Atila Iamarino's Reviews > 21 Lessons for the 21st Century

21 Lessons for the 21st Century by Yuval Noah Harari

bookshelves: historia, sociologia, sociedade, mente, comportamento

Harari sendo Harari. Mais um daqueles livros que mudou a minha perspectiva em uma série de fatores. Da sociedade japonesa ao movimento político atual. O livro pula bastante da discussão sobre super-humanos tocando o mundo do futuro, o que achei ótimo, já que é algo que ele discute bastante em Homo Deus.

Em 2016, li o Networks of Outrage and Hope: Social Movements in the Internet Age, do Castells, que fala sobre como vários países estão passando por um movimento de descrédito da política, um misto de decepção com os políticos e desapontamento quando percebemos que as promessas não serão cumpridas. Harari dá um contexto e uma perspectiva para isso, quando discute como estamos chegando em um ponto onde não há uma grande mensagem política que unifique as pessoas e a ansiedade que vem dessa falta de missão.

Recomendo para qualquer um vivo no Século XXI. Harari tem um desapego e uma cultura que se combinam muito bem para uma descrição da humanidade sem julgamentos. Aqui discute uma série de problemas e transições que estamos enfrentando. Sinto que é um livro que vou ter que reler várias vezes, para tirar insights sobre o que estou (e o mundo está) passando no momento. Atualmente, para mim, a maior lição foi política. Mas garanto que tem uma outra lição para cada um.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read 21 Lessons for the 21st Century.

October 4, 2018 – Started Reading
October 13, 2018 – Shelved as: sociedade
October 13, 2018 – Shelved as: mente
October 13, 2018 – Shelved as: comportamento

message 1: by Alexandre (new) - added it

Alexandre Dias Agora tô muito na Hype pra lê-lo.