Elizabeth's Reviews > Turma da Mônica: Laços

Turma da Mônica by Vitor Cafaggi

Sep 04, 2013

bookshelves: books-in-portuguese, mangas-and-comics, favorites

Eu não imaginei que essa graphic novel iria me afetar tanto; imagina abrir o livro e começar a chorar logo nas primeiras páginas? Foi isso o que eu acabei fazendo - no começo há um flashback mostrando a chegada do Floquinho, de uma maneira tão simples e bonita, com um traço que de alguma forma me emocionou muito.

e logo depois abre numa cena CLÁSSICA de perseguição. Mônica atrás do Cebolinha e do Cascão, percorrendo todo o bairro do Limoeiro enquanto vários outros personagens fazem rápidas aparições - tudo lindo, desenhos e a maneira de apresentar! É fidelíssimo aos personagens originais ao mesmo tempo que mantém uma identidade própria.

Depois, vem a história principal, que envolve o desaparecimento do Floquinho e, então, é muito mais triste. Mas mesmo enquanto a Turma se envolvia em milhares de encrencas à procura do cachorrinho, com algumas partes meio tensas e pesadas (porém nada explícito) ainda há bom humor e inúmeras referências lindas; todos os elementos são muito bem amarrados, nada que aparece na história é por acaso.

Quando terminei, ainda estava chorando. Imagino que quem não teve muito contato com a Turma da Mônica (tenha sido quando criança ou adulto) pode aproveitar essa graphic novel muito bem, mas provavelmente não vai se emocionar tanto quanto os outros leitores. É definitivamente uma história com foco aos fãs nostálgicos - e isso não diminui o mérito, de jeito nenhum, pois os autores fizeram esse trabalho muito bem.

PS: Estou profundamente arrependida por não ter comprado a versão em capa dura! Poxa vida, peguei a brochura pensando em economizar um pouco mais depois soube que a diferença de preço entre as duas edições é minúscula... fica a dica.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Turma da Mônica.

Started Reading
September 4, 2013 – Shelved