Pedro's Reviews > Nanozine n. 7 extra NaNoWriMo

Nanozine n. 7 extra NaNoWriMo by Adeselna Ferreira

Visto que esta edição não contem ficção, irei comentar cada um dos artigos e dar apenas uma avaliação à ezine como um todo. Para além destes artigos, há uma nota de editora, um contrato de que podemos assinar e em que nos comprometemos a cumprir o objectivo e um calendário que relaciona os dias do mês com os pontos-chave da história.

Introdução - Ana Ferreira
Um bom e útil artigo para quem não conhece o Nanowrimo.

Nanowrimo em Portugal - Ana Nunes
Como o título sugere, este artigo foca-se mais na realidade portuguesa. Mensagem importante: no Porto usam-se chapéus e em Lisboa usam-se peluches.

Crouching Structure, Hidden Plot - Cláudia Silva
Um excelente artigo, com tudo o que um escritor precisa de saber para organizar a estrutura do seu livro. Incluí também várias recomendações de livros sobre o tema. Uma referência!

A Criação de Personagens - Tomás Passeiro
Este guia é muito útil. De uma forma simples e directa, diz-nos o que precisamos de saber.

Como Fazer Sentido Sem Ter Plot Prévia - Adoa Coelho
Um artigo útil para quem não gosta ou não consegue organizar a estrutura antes de começar a escrever. Também tem conselhos bastante pertinentes para quem quer participar num desafio deste tipo.

O Guia do Nanowrimo - Marcelina Leandro
Apesar de ser específico para 2012, dá para ter uma ideia sólida dos eventos que acontecem no Porto durante o mês de Novembro.

Lisboa - Alexandra Rolo
Este artigo é muito reduzido, mas dá para ter uma ideia dos locais usados por Lisboa durante o Nanowrimo.

10 Dicas para Sobreviver ao Nanowrimo - Leonor Ferrão
Conselhos muito úteis. suplementados com as dicas de Ana C. Nunes e Hélder de Castro.

Send-Off Party - Rui Leite
Este artigo mostra-nos as vantagens de irmos aos encontros do Nanowrimo de um modo tão convincente que fiquei com vontade de ir.

Receitas Nanowrimo
Estas receitas abrem mesmo a apetite. Quem é que as escreveu?

Depois da Tempestade... Não vem a Bonança - Diana Sousa
Depois do Nanowrimo, vem a revisão. Este artigo dá algumas dicas de como fazer a mesma.

O Meu Primeiro Nanowrimo - Inês Montenegro, Ana Filipa Ferreira, Ana C. Nunes, Hélder Castro, Rafaela Ferreira e Cláudia Silva
Um artigo muito interessante e informativo para quem nunca participou num Nanowrimo. As experiências relatadas são bastante distintas e cobrem uma boa parte dos cenários possíveis que esperam quem se aventurar neste desafio pela primeira vez.

As Barbaridade do Nanowrimo - Ana C. Nunes, Cláudia Silva, Ana Filipa Ferreira, Hélder Castro e Rui Leite
Com estes excertos podem ficar com uma ideia do estado do vosso manuscrito depois de terminarem o Nanowrimo.

Camp Nanowrimo e Outras Formas de Nano - Ambar van Slooten e Inês Montenegro
Há outros desafios semelhantes ao Nanowrimo: Script Frenzy, Camp Nanowrimo e Young Writers Program.

Nanocoisa - Álvaro Holstein
Mais uma opinião sobre o desafio, desta vez visto de fora.

É um bom trabalho que contem tudo o que um iniciante nestas andanças precisa de saber.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Nanozine n. 7 extra NaNoWriMo.

November 28, 2012 – Shelved
March 7, 2016 – Started Reading