Ana's Reviews > Beatriz e Virgílio

Beatriz e Virgílio by Yann Martel

bookshelves: very-good-books, canadian-literature, yann-martel, 19th-century-books, novel, fiction, holocaust, animals, allegory

Ao contrário do que esperava, gostei muito deste livro. Mesmo muito. Mais uma vez a "missão" do Linked Books proporcionou-me esta surpresa que de outra forma não teria. Sem este blogue, e por ter lido "A Vida de Pi" e este livro ser do mesmo autor, dificilmente o iria ler, e iria perder uma história magnífica.

Para mim, este é um livro muito superior a "A Vida de Pi", mas entendo como esse ultimo é bastante mais comercial, e como poderá agradar a muita gente, características que "Beatriz e Virgílio" talvez não tenha.

Adorei a história e a forma como está escrita. É de uma criatividade fora do comum, reveladora de uma imaginação magnífica, e em termos de estrutura não é comparável a nada que eu tenha lido. Fiquei muito, mas muito surpreendida e agradada com esta obra.

O autor utiliza os animais (única linha comum com "A Vida de Pi") e uma peça teatral, num "embrulho" com alguma leveza, para abordar algo muito pesado: o Holocausto, uma das maiores vergonhas da humanidade. Fá-lo de uma forma sublime, e que prende o leitor, apesar de aparentemente não haver muita acção no decorrer da história. E o fim é simplesmente inesperado.

Apesar de saber que esta é uma história que provavelmente não agradará a tantos leitores como "A Vida de Pi", não posso deixar de aconselhar o título que é até agora o meu preferido deste autor.

Para mais informações visite o meu blogue em:

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Beatriz e Virgílio.

March 26, 2014 – Started Reading
March 26, 2014 – Shelved