Andreia Silva's Reviews > eu+tu=1

eu+tu=1 by Paula Santos

Jul 13, 2012

bookshelves: leituras-de-2012, parceria
Read in August, 2012

O que me chamou mais à atenção quando me deparei com este livro pela primeira vez foi o título. É um título muito bem pensado e que combina na perfeição com o tipo de história que Paula Santos nos oferece. É uma autêntica comédia romântica à la Hollywood, mas com personagens portuguesas e locais portuguesas.

Adorei a forma de escrita, carregada de humor, mesmo aquele tipo de livros que eu gosto para descontrair a cabeça, porque é leve e é simples, mas não deixa de ser bem elaborado e bem pensado. O romance principal está bem aprofundado, achando apenas que acontece tudo muito rápido, o que na realidade não é assim tão irreal, na vida real também acontecem amores assim. Uma coisa que me irritou ao longo de todo o livro foi o facto de Nuno passar a vida a chamar "linda" e "princesa" à Maria. Em cada frase usava um dos dois o que dá um ar forçado a alguns diálogos, mas foi ultrapassável.

Como todas as comédias românticas tem o seu toque de irrealidade, daquelas coisas/coincidências da vida que nós dizemos tipicamente "mas isso só acontece nos filmes", ou neste caso, nos livros. Mas isso não impede que o livro seja credível.

Gostei muito desta leitura e espero que a autora não tenha ficado por aqui.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read eu+tu=1.

08/15/2012 page 103
show 1 hidden update…

Mafi emprestas este sff? queria ler em abril para o desafio de autores portugueses

Andreia Silva Empresto sim ;) A ver se amanhã te consigo mandar ;)

Mafi obrigada ^-^