Tita's Reviews > A Linguagem das Pedras

2120755
Mar 15, 2009

it was ok
bookshelves: meus, _d_, livros-2016

Comprei este livro já há uns 7 anos por impulso. Estava muito barato, a frase da capa despertou a minha atenção - "E um dia o Rei Artur regressará" - e fez-me ler a sinopse. Comprei-o mas acabou esquecido na estante até agora e acho que não tinha perdido nada se tivesse continuado esquecido.
Primeiro que tudo, só há relativamente poucos anos é que reparei que este livro é na realidade o primeiro volume de uma trilogia, pois no livro não refere nada. Esperava uma história, baseada na Guerra das Rosas, mas que tivesse um ambiente e tom com ares de Tolkien ou de Marion Zimmer Bradley, já que esta é menciona também na capa. Isto é, a Guerra das Rosas com um ambiente de fantasia mas que fosse envolvente.
A história centra-se em no jovem Willand e no Mestre Gwydion, um feiticeiro que pretende salvar o Reino do poder das pedras mágicas e que é usada para o mal.
A história até tinha potencial. Desenrola-se numa Inglaterra imaginária, com o perigo de uma guerra civil e onde se espera que o Rei Artur reencarne uma terceira vez.
Não sei se foi de mim, que afinal não estaria tão disposta a ler fantasia, ou se foi mesmo do enredo, mas a verdade é que a história não me agarrou. Entreteve-me qb mas achei que na sua maioria ser chato!

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Linguagem das Pedras.