Mafi's Reviews > Sombras da Noite

Sombras da Noite by Andrea Cremer

Jun 12, 2012

bookshelves: pt, emprestados, 2012
Read from July 05 to 16, 2012

Foi com alguma surpresa que vi este primeiro volume da trilogia "Nigthshade" (Sombras da Noite) ser editado em português e pela Bertrand.

Já tinha conhecimento do livro em inglês e até tinha pensado ler os 3 livros ainda este ano. Surgiu a oportunidade de ler o livro emprestado e aproveitei.

Para quem não sabe este livro é claramente young-adult. Começando logo pela idade da protagonista e pelo triângulo amoroso, que é muito recorrente neste tipo de livros.

A sinopse e a capa chamam logo a atenção e posso dizer que as expectivas não sairam goradas. Gostei bastante deste primeiro volume! É de notar que antes deste livro há uma short-story intitulada "Shadow Days" que é uma introdução a este novo mundo dos shapeshifters e que faz com que o leitor, quando leia o 1º volume já esteja mais familariazado com as personagens e o mundo criado, principalmente com o Shay

A protagonista Calla Thor não é uma rapariga normal (como já vem sendo habitual), o interessante neste livro é que a Calla não é 100% loba nem 100% humana, é 50/50, ou seja uma shapeshifter, muda de forma. Desde que nasceu Calla está destinada a Ren, o seu companheiro mas para complicar mais a vida desta lobinha, aparece Shay, um humano que irá fazer com que o coração e a cabeça de Calla fiquem confusos, e não é só Calla que irá sofrer com a chegada de Shay à cidade, todo o pack irá reagir a acontecimento, ou não fosse Calla uma das alfas do grupo e como consequência, tem de proteger todos os membros.

Como gostei bastante deste volume e fico com várias dúvidas que a Bertrand publique os dois próximos volumes (pelo menos num futuro próximo), irei ler logo de seguida o Wolfsbane (2º) Treachery (2,5º) e Bloodrose (3º)
Espero que o nível de entretenimento se mantenha nos próximos livros.

Entretanto depois de umas pesquisas, descobri que a autora está a escrever uma prequela, composta por 3 livros que acontecem temporalmente antes desta trilogia. Os dois primeiros volumes já têm capa: Rift (Nightshade Prequel, #1) by Andrea Cremer Rise (Nightshade Prequel, #2) by Andrea Cremer

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Sombras da Noite.

07/16/2012 page 464
100.0% 3 comments

Mafi hmmpf é da Bertrand, como habitual devem publicar só o primeiro volume --'

message 2: by Susana (new)

Susana A Bertrand realmente merece esta reputação :( é que eles não têm o mínimo respeito pelos leitores.

Mafi É mesmo já perdi a conta as várias séries que deixaram de punlicar, Christine Feehan, Alyssa Day, várias da Meg Cabot, Robert Jordan... >:(

message 4: by Andreia (new) - added it

Andreia Silva Estava já a pensar em comprar, mas sendo da Betrand coiso! Não quero ficar com a colecção a meio lol!
Mas as editoras andam de parabéns :P

Mafi xim!! andam de parabéns :D mas depois não lançam todos :|

Andreia Eu vou ver o que acho deste 1º livro, depois se for bom.. compro o resto em inglês.. nem fico a espera dum lançamento que demora ou não chega a sair.. Assim se for mau o 1º, desisto da série e troco o livro...

Mafi Sim Andreia, se lançarem o 2º só deve ser para o ano, acho que fazes bem em ler e comentar, depois se não gostares é menos uma série ;)

Andreia Nem mais.. é menos uma série para ler.. e para ficar a empatar na estante.. lol
Se lê-se em inglês era mais complicado vendê-lo assim saindo em pt.. é mais facil dicidir o que fazer.. ;)

message 9: by Patricia (new) - added it

Patricia Lopes xi q treta, estava a interessar-me... :( seja como fôr que tal?

message 10: by Mafi (new) - rated it 4 stars

Mafi ainda não comecei a ler este, ando a ler a short story que vem primeiro.

message 11: by Patricia (new) - added it

Patricia Lopes Ah muito bem!! vê lá se contas se gostas!!! ;)

message 12: by Patricia (new) - added it

Patricia Lopes AS coisas que a Mafi descobre!!!!
Isso isso, pesquisa que é para quando eu fôr ler ter a "papinha" toda feita!!! ;)

Bigada Mafizinha!!!!!

message 13: by Mafi (new) - rated it 4 stars

Mafi eheh de nada, para a semana já devo acabar o wolfsbane!

message 14: by Patricia (new) - added it

Patricia Lopes na te esqueças de ir contando coisas!!! :D

Inês Será que vão editar aqui em Portugal os outros volumes da série?

message 16: by Mafi (new) - rated it 4 stars

Mafi Não sei...com a bertrand é um incógnita, eu pelo sim pelo não, li o resto em ebook. :|

Inês Eu não gosto muito de ler em ebook... Mas estou a gostar tanto que se não tiver outra hipotese faço-o :s