Daniela Rodrigues's Reviews > Ricochete

Ricochete by Sandra Brown

Nov 07, 2011

bookshelves: policial, romance

"Ricochete" é o segundo livro de Sandra Brown que leio. O primeiro foi "Uma voz na noite". E, consequentemente, é impossível não fazer uma comparação e, nesse caso, "Ricochete" não sai bem na fotografia:
1)tive dificuldade de identificação com as personagens principais - Duncan parece-me irreal e incoerente e Elise não convence; a atracção entre eles, pior ainda. Não a senti. Pareceu-me forçada;
2)ao contrário de "uma voz na noite", "ricochete" tem poucas personagens e a história é quase sempre contada da perspectiva de Duncan. Tal fez com que este livro fosse menos entusiasmante em relação ao primeiro;
3) há, pelo menos, um capítulo que não acrescenta nada à história e, por vezes, nos restantes senti que a autora estava a engonhar;
4) os finais dos capítulos não deixavam aquele suspense no ar, com revelações bombásticas que nos levam a querer continuar a leitura. Houve, inclusivamente, um que terminou com a revelação que Fulana andava com Sicrano e, em vez de essa informação me deixar de boca aberta de espanto, fiquei confusa a pensar quem era Sicrano, a folhear as páginas anteriores na dúvida dele me ter escapado;
5) achei a tradução e a edição más. Distraía-me com erros de escrita e repetições de palavras na mesma frase. Considerando a anterior leitura, creio que o problema seja mesmo da tradução e sua revisão e não tanto da versão original do livro.
Não obstante, não posso afirmar que não gostei do livro. O certo é que até achei "Ricochete" mais policial do que "Uma voz na noite". A verdade é que li o livro numa semana (o que é uma boa média para mim, considerando os 30 minutos diários disponíveis para a leitura) porque queria saber o que se tinha passado.
Nestas circunstâncias, e porque para mim um livro que desperta curiosidade tem de ter uma classificação mínima positiva, posso afirmar que gostei. Contudo, sei que, se "Ricochete" tivesse sido o primeiro livro que eu lesse da Sandra Brown, não teria voltado a ler outro.

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read Ricochete.