Marcelo's Reviews > Astronauta: Magnetar

Astronauta by Danilo Beyruth

Depois de ter saído da infância, eu sinceramente havia me esquecido dos personagens do Maurício de Souza por completo. Quando as pessoas comentavam que haviam lido um gibi chamado "astronauta magnetar", pensava que esse fosse o nome do personagens, sem qualquer relação com o personagem Astronauta, do qual eu não me lembrava. O excelente projeto Graphic MSP, cujo início foi dado por teste livro, me trouxe grandes e acolhedoras memórias e infância.

Permitir que quadrinistas atuais, com traços e narrativas modernas, brincassem com os personagens do Maurício de Souza foi uma jogada de mestre. Danilo Beyruth consegue enfiar todas as homenagens possíveis neste livro, mas ainda assim mantendo uma aura de novidade e contemporaneidade que eu achava que não seria possível fazer com um personagem de tirinhas de jornal.

Outra coisa que ajudou muito esta história ficar boa, em minha opinião, foram as cores de Cris Peter. Eu acho que seria tentador (e fácil) fazer cores ultra-cristalinas e efeitos mirabolantes de PhotoShop numa história de ficção científica, mas as cores deste livro foram para o lado oposto: simples, sem firulas, remetendo aos quadrinhos pintados com aquarelas do século XX.

Mal posso esperar pela continuação, que foi prometida para 2014.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Astronauta.

July 27, 2013 – Started Reading
July 27, 2013 – Shelved