Rachel's Reviews > Hebe: a biografia

Hebe by Artur Xexéo

it was ok

Hebe era alguém que teve um origem humilde, não prosseguiu com os estudos - e não se orgulhava disso - mas não há qualquer indício de que tentou reverter isso.
O livro é tão raso quanto a vida da biografada. A sua visão de mundo/vida já era limitado. Na condição de socialite paulistana que gostava de protestar contra as mazelas da sociedade e, principalmente as politicas, era amiga fiel e cabo eleitoral de Paulo Maluf e participou da Marcha por Deus, pela pátria e pela família em 1964.
Os dois únicos momentos que relatam caridade sempre envolve transmissão via tv. Bandeirantes, que ela arrecadou dinheiro com amigos empresários para levar alimentos e "toneladas de pão francês" em áreas carentes e, que na época foi duramente criticado. E, depois, apresentou a ideia do Teleton para o Brasil ao Silvio Santos. Ele cedia espaço na programação (que vale milhões) e nós e empresas fazemos as doações.
É uma biografia chapa branca, claramente orientada pelo filho e sobrinhos. Não há diferencial, aprendizado ou vivências. Tanto que o livro é recheado com o que acontecia nos programas de auditório que, se você for dos anos 70 em diante não há novidade nenhuma. No máximo uns relatos esporádicos de bastidores. É uma leitura que não acrescenta em nada.
(Ouvi esse livro com a narração monótona e enfadonha do próprio autor. O que ajudou a expor os defeitos do livro).

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Hebe.

September 10, 2020 – Started Reading
September 10, 2020 – Shelved