Selton Chagas's Reviews > Dieta Carnívora: Como Consertar Sua Saúde, Aumentar Sua Energia E Viver Mais Feliz Comendo Carne Todo Dia

Dieta Carnívora by Roney Fernandes

Este é um livro muito completo sobre dieta carnívora. Deixa bem claro ao leitor os fundamentos científicos, perpassando por elementos da bioquímica, economia e até mesmo da antropologia sobre como a dieta com base em produtos de origem animal é de fato a mais adequada às nossas necessidades nutricionais e metabólicas.

Particularmente, tenho minha alimentação há algum tempo com base nos estilos lowcarb, cetogênico e carnívoro. E esse livro ajudou-me a ter mais segurança quanto às minhas decisões de comer comidas menos processadas e mais próximas das utilizadas pelos seres humanos ao longo de sua evolução.

Os autores desconstroem uma série de mitos que condenam a alimentação com base em carnes, bem como aqueles que enalteceriam as propriedades "mágicas" dos vegetais. O que torna este livro um prato cheio de conhecimentos que, para mim, foram surpreendentes sobre nossas culturas alimentares. Estas que, muitas vezes, pouco ou nada têm a ver com a qualidade de vida alimentar das populações - sobremaneira as culturas alimentares modernas ocidentais.

A leitura é fácil, bem didática e acessível. Você pode ler o livro por completo e depois ir aos tópicos específicos que te interessem nos momentos de tomar decisões, ou quando dúvidas aparecerem sobre sua dieta carnívora.

Os anexos ajudam são um complemento importante. Fundamentais de serem consultados para um melhor acompanhamento nas fases mais iniciais da mudança para esse estilo alimentar.

Pela clareza da exposição, fundamentação científica do conteúdo, linguagem clara, e desvendamento de leituras de senso comum e até mesmo de ideologias científicas sobre alimentação, eu avalio como 5/5.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Dieta Carnívora.

January 29, 2020 – Started Reading
January 29, 2020 – Shelved