Pedro Moreno's Reviews > VHS: VERDADEIRAS HISTÓRIAS DE SANGUE

VHS by Cesar Bravo

M 50x66

bookshelves: horror, anthology

Sobre a edição

A DarkSide não deixa a desejar no design da capa e contracapa (inspirado na embalagem das fitas virgens TDK Super Avilyn) e no acabamento em geral. O material de jornal e os documentos que compõem o prefácio ajudam a estabelecer o clima e as ilustrações de cada capítulo são magníficas.

Sobre a obra

O tema vídeo-locadora e o formato antologia criam uma expectativa enorme que o autor não frustra. Os contos são ousados, gráficos e perturbadores. A narrativa é eficiente para o tema, combinando bem com os textos curtos. Mesmo em dias corridos, dá para ler de dois a três contos a cada sentada.

O livro deixa bastante espaço para continuações, spin-offs e maior elaboração do tema principal. Imagino que seja o que Cesar Bravo já está fazendo com 'DVD', mas ainda não consegui por minhas mãos nesse lançamento. Senti apenas falta de uma conexão maior entre as ilustrações e os contos, sendo que os desenhos aludem a um tema sobrenatural que nem sempre está presente.

Enfim, fiquei muito contente de encontrar uma obra nacional com esse tipo de conteúdo. Recomendo fortemente para fãs de terror em geral, filhos dos anos 80 e colecionadores DarkSide.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read VHS.

December 9, 2020 – Started Reading
January, 2021 – Finished Reading