Susana's Reviews > A Lua das Tartarugas

A Lua das Tartarugas by Alice Hoffman

Mar 23, 2012

bookshelves: alice-hoffman, favorites, magical-realism

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Lua das Tartarugas.

Susana O livro que fez com que eu ficasse fã desta autora. Adoro a escrita, as personagens e o ambiente. Absolutamente cinco estrelas.

message 2: by Mafi (new)

Mafi O tal livro que recomendas não é?

Susana Absolutamente! Adoro-o. Já o devo ter relido umas três ou quatro vezes. Ela mistura realidade com o aparentemente impossível, e até se pode estranhar, mas no meu caso fiquei rendida. Adoro a história. Temos romance, um assassinato, duas crianças que desaparecem. E uma escrita peculiar que é assinatura desta autora. Uma das personagens, o Julian que é polícia, teve uma adolescência bastante problemática. E teve um acidente de viação com o primo há muitos anos atrás, e aquele morreu. Nada de problemático para a autora que o transformou numa das personagens principais do livro: "Durante todos estes anos, o Anjo tem estado à espera de perdoar o seu primo, ou assim tem sempre acreditado. No instante em que o fizer, ambos ficarão livres, e finalmente Bobby não terá que continuar a ter dezanove anos. Mas o primo nunca voltou, nem uma vez, e entretanto, apenas há dois dias, uma coisa espantosa aconteceu. Bobby apaixonou-se." (pg 72)