou a pensar agora que não deve ser preciso,porque tenho este livro: "Histórias Extraordinárias"