Ana's Reviews > Perdidos

Perdidos by Rute Canhoto
Rate this book
Clear rating

by
4553720
's review
Jun 17, 2013

really liked it

Terminei agora mesmo de ler o Perdidos da Rute Canhoto.
Dentro do género fantástico/young adult ainda só tinha lido a saga twilight, e não conheço também o livro que é algumas vezes mencionado (Hush Hush, da Becca Fitzpatrick), e não sou por isso influenciada pelo tanto que já existe no mercado.
Uma das coisas boas, e que para mim foi uma lufada de ar fresco, é o facto dos seres sobrenaturais serem diferentes do que está na moda. Gostei também da dicotomia céu/inferno que está e estará sempre actual.

Mas o que mais gostei foram, sem dúvida, as personagens. Adorei a protagonista, Marina, que apesar do que já li nas restantes críticas, não me parece que seja assim tão inconsistente. Temos de ter em conta que de um momento para o outro a sua vida virou-se de cabeça para baixo, com tantos acidentes, a sua vida em constante perigo, quem é que se lembraria da escola? Mesmo assim acho que era uma pessoa muito metódica, e que tentou levar a sua vida o mais normalmente possível. Lucas e Joshua cumpriram o seu papel de adversários, mas gostaria de ter visto ainda mais disputa entre eles. Penso que isso poderia ser explorado no segundo livro, bem como papel de Ana em toda a questão do sobrenatural. É a melhor amiga de Marina, e soube das suspeitas da mesma desde o inicio, acho que merece um papel de mais destaque.
Penso também que o segundo livro deveria levantar um pouco mais sobre a vida terrena de Lucas, apesar do mesmo não se lembrar de nada.

A descrição pormenorizada dos espaços de Alcácer enriqueceu a estória. É uma cidade portuguesa que merece. Espero por mais detalhes, e um pouco de história também!

Gostei dos diálogos dos adolescentes. São adequados e perfeitamente passíveis de serem ouvidos por jovens no nosso dia-a-dia.
Existem alguns erros, que parecem ser distracção, e que parecem ter falhado na revisão, mas que são facilmente corrigidos numa próxima edição.

No geral recomendo, e penso ser uma boa estória dentro do género, que me deixou ansiosa por saber mais. Estou expectante para ver como a Rute irá dar a volta aos personagens na continuação desta trilogia.
1 like · flag

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Perdidos.
Sign In »

Reading Progress

Started Reading
June 16, 2013 – Finished Reading
June 17, 2013 – Shelved

No comments have been added yet.