Ricardo Trindade |'s Reviews > O Silêncio da Cidade Branca

O Silêncio da Cidade Branca by Eva García Sáenz

Nem sempre uma capa consegue representar o que está no seu interior, mas com O Silêncio da Cidade Branca primeiramente fui conquistado pela imagem que me remeteu para uma sinopse que conquistou. Já com esta obra em espera na mesa-de-cabeceira foram poucos os dias em que resisti e assim que a comecei a ler percebi que tudo estava perfeito nesta criação de Eva G. Sáenz de Urturi.
Um thriller romanceado com uma história espetacular onde a conjugação entre personagens e narração existe de modo perfeito. Nada parece falhar a partir do momento em que Unai é apresentado na primeira pessoa com conhecimento de causa sobre quem é e como tudo foi acontecendo na sua vida para chegar ao presente de forma a ter pela frente uma situação que já dura há mais de vinte anos e que volta a atormentar a sociedade quando tudo parecia estar esclarecido.
Olhando para o caminho que vai percorrendo com a sua equipa de investigação ao mesmo tempo que é contado um passado que explica o final de toda a história, Unai é a personagem perfeita desta criativa narrativa que se desenvolve pela cidade de Vitoria, em Espanha. O leitor além de poder conhecer Vitoria, é conduzido ao mesmo tempo numa investigação confusa e onde o verdadeiro suspeito se encontra longe de ser descoberto pelos mais perspicazes leitores deste estilo de enredos. A autora brinca com todas as teorias relatadas em quase quinhentas páginas onde o ritmo não falha em algum momento, mostrando grande capacidade criativa onde não são encontrados erros descritivos e sem lógica, levando tudo a encaixar de forma tão perfeita e com boas explicações que no final o que senti foi mesmo que fui completamente enganado e cai como um patinho na história de um assassino em série sem escrúpulos.
Resumindo, O Silêncio da Cidade Branca é um livro tão consistente que prende do início ao fim sem cansar, fascinando e envolvendo de tal maneira que a intenção é mesmo continuar para que se perceba afinal quem está por detrás de todos os crimes praticados. Ao mesmo tempo que o mal na cidade acontece, um romance surge, mas por aqui e como outros pontos desta história, este volume é somente o primeiro de uma trilogia que já tem sucesso estampado no nome.
Recomendo totalmente a leitura de O Silêncio da Cidade Branca, um livro que vos vai deixar rendidos e em espera para que venha a sua continuação o mais rapidamente possível. Perfeito!

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read O Silêncio da Cidade Branca.

July 29, 2018 – Started Reading
July 29, 2018 – Shelved