Evandro's Reviews > Educar en el asombro

Educar en el asombro by Catherine L'Ecuyer

bookshelves: minha-impalp-vel

Este é um livro de leitura necessária, porém, ao mesmo tempo, superficial. Deixa bastante a desejar em termos de objetividade. A autora cai, não raro, numa espécie de sentimentalismo semi-poético sem real profundidade, embora cheio de boas intenções. Não se vai, no fim das contas, muito além da simples constatação de que nossas crianças perderam a curiosidade, por serem bombardeadas com estímulos de todos os lados, e que é preciso protegê-las das tecnologias, ao menos nos primeiros anos de vida. Para além disso, encontramos observações esparsas que são interessantes, mas fica faltando um aprofundamento que justifique um livro, quando se poderia ter escrito um simples ensaio. Além disso, ao final, a autora cita uma passagem de Maria Montessori que, concretamente, não significa nada. É demagogia pura e simples: “Si cambiáramos el centro de la civilización del adulto hacia el niño, una civilización más noble emergería.”

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Educar en el asombro.

July 5, 2019 – Started Reading
July 5, 2019 – Shelved