Alisson Gomes's Reviews > É assim que se perde a guerra do tempo

É assim que se perde a guerra do tempo by Amal El-Mohtar

35501945

bookshelves: lesbian-protagonist, sci-fi, romance, netgalley, lido-em-2021, lgbt

3,5/5
Quando eu li a sinopse desse livro foi amor à primeira vista, achei a premissa do livro bem interessante e ele transmitia entregar uma história intrigante e ao mesmo tempo emocionante, eu precisava ler esse livro de toda e qualquer forma e foi exatamente isso o que eu fiz.

A leitura não foi fácil para mim não vou mentir, além de ser uma ficção científica que por mais que eu goste é normalmente um ponto fraco meu, pois, a leitura é sempre mais lenta, a escrita do livro é bem poética e rebuscada e eu não sou bom com poemas, o que tornou toda a situação ainda pior! Além disso, os autores não fazem questão de nos dar nenhuma informação sobre as agências que as personagens trabalham, nem porque elas estão em guerra.

Mas, mesmo com todas as dificuldades, a leitura foi simplesmente incrível, a verdade que eu achei o livro lindo, a forma como a história é contada através de troca de cartas entre Red e Blue me deixou encantado e foi exatamente o que me fez amar o livro.

Não há muito o que falar sobre as protagonistas, ao menos em características físicas porque essas informações são escassas, mas, gostei bastante da personalidade delas, gostei de como elas descrevem seus anseios, necessidades e medos.

Num todo eu realmente gostei da leitura, achei o livro lindo e romântico, ainda que com suas ressalvas que citei, o livro entrega uma experiência que vale muito a pena viver, principalmente se você gostar de poesia e ficção científica. Sem dúvidas uma leitura que voltaria a fazer mesmo com as minhas dificuldades.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read É assim que se perde a guerra do tempo.

July 22, 2020 – Shelved
July 22, 2020 – Shelved as: to-read
February 15, 2021 – Started Reading
February 28, 2021 –
27.0% "Enfim peguei o embalo do livro, agora sai!! Kkkkk"
March 19, 2021 –
50.0% "Me pergunto se um dia eu vou conseguir finalizar esse livro"
March 26, 2021 –
70.0% "Orando para terminar antes do mês acabar!!"
March 27, 2021 –
91.0% "Agora que ta acabando o livro fica bom, vai entender isso gente!!"
March 31, 2021 – Finished Reading
April 14, 2021 – Shelved as: lesbian-protagonist