Mafi's Reviews > Números - Luta Contra o Tempo

Números - Luta Contra o Tempo by Rachel Ward

Jun 01, 2012

bookshelves: 2012, emprestados

3,5 é a pontuação correcta.

Em Números- Luta contra o tempo conhecemos a vida de Jem, uma adolescente de 15 anos que desde que se lembra, quando vê uma pessoa, não importa a idade dessa, vê um número. esse número que vê é a data em que a pessoa vai morrer. Ela sempre viu os números mas nunca se tinha apercebido o significado destes; apenas quando a sua mãe morreu é que conseguiu decifrar o enigma dos números.

Claro que tudo isto é um grande fardo para Jem, que não consegue lidar com esta pressão e com a consciência de saber quando a pessoa vai morrer. Por isso mesmo, ela não é muito dada a relacionamentos.

Acreditando que os números nunca erram, trava amizade com Spider, um rapaz da sua escola e certo dia, decidem visitar o Eye Ferris Wheel mas quando estão na fila, Jem apercebe-se que todas as pessoas tem o mesmo número, ou seja vão morrer naquele dia. Assustados decidem fugir daquele local e o pior acontece quando ouvem uma explosão no sítio onde estavam, é um ataque terrorista.

Sendo as ruas de Londres patrulhadas e vigiadas, a polícia através das câmaras suspeita do casal, e a partir daqui Jem e Spider são o principal casal suspeito do ataque.

Bem eu gostei bastante do livro mas apenas de algumas coisas. O conceito está bem construído, é uma ideia interessante mas depois não gostei muito como a história se desenvolveu. A Jem não é das melhores protagonistas, por vezes é um bocadinho chatinha e depois a maneira como eles se tornaram suspeitos e são perseguidos pelo Governo Britânico é um bocadinho fictícia demais. Só porque um par de câmaras de vigilância os viu a correr do local, minutos antes do ataque...não é motivo de serem considerados terroristas.

Pelo meio desta fuga há o romance de Jem e Spider, política, racismo e o número de Spider que vai ser decisivo para a história...

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Números - Luta Contra o Tempo.

June 1, 2012 – Shelved
June 1, 2012 –
0.0% "empréstimo....vamos a ver o que sai daqui! parece interessante mas é o primeiro de uma trilogia :/ se gostar vai ser mais uma para acompanhar. o que vale é que é da vogais e companhia e até agora pelo que vi das publicações do Scott Westerfeld, não tem deixado nenhuma saga a meio."
June 1, 2012 –
Started Reading