Cristina's Reviews > Contos Lendários

Apr 17, 2014

it was ok
bookshelves: average

SOBRE O CONTO "LENDA DE S.JULIÃO HOSPITALEIRO":

Para mais informação visite o post completo no blog em:

Por aquilo que já tinha lido em Beatriz e Virgílio, esperava uma leitura diferente. Esperava uma fábula, com uma história interessante. Mas se isso foi verdade no início do conto (que coincidia com a parte que eu já havia lido no livro de Yann Martel), não se manteve assim.

Durante a parte do conto que eu mais apreciei, quer pela escrita sem mácula, quer pelo interesse da história, assemelhava-se esta em alguns pontos, à história de Rei Édipo. A história relatava o percurso de um homem que fugia do seu destino, destino esse que havia sido predito por elementos fantásticos. Esta parte foi para mim a melhor do conto.

Mas subitamente, o autor parece mudar abruptamente o caminho, e a história passa a ser sobre o pecado e a sua expiação, tomando um cariz religioso. Fiquei confusa, e ao terminar o conto, não entendi a intenção do autor. As várias partes do conto parecem não se conjugar, não formam um todo, e isso reflecte-se no sentimento que deixa ao leitor no fim.

Na minha opinião, apesar de ser um conto que se lê muito bem, não acrescenta nada. Muito menos ao leitor que já tiver lido Rei Édipo. Por tal, não aconselho.

SOBRE O CONTO "LENDA DA ROSA":
Para mais informações ver o post completo em: http://linkedbooks.blogspot.pt/2014/0...

Este é um conto interessante e muito bem escrito. Contudo, não posso dizer que me tenha impressionado, ou que tenha gostado muito.

É mais um conto do fantástico, bem desenvolvido, mas que não "marca". Pelo menos, não nos dias de hoje. Não deixa de ser uma história que se lê muito bem, e que contém algumas particularidades curiosas. Gostei, mas não posso no entanto aconselhar uma leitura, que praticamente já esqueci.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Contos Lendários.

April 17, 2014 – Shelved
April 17, 2014 – Shelved as: to-read
April 22, 2014 – Started Reading
April 23, 2014 – Finished Reading
May 8, 2014 – Shelved as: average
July 15, 2014 – Shelved as: to-read (Other Paperback Edition)
July 15, 2014 – Shelved (Other Paperback Edition)