TonyAlmeida's Reviews > A Alquimia do Amor

A Alquimia do Amor by Nicholas Sparks

May 06, 2008

did not like it
bookshelves: bookcrossing, read-2008, authors-usa, romance, language-portuguese, bookring, trash
Recommended for: nobody!
Read in May, 2008

Sem rodeios: não gostei.

Nicholas Sparks sempre foi daqueles autores que instintivamente eu me furtava de ler. Títulos como "As palavras que nunca te direi", "Diário de uma paixão", "Alquimia do amor",... faziam disparar em mim todo um conjunto de alarmes que simplesmente me impediam sequer de agarrar um livro para folhear.

Quando recebi este exemplar, através do bookring surpresa, eu pensei "bom, vamos lá deixar as ideias preconceituosas e vamos lá mas é ler o livro com espírito aberto. Que raios! Até dizem que este é um dos melhores livros dele!".

Ao fim de 50 páginas eu desesperei. A um terço do livro comecei a indagar onde estava a história e, ao meio do livro, percebi que aquilo não ia a lado nenhum. Mesmo sim, estoicamente, levei o livro até ao fim para descobrir que, num volte-face, a história muda radicalmente de forma completamente desarticulada com tudo o que até aí tinha acontecido, defraudando o leitor num final a Hollywood - e viveram felizes para sempre.

Aquilo que eu sempre previ aconteceu: a escrita de Sparks é uma lamechice pegada, muito a jeito das novelas da revista "Maria", com o inconveniente grave de ser muuuuuuuito mais longa. Uma história vazia, sem história, que apenas serve para encher páginas, num folhetim de amor insípido do qual lamento apenas o tempo e o papel gasto. Se este é o *melhor* livro de Sparks, podem ter certeza que não me apanham noutra!

Sign into Goodreads to see if any of your friends have read A Alquimia do Amor.