Vanessa Campos's Reviews > Demência

Demência by Célia Correia Loureiro

Nov 28, 2011

Sou uma leitora de 22 anos, razão pela qual (penso eu) este género literário não é o que mais me estimula. Daí a minha pontuação ser de 4 estrelas.
Em relação ao livro em si, abstraindo-me dos meus gostos literários, penso que é um livro que realmente nos transporta à pequena aldeia beirã, e que nos faz sentir um pouco do que as personagens vão sentido ao longo do livro, tanto física como emocionalmente. Também gostei particularmente das conclusões que se vão tirando ao longo do livro, e de como as personagens vão evoluindo neste campo, pois não mostram ser personagens estáticas, o que na minha opinião é bastante importante tanto na literatura como no cinema (a existência de um arco de personagem).
Sobre a autora do livro, com 22 anos apenas, demonstra realmente alguma maturidade emocional pouco característica desta idade. A forma como descreve situações tão delicadas e nos transporta para lá, pondo-nos mesmo na situação/perspectiva das personagens sem tomar um partido como único é espectacular e delicada, demonstrando um elevado grau de maturidade neste aspecto.

É um livro que aconselho a ler, especialmente a um público mais maduro que com certeza irá sentir o livro de forma mais intensa.

Vanessa de Campos.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Demência.

November 28, 2011 – Started Reading
100%
March 30, 2012 – Finished Reading

Ana Filipa reaaaaaaad

message 2: by Célia (new) - added it

Célia Loureiro finish it, woman!