Ana's Reviews > Northanger Abbey

Northanger Abbey by Jane Austen

bookshelves: good-books

(para mais informação visite o post completo em http://linkedbooks.blogspot.pt/2014/0...)

Fiquei um pouco desiludida. Apesar de ser o primeiro livro que a autora escreveu, esperava mais. Não é mau, pois é bastante interessante, a escrita é simples e perfeita, os personagens são fortes e interessantes, mas falta-lhe história.

Pessoalmente, o que senti foi que fui enganada. Todo o texto me preparava para um grande acontecimento, para uma reviravolta, para algo...No entanto nada aconteceu, e foi triste virar a ultima página e aperceber-me que nada tinha acontecido a não ser uma história de amor, fraquinha por sinal. Não há mistérios, a abadia de Northanger é apenas um bom título onde nada de especial de passa, e enfim, fico à espera de outros títulos da autora, que acredito serem melhores.

Julgo que talvez este título possa interessar apenas aos que já são fãs da autora, como curiosidade sobre o seu primeiro livro. Quantos aos outros leitores, não lhes aconselho este livro, sobre pena de julgarem mal uma autora que tem obra de elevada e reconhecida qualidade, da qual este livro não é talvez o melhor exemplo.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Northanger Abbey.

February 8, 2014 – Shelved
February 8, 2014 – Shelved as: to-read