Gabriela Bortoluzzi's Reviews > Ed & Lorraine Warren: Demonologistas: Arquivos sobrenaturais

Ed & Lorraine Warren by Gerald Brittle

Apesar de eu gostar muito da franquia de Invocação do Mal e Anabelle, bem como de filmes e livros de terror desde sempre, este livro não me agradou conforme eu esperava. Ou talvez seja eu que já não me surpreenda com essas narrativas "sobrenaturais". O livro é bonito e a capa chama a atenção, bem como há um card com uma foto da verdadeira boneca Anabelle dentro do livro. Mas para mim ele pareceu repetitivo e um pouco desorganizado, apesar de estar separado em capítulos com nomes chamativos. Durante a narrativa, que envolve o narrador (autor), Lorraine e Ed, a tentativa é de que pareça uma entrevistas e até aí tudo bem. Mas em alguns momentos os assuntos dão um salto sem sentido, ficando o leitor perdido naquele momento. E quanto aos fatos propriamente ditos narrados ao longo do livro, nenhum me surpreendeu. Seja pelo fato de eu já ter lido e visto muito terror e estar um pouco "resistente" ou pelo fato de eu ser espírita e saber que tais relatos de fato podem ser verdade. Claro, não da maneira exata como é contada no livro, mas acredito que o casal Warren se aproximou muito de descobrir o funcionamento do mundo espiritual, tendo nesse caminho ajudado muitíssimas pessoas e cumprido um papel muito importante. Apenas não entendi por que eles não leram as obras básicas codificadas por Kardec, uma vez que já haviam sido publicadas à época em que os Warren trabalhavam com esses fenômenos. Sem dúvida teriam sido de grande ajuda à eles. Então, o livro é bom, mas não me agradou devido à experiências pessoais.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Ed & Lorraine Warren.

May 28, 2019 – Started Reading
May 28, 2019 – Shelved