Rute Canhoto's Reviews > Gabriel's Inferno

Gabriel's Inferno by Sylvain Reynard

Dec 01, 2013

Acabei de ler este livro a 11 de dezembro de 2013. Dou-lhe três estrelas.
Quando comecei a ler, estava à espera de algo do género das “50 Sombras de Grey”, no entanto a história revelou-se diferente. É um romance, é certo, mas (e sendo um bocado spoiler) se estão à espera de sexo, esqueçam, que isso só no final e é uma descrição tão extensa que, apesar de ser “bonita” para alguns, a mim deixou-me com sono.
Gostei da história no geral. Ambas as personagens têm os seus problemas e defeitos, mas a ingenuidade da Julia é um bocado excessiva. Existem, realmente, pessoas “inocentes”, mas tanto torna-se difícil de acreditar. Talvez o problema seja meu, que já não acredito que haja muita gente boa no mundo.
Quanto a aspetos técnicos, tenho a destacar a questão dos detalhes. É tudo demasiado detalhado! Sei, por experiência própria, que é fácil cairmos nessa tentação, até para passarmos alguns conhecimentos que gostaríamos de partilhar, mas escrever uma palestra inteira sobre Dante… por amor aos Santos! Já percebemos a ideia geral, não era preciso tanto. Existem livros que tratam esse tópico especificamente; se sentirmos a necessidade de saber mais, tomaremos a iniciativa de procurá-los então.
De qualquer modo, fiquei interessada em saber como termina a história, por isso, saltando alguns parágrafos de descrição, estou já a ler o segundo volume da série.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Gabriel's Inferno.

December 1, 2013 – Started Reading
December 1, 2013 – Shelved