Carolina's Reviews > O Deus das Moscas

O Deus das Moscas by William Golding

Aug 15, 2012

bookshelves: 5, uk

Inicialmente dei apenas 4 estrelinhas, mas após refletir verdadeiramente no seu significado e na mensagem que nos transmite, optei por atribuir 5 estrelas! :)

Achei "O Deus das Moscas" um livro deveras impressionante: tem como cenário uma ilha deserta, onde se despenhou um avião que transportava crianças na tentativa de as dispensar dos horrores da guerra, mas, em vez disso, atirando-as para os horrores da luta pela sobrevivência...

No início tudo corre bem: pode-se dizer que os rapazes eram felizes a apanhar fruta madura e suculenta, a darem mergulhos e a nadar no mar límpido e cristalino, a convocar reuniões ao som do respeitável búzio e a alimentarem a fogueira, que se tornara na sua única chance de salvação, uma vez que só o fumo que dela emana pode despertar a atenção de um dos barcos que por ali navegam e levá-los de volta a casa.

Contudo, as crianças vão-se desleixando das suas funções e prioridades e começam a revoltar-se umas contra as outras, formando dois grupos: um do bom-senso e da ordem e outra da caça, brincadeira e rebeldia.

As crianças enfrentam, assim, fome, medo e assistem mesmo a mortes, que lhes roubam a inocência de uma forma cruel e abrupta!

Uma história deveras perturbadora, que nos deixa a pensar e a refletir e que entra na lista de livros que considero que todos devemos ler um dia...

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Deus das Moscas.

Quotes Carolina Liked

William Golding
“Ralph wept for the end of innocence, the darkness of man's heart, and the fall through the air of the true, wise friend called Piggy.”

William Golding
“Maybe there is a beast… maybe it's only us.”

William Golding
“The thing is - fear can't hurt you any more than a dream.”

William Golding
“The greatest ideas are the simplest.”

August 15, 2012 – Started Reading
August 15, 2012 – Shelved
August 15, 2012 –
7.58% ";)"
August 20, 2012 –
7.58% "Deixei em casa de uma amiga... :("
August 29, 2012 –
September 2, 2012 –
51.89% ":)"
September 2, 2012 – Finished Reading
August 14, 2016 – Shelved as: 5
August 14, 2016 – Shelved as: uk

Rita Espero que gostes, Carol. :)

Carolina Obrigada! Pelo que já andei a ler aqui no GD, parece ser muito interessante! ;)

Clarinda Eu gostei.

Carolina :) acho q tb vou gostar! ;)

Rita Não tens de quê. :) As opiniões são mesmo fantásticas e foi em grande parte por elas, que acabei por ler a obra, que se mostrou muito interessante. :)

Carolina Tb foram essas opiniões que me impulsionaram a iniciar a leitura! ;)

Filipe Dias Se é assim tão bem cotado vou adicionar à minha lista. pode ser que me caia um exemplar do céu. :)

Carolina Eheh! Eu gostei! Acho q é um livro marcante. Se um dia tiveres oportunidade, não deixes de ler!! ;)

Filipe Dias Já está na minha lista. É um daqueles que irei achar na minha lista, no futuro, e comentarei algo como "hum??? ainda não o tenho? é agora que vou procurar" :P

Carolina Ahah! E farás bem em procurar! :)

Espero que gostes! :)

Alexandra É sem dúvida um livro que não nos deixa indiferentes! Também lhe daria 5 estrelas!:)

Carolina Alexandra wrote: "É sem dúvida um livro que não nos deixa indiferentes! Também lhe daria 5 estrelas!:)"

Podes crer! :)

Filipe Dias Bom, assim tenho que começar à procura, é isso? :P

Carolina Acho que farias bem, mas tb não é muuuito urgente, portanto qd tiveres uma boa oportunidade, ñ deixes escapar, mas tb não é preciso ir já a correr procurá-lo! :P

Filipe Dias Nem pode ser urgente, pois tenho já uns 10 livros que comprei e ainda nem li, fora os 2 ou 3 que me emprestaram e quero devolver o mais rapidamente possível... :)

Carolina Ahah! Pensava que era a única q teimava em comprar mais um livro quando ainda tinha imensos em casa para ler! :P

Alexandra Bem, eu então devo ter alguma doença! Só este ano já comprei mais de 100 livros e obviamente ainda não li todos!:) Tenho aí pelas minhas contas uns 200-300 na minha lista!

Carolina Ahahah! Eu, POR ENQUANTO, ainda não cheguei a esse número, mas tb tenho imensos por ler na prateleira! Alguns já com mais de 2 anos! :s

Alexandra Pois, eu também tenho alguns que comprei pelo menos há uns 5 anos para ler! A vantagem é que com toda esta autêntica biblioteca, posso escolher o que me apetece ler em cada altura!:)

Carolina Exatamente! *-*

Marina Também estou interessada em ler este livro, a história parece interessante, e suponho que deve ser daqueles livros que fazem pensar!

Já vi que não sou a única a ter livros em casa que ainda não li lol

Carolina Sim, a história é muito interessante, embora confesse que custa um bocadinho a embrenharmo-nos nela! ;)

Eheh!! sim, não és a única! :)

Filipa Também gostei imenso deste livro =)

Carolina *.* :D

Filipe Dias Finalmente voltou a falar-se do livro. :)

Marina Estás como eu Filipe, queremos lê-lo mas andamos a adiar :p

Filipa Não adiem... :P Existe uma edição de bolso da Leya que está a um preço muito bom. Foi assim que eu agarrei a oportunidade de comprar o livro e acreditem que se lê num instante, pois não tem assim tantas páginas quanto isso! =)

Carolina Pois é! É pequenino, lê-se num instante!*-*

Marina Eu ando a adiar mas por acaso estou a pensar inclui-lo na minha próxima encomenda do bookdepository.

Ainda bem que é pequeno então, uma pessoa preguiçosa como eu gosta sempre de livros pequenos :p

Carolina Eheh! ;) eu gosto de ler livros pequenos qd me canso dos grandes que estou a ler! :P é uma espécie de intervalo! :)

Marina E o que é bom nos livros pequenos é que a história passa-se mais depressa e ficamos a saber o final rapidamente :p

Mas por outro lado quando se gosta muito de um livro também dá jeito ser grande!